quinta-feira, maio 17, 2012

Pottermore libera fragmentos dos livros de Hogwarts, escritos por J.K. Rowling ...

   O Pottermore disponibilizou recentemente trechos específicos de livros da Biblioteca de Hogwarts. O #Blog SagaPotter traduziu e você sabe mais abaixo.
Por enquanto, são partes de cinco livros: ''Transfiguração para Iniciantes'', ''Mil Ervas e Fungos Mágicos'', ''As Forças das Trevas: Um Guia de Autoproteção'', ''O Livro Padrão de Feitiços (1ª série)'' e ''Feitiços e Contrafeitiços'', tudo escrito por J.K. Rowling, a autora da série.
    Você pode desbloquear estes fragmentos através dos capítulos  que são ambientados na Biblioteca, como o 14.
  
         Transfiguração 
                  para Iniciantes

  ° Ao realizar transformações é importante mover a varinha de forma firme e determinada. Não faça movimentos desnecessários com a varinha ou a transformação não funcionará.

   
 ° Recrie uma imagem clara na sua cabeça do objeto que você espera criar antes de tentar realizar uma parte da transformação.

   ° Os principiantes devem pronunciar claramente o feitiço. Os bruxos mais avançados não precisam soletrar o feitiço em voz alta.

  ° Transformações incompletas são difíceis de corrigir, mas você deve tentar. Deixar a cabeça de um coelho em um banquinho é irresponsável e perigoso. Diga ''¡reparifarge!'' e o objeto ou criatura voltara ao estado natural.

  ° Criaturas maiores são difíceis de transformar, exceto por bruxos expertos e poderosos. Esteja consciente de suas limitações.

        Mil Ervas e Fungos Mágicos 


   ° O Dictamno é uma erva curativa muito potente, com poderes restauradores que podem ser comidos crus para curar feridas superficiais.

   ° Os mucos de flobberworm são populares como agentes espessantes para poções.

   ° Ao aconitum também se conhece como acônito comum ou acónico.

   ° Moly é uma planta poderosa que pode ser ingerida para combater os efeitos das magias. Ela tem talo preto e flores brancas.

   ° O grito da mandrágora é fatal para quem o ouve.

   ° O azarollo é uma sorveira mágica que protegerá dos ataques das criaturas das trevas a qualquer que toque seu tronco.

  ° Nunca coma folhas de alihotsy, também conhecida como árvore das hienas. Estas folhas podem causar risadas incontroláveis.


     É interessante ler esses novos fragmentos para conhecer ainda mais o universo de Harry Potter. Em Continue lendo você confere as traduções de Feitiços e Contrafeitiços, O Livro Padrão de Feitiços (Grau 1) e As Forças Escuras: Guia de Proteção Pessoal. 

      Feitiços e Contrafeitiços


   ° Encantamento de Cócegas: aponte a varinha diretamente para seu inimigo e grite: "Rictusempra!"
   ° Malefício das Pernas Juntas: aponte a varinha diretamente para seu inimigo e grite: "Locomotor Mortis!"
   ° Paralisação total do corpo: aponte a varinha diretamente para seu inimigo e grite: "Petrificus Totalus!"
   ° Encantamento da língua amarrada: aponte a varinha diretamente para seu inimigo e grite: "Mimblewimble!"
   ° Feitiço das pernas de gelatina: aponte a varinha diretamente para seu inimigo e grite: "Locomotor Wibbly!"

  O Livro Padrão de Feitiços (Grau 1)


   ° Os encantamentos diferem dos feitiços de transformação da seguinte maneira: um encantamento dá certas propriedades para um objeto ou criatura, enquanto que um feitiço de transformação o transformará em algo totalmente diferente.
   ° Os encantamentos mais fracos não são muito difíceis de quebrar, assim como os dos jovens bruxos que estão aprendendo, que vão enfraquecendo até desaparecer em dias ou mesmo em horas.
   ° Os encantamentos obscuros são conhecidos como azarações e malefícios. Esse livro não trata sobre tais feitiços.
   ° A falta de concentração enquanto estão sendo ditos os feitiços pode dar lugar a efeitos secundários dolorosos - lembre-se do bruxo Baruffio, que disse 's' em vez de 'f' e acabou deitado no chão com um búfalo sentado em seu peito.
   ° Alguns encantamentos podem ser ineficazes com criaturas maiores, como o ogro, cuja pele repele todos os feitiços exceto os mais poderosos.

     As Forças Escuras: Guia de Proteção  Pessoal


   ° As mordidas de lobisomem devem ser limpadas bem e de forma mágica, já que as suas presas são venenosas. No entanto, não existe cura uma vez que se foi transformado em lobisomem, assim, deve-se evitar a todo custo esse tipo de mordida.
   ° Evite o Red Cap, uma criatura anã das trevas que vagueia por lugares onde foi derramado sangue e tenta espancar os desavisados até matá-los.
   ° Os zumbis vivem somente em uma parte meridional da América. São como os vampiros e podem ser reconhecidos pela cor cinza e cheiro podre.
   ° A Harpia é uma criatura devoradora de crianças de aparência humanoide, mas com certeza terá muito mais verrugas que uma velha bruxa normal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...