domingo, maio 06, 2012

Coluna do SagaPotter O-O¬ Hp e seu impacto em uma socidade fanatíca...

    No primeiro post da Coluna do SagaPotter, eu vou tentar explicar o sucesso e o impacto de Harry Potter em um sociadade cheia de fãs. Espero que gostem...

  Uma pergunta que muitas vezes não achamos a responda, é: Por que J. K. Rowling teve seu livro Potter negado, tantas vezes?
 
J.K. Rowling conseguiu editar seu livro em uma editora, que na época era tão pouco conhecida. Mais como eu já disse, Harry Potter levou questão de dia para entrar e demorar a sair das lista dos Mais Vendido. Ganhou a continuação em três mais volume, até ser adaptado para as telonas. Quando 'Harry Potter e a pedra filosofal' chegou mas telas, já era umas das rotas saga, já famosas mas páginas (diferente de outras, que ficam 'famosas' só 
depois do filme). Harry Potter levou prêmios e indicações importantes. As melhores bilheterias do cinema, é de Harry Potter. Fãs de todas as idades se tornaram viciados. Jovem tocaram vídeo-games e jogos, que pode deixar algume obeso, por folhas das aventuras do menino que sobreviveu. Um grande impacto, foi que 51% das crianças e adolescentes já leram algum livro de Jo. 
   Os filmes já arrecadaram 8 bilhões de dólares. Os jogos oficiais de Harry Potter já foram uns dos mais comprados. As aventuras dos livros, foram para os filmes, e depois, em 2010, o Orlando Park, lançou ao público o parque, 'O Mundo Mágico de Harry Potter', onde para ver acesso a uma loja ou algum brinquedo, é cerca de 1:30h. O park já faturou cerca de um bilhão e meio, desce de sua inauguração. Infelismente, em 2007, os leitores fecharam a imaginação, baseadas nas obras de J. K. Rowling, e em 2011 o mundo deu adeus aos filmes. Os livros venderam meio bilhões, entre livro, áudio-book e e-book digital. Os filmes levaram Daniel Radcliffe, Rupert Grint e a bela Emma Waston à fama eterna. Mais tolo foi aqueles que disse que Harry Potter acabou, e que os fãs agora estavam órfãos... Pois, em julho de 2011, ou mundo disse 'lumus' ao Portal Pottermore, onde Jô Rowling revelou detalhes dos livro de Harry, nunca ditos antes. E agora, depois do portal aberto ao público, leva milhões de visitantes curiosos, todo dia.
Fãs que acreditam mas letras, onde todo o amor do Potter e Hogwarts nasceu. Simples detalhes que mostra profundamente o mundo que a rainha Rowling criou. Mais o Pottermore água apenas os livros. E os filmes. O museu WB. Studio Tour Harry Potter leva os fãs de Harry Potter para o Leavesden, a uma hora de Londres, os estúdios da Warner lançou os sets dos filmes da saga como museu, lá, roedor ver como tudo que está nos filme foi criado.
  Isso tudo é um impacto na sociedade, cheia de fanáticos por Harry Potter. As outras, que o Acesso Mtv chama de 'saga', não possuem um parque de diversão, que se amplia há cada ano. Não possuem museu nem são lançando boxs ou álbum ilustrativo. Não possuem diversos tipos de jogos, baseado em suas aventuras. HARRY POTTER foi um impacto por que foi a única saga cinematográfica que levou para os cofres, 8 bilhões de dólares. É uma impacto, por que os livro de Jô, está na lista dos 10 mais lidos por ano. E será um impacto, por que Harry Potter foi um década, que um dia será estudada mas salas de aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...