quarta-feira, janeiro 25, 2012

J.K. Rowling faz acordo com agente que a descobriu

   Em junho do ano passado, anunciamos que a escritora J.K. Rowling havia deixado para trás a agência Christopher Little Literary Agency, a primeira a acreditar no potencial da série Harry Potter.  Agora, quase sete meses depois do ocorrido, o Telegraph nos traz a notícia de que a autora evitou que os dois se encontrassem em júri:

"J.K. Rowling e seu agente anterior, Christopher Little, alcançaram um acordo amigável como conclusão de seu longo relacionamento profissional, cujos termos ainda continuam confidenciais.", disse um representante de Little. "Nem mais um comentário será feito por qualquer uma das partes."


    No ano passado, Little havia dito estar "desapontado e surpreso" não só por Rowling ter terminado a sociedade, mas também por ela ter escolhido ser agenciada por Neil Blair, que anteriormente havia sido sócio de Little.
   A decisão foi tomada por Rowling um mês depois de ela ter feito o grande anúncio sobre o Pottermore, site cujos ajustes ela estava fazendo com Blair, até então advogado sócio de Little. 
   Little, na época, havia pedido 15% dos lucros vindos da venda de livros no mercado briânico e 20% dos direitos no merchandising, nos filmes, no mercado americano e nos serviços de tradução. No entanto, não se sabe em quanto o acordo foi fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...