sábado, outubro 20, 2012

J.K.Rowling em entrevista com Charlie Rose e Jon Stewart.


  
  A autora também participou do programa humorístico de entrevista The Daily Show, transmitido na segunda-feira, dia 15, pelo canal Comedy Central, onde discutiu com Jon Stewart.
  A conversa abordou questões sobre o novo livro da romancista, a série “Harry Potter”, política, escrita, entre outros assuntos, e, claro, contou com várias piadas e brincadeiras envolvendo diversos temas, feitas tanto por Jo quanto por Stewart.
A entrevista foi disponibilizada na internet em duas partes e você pode vê-las logo abaixo:



   O bate-papo começa com o entrevistador parabenizando Jo e dizendo que acha que uma das coisas mais difíceis de fazer é criar algo tão bem-sucedido, como “Harry Potter”, e então elaborar outro trabalho. Mas ela responde achar que a verdadeira bravura não foi mudar, e sim trabalhar durante sete anos em um livro que não tinha esperanças de conseguir uma editora para publicá-lo.
  Em relação aos temas sociais tratados no livro, Jo disse que eles foram influenciados por algumas experiências em que viveu, destacando os momentos tristes e pobres de sua vida, mas ressaltando que a obra não é uma autobiografia.
  A escritora contou também que Pagford, a cidade onde os acontecimentos de seu novo livro acontecem, não foi baseada em nenhuma cidade real, mas que conhece bem esse tipo de lugar, pois cresceu em um município bastante semelhante a esse, não geograficamente, e sim sentimentalmente.
  Jo ainda contou, em resposta a Stewart, que acha mais difícil escrever heróis do que vilões. Também falou que em sua nova obra literária só há dois heróis: Barry Fairbrother, que morre no início, e outro, que aparece no final e que ela preferiu não dizer o nome para não dar spoiler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...