quinta-feira, julho 21, 2011

Mais coisa sobre o Portal POTTERMORE...

  #O Pottermore Insider, blog oficial do Pottermore, o projeto online criado pela autora da série 'Harry Potter', J. K. Rowling, para trazer aos fãs novas experiências e informações sobre a história, respondeu algumas das perguntas feitas por fã-sites, esclarendo aquilo que os fãs mais querem saber sobre o projeto. Dentre as perguntas, estão aquelas sobre os idiomas em que seu conteúdo estará disponiblizado, sobre a acessibilidade (que será livre), além de detalhes sobre como funcionará o projeto, que é descrito como uma "experiência literária online", sem ser uma rede social ou um jogo online, e que vivenciará os livros em si, mas de uma maneira inovadora e mais interativa. Leia as perguntas e respostas logo abaixo:
   #O Pottermore vai estar disponível em vários idomas?
Sim. Inicialmente, o Pottermore estará disponível em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Nos estamos procurando introduzir mais idiomas no futuro - incluindo japonês e coreano no final do ano. Você poderá se manter informado sobre idiomas disponíveis aqui no Insider.

  #O Pottermore será gratuito?
Sim, o acesso ao Pottermore será completamente gratuito; você não terá que pagar nada para usar o site. A Loja Pottermore terá ítens que você poderá comprar, mas escolher comprar algo - ou não - não afetará seu progresso durante a história, já que a Loja fica do lado de fora da experiência literária online.

  #Você pode por favor explicar o que você quer dizer por 'experiência literária online'? O quanto eu, como um usuário do Pottermore, vou ser capaz de afetar a história? Afinal, a história de Harry já não foi contada?
 A melhor forma de pensar no Pottermore é como um acompanhante interativo e ilustrado dos livros. J.K. Rowling queria criar um site aonde suas histórias pudessem continuar e aonde os leitores pudessem explorá-las de uma nova forma. Além de descobrir novos materiais de J.K. Rowling sobre o mundo de Harry, você poderá interagir com momentos chave da história (a sequência do Chapéu Seletor, por exemplo) e dar seus próprios comentários, pensamentos e criações para todos os personagens, objetos e lugares pelos quais passar.
  #Então Pottermore não é um jogo para vários jogadores online como World of Warcraft, ou um jogo de rede social como o Farmville?
Não. Apesar de ter alguns jogos simples que você pode jogar (você poderá fazer poções, por exemplo), Pottermore é muito sobre os livros: poder experenciar a história de Harry de uma nova forma e descobrir todas as informações adicionais que J.K. Rowling escreveu.
  #Não há uma Taça das Casas pela qual competimos ganhando pontos?
Sim, há. Enquanto você progride dentro da história você também estará apto a ganhar pontos da casa - e uma vez que você chegar ao fim do primeiro livro, você pode levar os pontos ganhos para ajudar a sua casa a ganhar a Taça.
  #Você diria que Pottermore é uma rede social para fãs de Harry Potter?
Na verdade não. Pottermore não está tentando competir com sites como Facebook ou com fóruns e fã-sites de Harry Potter que já existem por aí. Uma vez que você se cadastrou no Pottermore você será capaz de encontrar e convidar seus amigos do Facebook (se você for maior de 13 anos) e deixar comentários na sala comunal de sua sala e no Grande Salão, mas Pottermore não é um site de rede social onde você pode compartilhar informações pessoais ou conversar em fóruns.
  #Eu vi o logo da Sony no topo do Pottermore.com. Qual é o envolvimento da Sony com o site?
Sony é o sócio primário do Pottermore. Eles foram consultados e envolvidos no desenvolvimento da experiência do site e vão oferecer uma série de produtos e serviços para os usuários do Pottermore.
  #O Pottermore é a enciclopédia de Harry Potter?
J.K. Rowling escreveu um material exclusivo especialmente para o Pottermore, dando percepções, histórias de fundo e informações adicionais únicas sobre as personagens, lugares, objetos na série Harry Potter. Por agora, Pottermore é o único lugar onde você será capaz de achar novas informações de J.K. Rowling sobre o mundo de Harry, e nós vamos estar divulgando esse material enquanto cada um dos sete livros aparecer no site.
  #Uma vez que for sorteado, poderei mudar de casa?
J.K. Rowling criou uma série de perguntas para o Chapéu Seletor, e como você responderá essas questões determinará em qual das casas você estará. Uma vez que você foi sorteado, você não poderá mudar; a decisão do Chapéu Seletor é final!

  #
Em que formatos os ebooks estarão disponíveis? Vou poder lê-los no meu iPad/Sony eReader/Kindle...?
A loja do Pottermore está programada para abrir em outubro. Nosso objetivo é oferecer os ebooks em quantos formatos for possível. Nós vamos trazer mais informações com o tempo.

 
#Eu cadastrei o meu email no website do Pottermore - isso significa que estou registrado no Pottermore.com?
Ainda não. Se você cadastrou seu email no site, nós vamos usá-lo para informar você quando os registros do site estiverem abertos para todos. Em outras palavras, uma vez que você tenha recebido um email de nós, você poderá visitar o Pottermore.com e completar seu processo de registro.
  #O que acontecerá em 31 de julho?
Nós não queremos arruinar a surpresa mas algo acontecerá no Pottermore em 31 de julho. Volte ao site, ou mantenha-se de olho no Pottermore Insider e no nosso Twitter para detalhes.
  #O twitter @Pottermore_Owl é verdadeiro? [owl = coruja. J. K. diz para os fãs seguirem a coruja no vídeo]
Não, não é - mas meio que queríamos ter pensando nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...