quinta-feira, julho 14, 2011

Jornal "Diário do Nordeste", fala sobre a saga de Harry Potter...

   #Jornal "Diário do Nordeste" faz matéria especial sobre o fim da saga de Harry POtter no cinemas... Leia abaixo, e comente o que você achou...

  - Adeus à saga Harry Potter -


Clique para Ampliar
  Após 10 anos, chega ao fim uma das mais aclamadas franquias da história do cinema


DANIEL COSTA, Lucas Medeiros, Renata Lyra e Débora Reis são fãs assumidos da saga Harry Potter
BRUNO GOMES
Clique para Ampliar
DANIEL E Débora já eram fãs da franquia, em 2009, quando o Zoeira publicou matéria sobre a Pottermania
  Depois de uma década de sucesso, "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" marca o fim da trama baseada nos livros da inglesa J.K. Rowling. Daniel Costa, Lucas Medeiros, Renata Lyra e Débora Reis, amigos que cresceram juntos com o famoso bruxinho, confessam estar tristes pelo desfecho, porém ansiosos para assistir ao final da saga no cinema.
  Depois de sete filmes, a saga dos personagens Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley chega ao fim amanhã com o lançamento mundial de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2". Sendo uma das franquias mais bem sucedidas do cinema, o que também chama a atenção é o fato de uma infinidade de jovens ter acompanhado, na ficção, o crescimento de seu protagonista e de seus companheiros inseparáveis.
 O novo longa pode ser o último, mas, se depender dos fãs, a saga vai continuar viva por muito tempo na memória de seus seguidores. Não é à toa que o universo mágico de Harry Potter encantou e reuniu os amigos Daniel Costa, de 23 anos, Lucas Medeiros, 17, Renata Lyra, 27, e Débora Reis, 28. Por conta da identificação com a história, os estudantes fizeram várias amizades e cresceram junto com a expectativa do próximo livro e dos lançamentos dos filmes.
 "Conheci muita gente por causa do Harry Potter. A Débora era amiga de uma das minhas melhores amigas. Ela participava do Potterish, um dos sites mais importantes sobre Harry Potter, e era conhecida pelos fãs. Aí, a gente acabou se tornando amigo até hoje", conta Daniel Rocha.
 Débora ainda não consegue acreditar que a série vai terminar. "Quem disse que acabou? Eu estou em negação", brinca a jovem. "Acho que a principal coisa que o Harry Potter acabou trazendo pra gente foram as amizades. Conheci muita gente durante esse período e continuo conhecendo. Mesmo acabando, nossa amizade vai ser eterna", complementa Daniel.
 A expectativa para o oitavo episódio começou cedo e é "a melhor possível". No dia 25 de junho, quando os primeiros ingressos estiveram em pré-venda, Daniel e seus amigos foram para o shopping assim que abriu para garantir os bilhetes. Na estreia, a turma chega bem mais cedo no cinema, ainda pela manhã. Os pottermaníacos se revezam com outros grupos na fila pois, segundo Daniel, a espera é muito cansativa, principalmente por que eles vão de cosplay. "A gente vai vestido, leva várias coisas. Varinhas, guloseimas, tudo. É muita expectativa", acrescenta.
 O tempo na fila é ainda uma ótima forma de conhecer mais aficionados pela franquia. Foi assim que eles conheceram Lucas e Renata. "Eu os conheci há dois anos na fila do ´Harry Potter e o Enigma do Príncipe´ ", conta o universitário.
 Esse ano, os amigos vão assistir três sessões de cinema em menos de 24 horas (a primeira começa às 0h, de hoje para amanhã). Uma verdadeira maratona, né? Outro motivo que tem gerado ansiedade é o lançamento do longa em formato 3D. "Temos a esperança de relançarem todos os filmes com uma versão 3D", contam.
 Apesar do clima de despedida, a escritora J.K Rowling já planeja novo projeto para não deixar os fãs órfãos. O site chamado Pottermore (Pottermore.com) é um universo expandido de Harry Potter. O espaço só começa a funcionar em outubro, mas um vídeo disponível para apresentação traz a inglesa explicando como o endereço virtual vai funcionar. Não haverá novas histórias, mas os seguidores poderão interagir com as já existente adicionando detalhes que passaram despercebidos. Além da interatividade com os leitores, os livros da série vão ser disponibilizados virtualmente. Débora, que teve a oportunidade de conhecer J.K em 2007, durante uma viagem a Londres, conta que a inglesa é muito preocupada com os pottermaníacos. "O Pottermore é um presente para os fãs depois do último filme", finaliza.

 ESTIMA-SE que a lucrativa franquia "Harry Potter" tenha arrecadado cerca de US$ 6,4 bilhões

AVENTURA
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
 O livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte" foi dividido em dois longa-metragens quando os produtores da série perceberam que seria impossível mostrar tantos detalhes em um único episódio, deixando fãs cheios de expectativas. "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" foi dirigido por David Yates, também responsável pelos três últimos filmes da série.
 A superprodução é a continuação do sétimo filme e traz o tão esperado embate entre o vilão Lord Voldemort (Ralph Fiennes) e os amigos Harry (Daniel Radcliffe), Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson). O trio terá que encontrar as sete horcruxes. Os artefatos são responsáveis por diminuir o poder de Voldemort, permitindo que os bruxos tenham a chance de derrotá-lo em um duelo final.
 Harry tem um dom especial que possibilita que ele escute as horcruxes, mas a última faz parte de um quebra-cabeça e está guardada dentro da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sob os cuidados de Severus Snape (Alan Rickman), criando ainda mais problemas para o trio.
 Desta vez sem a ajuda de Dumbledore (Michael Gambon) e até com o mundo dos trouxas correndo perigo, nenhum lugar é seguro e ninguém é confiável o bastante para ajudá-los. Assim, Harry, Ron e Hermione só podem contar com seus colegas de Hogwarts para vencer o exército do mal.
 Na tão esperada batalha final, Harry Potter e Lorde Voldemort finalmente ficam cara a cara para encerrar a maior guerra épica da era dos bruxos. O epílogo mostra ainda os bruxinhos casados e mais velhos na famosa estação nove três quartos.
 A première de "Relíquias: Parte 2" aconteceu na última quinta-feira, dia 7, em Londres. Milhares de pessoas se posicionaram ao redor do tapete vermelho na Trafalgar Square e Leicester Square, pontos de referência da capital inglesa. O elenco, produtores da franquia e convidados estiveram presentes no local fazendo a alegria dos fãs, que tiveram áreas especiais reservadas para chegar mais perto dos personagens mais amados de todos os tempos.
 A exibição do filme levou os fãs e o elenco às lágrimas. Para os mais ansiosos, o filme promete ser cheio de grande surpresas e efeitos especiais ainda mais surpreendentes. "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2" finda um grande sucesso da indústria cinematográfica com o mesmo brilho da história que começou há dez anos atrás.
 Antes mesmo da estreia do último episódio, "Harry Potter" já bate recordes. O último episódio dominará os cinemas americanos - e tudo indica no resto do mundo também. O longa será lançado em 4.375 salas de cinema no Tio Sam, o que já se configura como o maior lançamento de todos os tempos de um filme do jovem mago por lá. No Brasil, a assessoria da Warner Bros. ainda não soube informar o total de salas que o filme ficará em cartaz, mas é de se esperar a hegemonia da tríade Harry-Hermione-Ron nesses próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...