sexta-feira, julho 08, 2011

Mais uma crítica de "Relíquias da Morte - Parte 2", agora pelo Digital Spy



   #E mais uma crítica é adicionada para as dezenas que devem surgir a partir dos próximos dias. Dessa vez vem do site Digital Spy, que avaliou praticamente todo o filme de forma positiva#.
  #Feita por Simon Reynolds, essa crítica apontou boas performances do elenco e da produção, destacando, dentre estes, as dos atores Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Alan Rickman (Severo Snape). Poucos detalhes foram apontados como falhas, como pode ser conferido no trecho abaixo:
“Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2” tropeça de uma certa forma em cenas onde Harry está reunido com Dumbledore (tirada do livro, isso tem que ser anotado). O ritmo se arrasta nesses trechos e a visualização do estado de limbo é um pouco óbvio, mas é um atrapalhar raro em um filme que é envolvido com paixão e uma história estimulante. A mais comentada cena do epílogo, na qual os eventos voltam ao ponto inicial, é um envio lento, mas ainda demonstra a amplitude e profundidade no universo de Rowling."
  #Confira a crítica completa a seguir:
CRÍTICA DE HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2
Por Simon Reynolds do Digital Spy




  # “Tudo termina”. Essa é a mensagem divulgada pelo marketing de “Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2”. Fábrica sem fim de uma linha de seqüencias de Hollywood, retocando idéias e exumando franquias adormecidas para arrecadar dólares nas bilheterias, levou uma sensação de novela para a temporada de grandes sucessos. Os tipos de X-Men, Indiana Jones e Homem-Aranha continuam e continuam, mas são os seus sustentadores bravos o suficiente para trazê-los a um fim? Para Harry Potter e a Warner Bros, não há opção de continuar – por agora, tem que ser isso. O romance final de J.K. Rowling “Relíquias da Morte” foi dividido no meio para sua adaptação para a grande tela e, enquanto a “Parte 2” se aproxima, o entusiasmo entre os seguidores fiéis do bruxo está atingindo seu auge#. 
  #“Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2” se levanta como um capítulo finalizador espetacular para a saga do bruxo, embalado com seqüências de ação de tirar o fôlego e performances comoventes de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. É um encerramento emocional para os fãs do mundo de fantasia de J.K. Rowling, mas também um que é facilmente acessível àqueles que não conhecem seus Trouxas por Murta-que-Geme. A história, adaptada pelo roteirista de longa data de Potter, Steve Kloves, é a mais direta da série, deixando a Harry a tarefa de procurar e destruir as Horcruxes restantes de Voldemort (Ralph Fiennes) para destruir o Lorde das Trevas#.
  #O diretor David Yates lança a ação apressadamente, levando o trio a infiltrar Gringotes e retirar uma Horcruxe. A seqüência é habilmente pontuada com trechos de humor, quando Hermione toma a forma de Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter) para passar os guardas. Esses momentos mais leves misturados são muito necessários enquanto os eventos tornam-se intensos e obscuros quando o Voldemort enfraquecido ergue seu exército para seguir a Hogwarts#.
  #Desde então, é o espírito britânico todos-contra-a-parede com os ataques devastadores trazendo perdas para a icônica escola. Heróis emergem (notavelmente o Neville Longbottom de Matthew Lewis) e rostos familiares comem poeira dentro do espetáculo de tirar o fôlego. É Harry Potter como um filme completo de ação, mas diferentemente da ação entorpecedora da mente de “Transformers”, aqui você se sente totalmente inserido na situação difícil dos protagonistas#.
  #Por meio de montagem de flashback, Yates ilustra a vida de Severo Snape (Alan Rickamn) e inverte sua suposta traição a Alvo Dumbledore (Michael Gambon) em “Enigma do Príncipe”. É uma seqüência chave no filme e, talvez, seja melhor. O relacionamento de Snape com os pais de Harry, Thiago e Lílian Potter, vai sob o microscópio, provendo um caminho para Rickman adicionar camadas de profundidade ao seu personagem. Rickman é excepcional aqui, mas a verdadeira estrela é Radcliffe, carregando o filme nos seus ombros enquanto a narrativa caminha para a sua conclusão. O confronto final de Harry com Voldemort tem ele dando sua melhor performance da série – muito esquecida é a estranheza aparente em “Pedra Filosofal” e “Câmara Secreta”#.
  #“Relíquias da Morte - Parte 2” tropeça de uma certa forma em cenas onde Harry está reunido com Dumbledore (tirada do livro, isso tem que ser anotado). O ritmo se arrasta nesses trechos e a visualização do estado de limbo é um pouco óbvio, mas é um atrapalhar raro em um filme que é envolvido com paixão e uma história estimulante. A mais comentada cena do epílogo, na qual os eventos voltam ao ponto inicial, é um envio lento, mas ainda demonstra a amplitude e profundidade no universo de Rowling. Talvez possa existir novas histórias de Harry Potter um dia, mas quando termina tão perfeitamente, porque arriscar estragar isso com mais?#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...