quarta-feira, maio 02, 2012

J.K. Rowling recebe prêmio honorário em Londres...

  A autora de Harry Potter disse estar "mais orgulhosa do que poderia ser expresso em palavras" por ser nominada ao Freedom of the City of London, um prêmio que será apresentado no mês que vem, em uma cerimônia na Mansion House.
  Agora com valor apenas simbólico, anteriormente o prêmio também trazia benefícios práticos, tais como o direito de cruzar com um rebanho de ovelhas a ponte de Londres e de ser enviado para casa em um táxi em vez de ser jogado nas celas de uma prisão caso você fosse encontrado bêbado nas ruas da cidade.
  Rowling não mencionou seus talentos como pastora quando aceitou a nominação, mas chegou a falar sobre o outro benefício:

"Estou mais orgulhosa do que poderia ser expresso em palavras por ter-me sido dado o Freedom of the City, o que (e poucas pessoas se dão conta disso), me dá o direito a uma bebida no Caldeirão Furado e um tíquete de dez galeões para ser gasto no Beco Diagonal", disse a autora.
   Rowling também ficou satisfeita por estreitar suas conexões familiares com Londres, já que seus pais eram londrinos.

"Eles se conheceram em um trem partindo da Estação king's Cross em 1964, e mesmo que nem um deles tenham vivido em Londres novamente, suas duas filhas foram direto para lá assim que se tornaram independentes." 
  "Para mim, Londres está cheia de memórias pessoais, mas nunca perdeu sua aura de excitamento e mistério que tinha quando eu era uma criança."

  O prefeito de Londres, Alderman David Wootton, disse estar "encantado" por Rowling ter aceito o prêmio: 

  "Seu Freedom, que também é conferido por seus serviços para a literatura infantil, reconhece duas conquistas - o sucesso estrondoso da série e o jeito em que as aventuras de Harry Potter não somente cativaram os amantes de livros, mas também encorajaram muitos jovens a se perderem em um livro pela primeira vez."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...