sábado, dezembro 17, 2011

Universidade dos EUA organiza baile de inverno a fim de angariar fundos para time de Quadribol



   O time de Quadribol da universidade de Minnesota organizou um baile de inverno com a presença de mais de 800 trouxas, informa o Pioneer Press. Os estudantes dançaram, beberam cerveja amanteigada e se divertiram no evento, que aconteceu no campus da universidade.  Hoje em dia, há centenas de times ao redor do mundo registrados na International Quidditch Association, associação que segue fielmente as regras que Rowling criou, sendo "uma organização sem fins lucrativos promovendo o esporte do quatribol e inspirando jovens a terem vidas fisicamente ativas e socialmente engajadas."
  Fundado em 2010 pelo estudante Luke Zac, o time da universidade, o Gophers, é o maior do meio oeste dos EUA. A página no time no Facebook diz que "O Quadribol tem emergido em universidades por toda a nação como um esporte legítimo, atraindo tanto leitores, quanto atletas."   
Imagem  O time organizou o baile de inverno para angariar dinheiro para a próxima sessão dos jogos. "É apenas um evento divertido", disse Sara Gapp, gerente do time. "Durante as finais, é legal se vestir, parecer bonita e se divertir." O baile foi um grande sucesso, conseguindo por volta de 12 mil dólares para o time se deslocar para os estados Virginia, Wisconsin, Iowa e Oklahoma. Assim como o baile descrito no livro, o organizado pelos estudantes também tinha o tema "inverno", com lareiras, árvores de Natal e a decoração com candelabros. Graças ao sucesso da dança, o time está planejando fazer do baile um evento anual.


  Em novembro, houve uma Copa de Quadribol em Nova York, competição que vem ocorrendo desde 2007. Nesse ano, havia 100 times de 27 estados e alguns times internacionais da Austrália e da Finlândia. O time Middlebury ganhou o título pela quinta vez seguida, batendo a Universidade da Flórida na final.  Esses estudantes e atletas cresceram lendo a série Harry Potter e ainda querem fazer parte do mundo mágico que Rowling criou em seus livros. A influência da série continua a crescer, com uma nova geração de leitores. Que tal começar um time próprio de Quadribol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...