quinta-feira, outubro 04, 2012

Confira o especial “J.K. Rowling: Life After Potter”...

   A escritora J.K. Rowling foi entrevistada pela jornalista australiana Jennifer Byrne e a conversa resultou no especial “J.K. Rowling: Life After Potter” (“J.K. Rowling: A Vida Após Potter”, traduzido para o português), onde a autora fala sobre sua vida após finalizar a série “Harry Potter”, os desafios que enfrentou ao escrever “The Casual Vacancy” e a trama de sua nova obra para adultos.
   O especial foi transmitido três horas após o lançamento do novo romance da escritora, na quinta-feira, dia 27, pela emissora australiana ABC1 e uma prévia da entrevista já havia sido divulgada.
   Sobre o último livro da série “Harry Potter”, concluído em 2007 no Hotel Balmoral em Edimburgo, Rowling disse que sentiu durante meses saudades da série após seu término e também sentiu falta de escrever. Quando terminou de escrever “Harry Potter e as Relíquias da Morte” ela chorou, pois após dezessete anos com o mundo bruxo e com Harry foi difícil ver aquela porta se fechando.
  Jo terminou de escrever “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em um flat emprestado e quando sua mãe morreu, ela, com 25 anos de idade, estava escrevendo o livro. A série acabou se tornando uma espécie de conexão dela com toda a sua vida e concluí-la fez lembranças surgirem em sua mente a cada instante, uma experiência que para ela foi muito emotiva.
   A britânica ainda revelou que o primeiro livro salvou sua sanidade, pois naquela época ela estava passando por momentos difíceis e estava sofria de depressão, o livro lhe deu algo bom para fazer, um foco em sua vida.
   A autora aprofundou a discussão sobre os personagens e seus caminhos emocionais, contando spoilers, e falou também sobre como foi escrever com a liberdade de fazer o que bem entendia e sobre a pressão e expectativas criadas sobre o livro.
   Novamente o assunto sobre as vendas do livro “50 Tons de Cinza” foi tratado e Rowling disse que poderia ter vendido mais livros se Harry tivesse sido mais criativo com sua varinha, mas ela não escreve pensando na venda dos livros e nem em quanto lucrará.
   Por fim a autora falou sobre as possibilidades, que só existirão caso ela tenha uma grande ideia, de escrever um novo livro envolvendo o mundo bruxo e como gosta de escrever tanto para o público infantil quanto para o adulto. E nos créditos do programa foi mostrado alguns erros de gravação da entrevista com Jo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...