domingo, janeiro 15, 2012

Severo Snape... Muito além de um personagem de J.KRowling. post de Méllany R.A. (@mel_snape)

   




  Dia 10 de Janeiro o personagem Severo Snape fez aniversário, e estaria completando 52 anos. Severo é meu personagem favorito na saga, não só meu mas de muitas pessoas pois, uma pesquisa feita pela BBC de Londres com mais de 70. 00 mil fãs, revelou que Snape fora eleito o personagem favorito da saga. Quem o acompanhou desde o primeiro livro ou filme, duvido que não tenha se emocionado nem um pouquinho com o desfecho que J.K. ROWLING deu a sua história, e se surpreendido que aquele mero professor de poções que tanto odiara Harry, sentia um amor tão profundo por sua mãe que jurou proteger o garoto de qualquer perigo que o cercasse, mesmo tendo que arriscar sua vida. 
   Snape viveu com a culpa pela morte de sua amada a vida toda, e não é por acaso que é tão rabugento assim, afinal ele sofrera muito. Mas para amenizar parte de seus erros passados ele resolveu se tornar por completo um homem de Dumbledore, e ajudar o menino Potter em parte, a acabar com o Lord das Trevas. Sim, ele fora um homem muito corajoso arriscando sua vida por Harry, e ao mesmo tempo sendo um bruxo brilhante pois desempenhava dois papéis. Severo  foi morto em 1998 por Nagini a mando de Voldemort durante a batalha de Hogwarts.


   Pesquisas revelam que ele fora o personagem mais odiado da saga em Enigma do Principe, e o mais amado em Relíquias da Morte. É lindo ver como J.K.Rowling conduziu cada palavra, frase, sílaba dessa história, nos fazendo por vezes sentir emoções que nunca pensaríamos sentir antes. É incrível como ela meche com você, com um personagem que no início da saga parecia ser tão mal e sem importância, mas que no final teve um papel tão fundamental quanto o de Harry. Snape fez tudo que fez por amor, desde ter se tornado um Comensal da Morte, á ter salvado a vida de Harry.
  Então acho que por mais que as pessoas não demonstrem o que verdadeiramente são ou sentem, devemos acreditar no que há de melhor nas nelas, porque foi assim que Alvo Dumbledore nos ensinou. E por fim, desejar um feliz aniversário atrasado ao bruxo mais corajoso que já conheci.

 p.s.: "Este post foi escrito por uma fã, do ator Alan Richman, com uma dedicação perfeita a cada palavra... Parabéns @Mel_Snape"

15 comentários:

  1. O modo que cada palavra se unir, e no final forma da magia de um texto como este, que eu, Felipe, não tenho nem palavras que possa explicar este texto!


    Encontei.. Perfeito!!! Com certeza. muito além de um texto qualquer, para um blog qualquer, de um amigo qualquer... é um texto incrivel, feito por uma amiga que vale apena chamar de fã, Mel, parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Show!!! Muito bom essa mel!!! parabens!!!
    namorada sagapotter?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15/1/12

    Show!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. é graçado que o alan ten tanta fã... parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo!!!! Vou segui ela no twitter!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado mesmo meu lindo! *-* ' Tenho certeza, que esse vai ser apenas o primeiro texto, de tantos outros que vou escrever para postar aqui. Espero ver mais coments aqui (yn '

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15/1/12

    EU AMO O SEVERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. É ONITO O SAGAPOTTER, EU FIZ UM TEXTO PRA ELE, ELE NEM PUBLICOU... AGORA DESTA MEL_SNAPE.. ELE PUBLICAR!!!

    POR QUE EI????

    ResponderExcluir
  9. sagapotter vou pulicar no meu twittr e no meu face... é muit lindo! vc tem razão!!!

    ResponderExcluir
  10. lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! parabens mel!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. vamos ver por que o sgapoter não postou o seu texto, ne nathy!!!
    jamais vai ser perfeito como da mel!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo15/1/12

    vou baixar este texto!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!!!!!!!!!!!! Amei o texto , parabens pra fã!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo16/1/12

    show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. O modo como s coisa é.. o harry potter é o personagem principal.. mais severo snape é muito mais querido!!!!
    parabéns mel, seu texto é lindo!

    ResponderExcluir

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...