sábado, outubro 27, 2012

J.K. Rowling fala sobre a atuação dos atores nos filmes da série...


  
  Para encerrar sua visita aos Estados Unidos, J.K. Rowling apareceu no programa Charlie Rose do canal de televisão PBS, nesta terça-feira (25). A autora falou quase uma hora completa com o jornalista que dá nome ao programa. Ela comentou várias vezes sobre seu novo livro, The Casual Vacancy (Morte Súbita),  e comparou os atores dos filmes de Harry Potter com sua visão dos personagens. 
  J.K. Rowling voltou a dizer que Daniel, Emma e Rupert "são muito mais bonitos que os garotos que vi em minha cabeça". Um exemplo disso é a diferença entre Hermione Granger e Emma Watson: "Emma é linda, impressionantemente linda. Nos livros, Hermione é uma simples Jane, embora ela consegue organizar a si mesma um pouco, e ela obtém mais estilo quando cresce".
  Rowling disse também que houve atores que puseram muito da essência dos personagens nas telonas. Por exemplo, ela confessou que o ator "Gary Oldman foi fantástico como Sirius. Foi incrível. Ele deu a Sirius algo que estava em minha mente para o personagem, mas nas telas realmente o vi, essa pequena margem de loucura, de estar fora do equilíbrio, de alguém que havia sido trancado por muito tempo".
  Quando o entrevistador Charlie Rose perguntou à escritora se, ao escrever, ela havia imaginado algum personagem dos livros como nos filmes, a autora disse que não, mas completou: "Houve uma exceção. Eu já disse isso antes. Evanna Lynch, que interpretou Luna Lovegood, eu a vi. Não estou dizendo que os outros não foram  perfeitamente escolhidos, porque adoro essas pessoas, mas ela entrou em minha cabeça. Inclusive escutei sua voz quando estava escrevendo Luna.
  J.K. Rowling também falou um pouco de seus possíveis próximos livros. Ela admitiu levar dois cadernos por todos os lados para escrever notas de seu seguinte livro para crianças e um outro para adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...