sexta-feira, agosto 03, 2012

Coluna do SagaPotter O-O¬ Tudo que você precisa saber sobre o novo livro de J.K.Rowling.



    No inicio do ano a autora da série Harry Potter, a britânica J.K.Rowling tuittou na sua conta (@jk_rowling) que o seu foco no momento era lápis e papel. Foi no dia 23/02 que os fãs descobriam, Jô não pararia em Harry Potter. Isso levantou aos fãs da escritura a esperança de um novo livro –  pós-Potter – ou não. 


  "Papel e caneta continuam sendo as minhas prioridades sobre tweets. Você pode acompanhar @pottermore para ver o que está acontecendo lá".   
  A poera abaixo um pouco, e no final de Abril, J.K.Rowling atualizou o seu site, onde divulgou diversos assuntos, como: Perguntas Frequente, Pottermore, Enciclopédia sobre Harry Potter e nada de novo livro, mais os fãs dela notaram um mistérios no novo site.
  Sua editora, a Bloomsbury, a mesma que publicou os da saga Harry Potter, na Grã-Bretanha, derivou uma página onde dizias o seguinte:
 “Novo livro de J.K.Rowling – um livro completamente diferente a Harry Potter”

  Pronto, foi o primeiro passo para os enigmas que estariam por vir. Sites e blogs postaram enquetes para que os fãs votasse sobre trataria o seu novo livro.

  E falando em enquete, o #Blog SagaPotter também postou a sua, veja abaixo os itens e o resultado:
1° O novo livro de J.K.Rowling será polêmico! (15%)
2° Deve ser algo completamente oposto de magia. Para tirar está fama de "Criadora de HP"(35%)
3°Eu vou curtir! Pois ela criou Harry Potter e tudo aquilo que a gente ama!(46%)
4°Eu tenho certeza que dia 27/09 eu não vou ter grana pra comprar o livro, por que é final de mês.(4%)
5°Outros(0%)
O item que ganhou foi o “3°Eu vou curtir! Pois ela criou Harry Potter e tudo aquilo que a gente ama!(46%)”. Isso aponta que os fãs da sua coleção Harry Potter vão lhe apoiar nessa nova etapa.
  Dias depois da enquete, no incio de Maio, J.K.Rowling retornou a atualizar seu site, onde divulgou o título, o enredo e o dia de lançamento, e alguns detalhes a mais.


Veja abaixo:


  Dia de lançamento: O livro será lançado no dia 27 de Setembro deste ano, mundialmente em inglês é terá aproximadamente 480 páginas

      Titulo: THE CASUAL VACANCY: em tradução livre: A VAGA CASUAL


    Sinopse"Quando Barry Fairweather morre inesperadamente em seus quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford é deixada em estado de choque.
  Pagford é, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça mercante calçada com paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra.
  Ricos em guerra com os pobres, os adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com os seus alunos… Pagford não é o que parece à primeira vista.
  E o lugar vazio deixado por Barry na Junta de Freguesia logo se torna o catalisador para a maior guerra a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão, e revelações inesperadas?

  Mais agora, o que entrava em guerra era as editora aqui no Brasil. Uma publicação em uma das colunas da Folha de São Paulo informa que cinco editoras brasileiras estava interessadas em publicar The Casual Vacancy em terras brasileiras; Intrínseca, Ediouro, Record, Rocco(editora de Harry Potter aqui no Brasil)e Novo Conceito estava dispostas a adquirir os direitos do primeiro livro adulto da autora de Harry Potter. 
  Porém, a que levou a melhor foi a Editora Nova Fronteira. E J.K.Rowling explicou para o Jornal Folha de São Paulo, o motivo para ela escolher a Nova Fronteira.
Leia abaixo...


  "Escrever o romance me proporcionou o mesmo prazer de sempre, porém ele é muito diferente da série 'Harry Potter', que foi publicada brilhantemente pela editora dos meus livros infantis no Brasil, a Rocco", disse Rowling.
  "O projeto proposto pela Edioura para 'The Casual Vacancy' é impressionante, e estou encantada por ter a Nova Fronteira como a editora brasileira de meus livros adultos, confiando a ela a publicação de meu novo romance", acrescentou.

  As Editoras começaram a publicar em seu sites, a felicidade de ter os direitos de "A Vaga Casual". A explicação é simples: cada livro, a partir do quarto, foi considerado o que mais vendeu em 24 horas e em pré-venda, isso em um contexto internacional. Mesmo não sendo sobre o fenômeno mundial, J.K. Rowling é  conhecida pelo seu talento e quem leu a série deve se interessar por The Casual Vacancy também. Portanto, espera-se mesmo que seu primeiro livro adulto supere os números do invicto Relíquias da Morte.
   A editora britânica, dia 5/06 liberar a capa do novo livro de J.K Rowling "The Casual Vacancy", ilustrado por Mario J. Pulice e Joel Holland, confira a abaixo:



  Aqui no Brasil a Editora Nova Fronteira não divulgou ainda muito coisa sobre o livro de J.K.Rowling. Mais pode que o livro vai mostrar ainda mais sobre seu amor pelas as páginas e a capacidade de Jô deixar todos aqueles que lêem os seus livros, viciados. Claro, muitos fãs de Harry Potter não curtiram muito a ideia de não ter um novo Potter. Porém J.K.Rowling não descarta a possibilidade de lançar um novo Harry Potter.
  Fique ligado no #Blog SagaPotter, que além de ser seu "accio!" em notícias e contéudo magico derivado de Harry Potter, e que vai continuar sempre aqui, para informar os fãs que ama J.K.Rowling e dos mundos que ela criou e vai criar.

3 comentários:

  1. nossa sagaptter, amei o blog e o post sobre o novo livro da rainha! vou compara com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/8/12

    eu não gostei da capa... mais o post tá mameiro!

    ResponderExcluir
  3. sagapotter, vai mesmo ser publicado no brasil, dia 27?

    ResponderExcluir

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...