quinta-feira, janeiro 26, 2012

Os motivos mais plausíveis para Harry Potter 7.2 não ter sido indicado a Melhor Filme no Oscar


    Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 obteve três indicações para o Oscar 2012, sendo Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem, Melhores Efeitos Visuais. Porém, a mais importante ficou de fora. Na íntegra, alguns motivos citados para tentar explicar isso.

     Um filme não drama


Analisando a lista dos indicados a Melhor Filme, a maioria deles são dramas. Já nos filmes da saga, sem exceção de Relíquias da Morte: Parte 2, ação e suspense predominam. Poucos filmes fogem disso, entre eles Senhor dos Anéis (trilogia) e O Exorcista.

    Uma adaptação para os fãs


Quem não sabe a história ou quem não leu os livros não entendeu muitas coisas do final épico. Um exemplo disso é Ariana, vista como morta por Dumbledore e sem dar retorno para explicar isso. Curiosamente, uma epidemia de ''Snape é o pai do Harry?'' também ocorreu em vários cinemas durante as lembranças de Severo.

      Um filme britânico para uma premiação norte-americana

   Elenco, produção, e praticamente 99% de todos os envolvidos com a produção do filme são britânicos; o Oscar, como todos sabemos, é uma premiação totalmente norte-americana (sediada em Los Angeles). O preconceito da Academia parece realmente existir analisando os indicados para Melhor Filme. 'O Discurso do Rei' é uma raríssima exceção.

2 comentários:

  1. que ótimo! claro que confio pode mandar as dicas pela messagens do tt! ok ? bjo linda! tipo esqueci teu nome?! sou louca não liga não.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/2/12

    harry potter cai vencer!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...