quinta-feira, julho 14, 2011

Fãs de Harry Potter brindam sucesso da saga com "butterbeer"...


Cerveja é servida apenas no parque 'O Mundo Mágico de Harry Potter', na Flórida, nos EUA. Foto: Arquivo/Getty Images
Cerveja é servida apenas no parque 'O Mundo Mágico de Harry Potter', na Flórida, nos EUA




    #Milhares de fãs do Harry Potter já brindam à saúde do feiticeiro mais famoso do planeta com a popular "cerveja" da saga, a "butterbeer", que é comercializada no parque O Mundo Mágico de Harry Potter, de Orlando, na Flórida#.
  #A peculiar cerveja dos aprendizes de bruxo do colégio de Hogwart se tornou um sucesso de vendas no parque temático da Universal Orlando Resort, filial dos estúdios Universal, onde uma equipe de analistas e cozinheiros recriou a bebida.
Para isso, os criadores da bebida tiveram que viajar primeiro à Escócia em 2008 e se reunir com a criadora do personagem Harry Potter, J.K. Rowling, que menciona a "cerveja de manteiga" nos livros da saga#.
   #A versão da mágica bebida "butterbeer" é um segredo que a equipe de criadores da bebida prefere guardar a sete chaves, embora seja composta basicamente por refrigerante sabor baunilha, biscoito de manteiga e bala a base de açúcar e manteiga, entre outros.
   #Trata-se de uma fórmula que exclui qualquer tipo de produto lácteo ou xarope de milho, segundo os criadores, que reconhecem que nunca pensaram que esta "cerveja" pudesse se transformar em uma bebida tão popular.
Steven Jayson, chefe de cozinha da Universal Parks & Resorts, e sua equipe de especialistas trabalharam na fórmula durante três anos até conseguirem o resultado desejado: uma bebida não alcoólica para todas as idades que conquistasse o gosto dos fãs do bruxo Harry Potter#.
"Experimentamos todo tipo de sabores e levou um tempo até conseguirmos o sabor adequado, que não fosse muito doce", apontou Jayson na frente de uma longa fila#.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...