quarta-feira, maio 16, 2012

Pottermore'Gama O-O¬ Banco Gringotes...

  O Banco Gringotes (Banco Gringotes no Brasil e Banco Gringotts em Portugal) é o banco, com filiais em vários países, usado pela comunidade mágica da série Harry Potter. Ele fica num edifício de mármore branco, localizado na Beco Diagonal. 
  Hagrid diz, em Harry Potter e a Pedra Filosofal, que é o único banco dos bruxos ("Este é o lugar mais seguro para se guardar dinheiro, ouro ou documentos e quem sabe outros valores").Esse banco é administrado pelos duendes e seus cofres se localizam centenas de quilômetros sob o solo. Inclusive existe uma lenda (ou verdade) que os guardiões dos cofres de segurança subterrâneos são dragões.
  Ao se aproximar do prédio você encontra portas de bronze muito polidas, onde um duende fica de guarda, usando um uniforme vermelho e dourado. Após essa porta há um hall de entrada com mais dois duendes de guarda.
  Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry, Rony e Hermione invadem Gringotes com a ajuda do Duende Grimpo em troca da Espada de Godric Gryffindor, para pegar a Taça de Helga Hufflepuff, mas ele os trai (afirma que o acordo era entrar e, não sair). Para fugir da guarda do banco, Hermione enfeitiça o Dragão, e os três montam nele, que consegue subir à superfície. Grimpo, que conseguiu fugir, é morto por Voldemort e seus seguidores quando esse vai "tirar satisfações" e liberar seu ódio por Harry ter destuído mais uma horcrux. A Espada de Godric Gryffindor desaparece das mãos de Griphook e mais tarde é retirada do chapéu seletor por Neville Longbottom.

  “ Gringotes é o lugar mais seguro do mundo para guardar qualquer coisa que você quer que fique segura – com exceção talvez de Hogwarts.”
  
  Assista abaixo o video da invasão e fuga de Harry, Rony e Hermione do Banco Gringotes, em Relíquias da Morte - parte II.


Um comentário:

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...