segunda-feira, dezembro 19, 2011

David Yates fala sobre Harry Potter e o que virá a seguir em sua carreira


http://www.clubedoslugue.com/wp-content/uploads/2011/07/david-yates.jpg


     O diretor David Yates passou os últimos seis anos e meio da sua vida trazendo o mundo mágico de Harry Potter para as telonas. Yates, de 47 anos fez quatro dos oito filmes baseados nos livros mais vendidos pela autora J.K. Rowling.
  Mas como a franquia chega ao fim com o lançamento de “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2″, esta semana, Yates falou à Reuters sobre colocar um ponto final em uma experiência épica e o que ele planeja fazer a seguir.
  Q: Por que você concordou em fazer esses filmes?
  A: “Foi bom demais essa oportunidade de conviver com isto. Eu não tinha lido os livros e eles me pediram,”. Gostaria de fazê-lo? ” Eu estava como ‘Oh meu Deus, é melhor eu ler um livro. ” Foi tão engraçado e charmoso e eu rapidamente li o segundo. Era um mundo difícil de pé, e uma vez eu comecei, todo mundo estava realmente grande. Pediram-me para ficar e eu disse que sim. E eles me pediram para ficar e eu disse que sim novamente, e eu não quero ser o cara que fez os dois no meio. “
  Q: Como o filho do meio?
  A: “… Sim, exatamente E ninguém leva isso a sério. Então eu fiquei”
 Q: Foi uma decisão consciente para manter a atmosfera do filme mais madura?
 A: “Uma forma de manter toda a série nova é manter tornando-o envelhecer com o público e isso é a coisa mais importante para mim (O público) pode ter sido seis ou sete ou oito e eles são 16, 17 e 19. agora … Eles não querem ser padronizadas com um material bonito. Além disso, crianças pequenas gostam de estar com medo. Eu gostava de ficar com medo quando eu era pequeno. “
  Q: Quais são seus próximos passos, agora que você tem esses grandes blockbusters em seu curriculo?
  A: “Eu vou fazer um pequeno filme seguinte – muito magro, o filme, quer dizer pequeno, com um orçamento minúsculo. Eu não sei o que são os grandes filmes, você recebe um pequeno espectáculo, porque está tudo lá… e não é saudável. Você precisa se afastar disso e ser desafiado novamente. “
  Q: Seu primeiro filme foi “Quando eu era uma menina”, como você cresceu como diretor desde então?
  A:….. “Uau. Ele quase me matou quando o fiz. Ele tinha 16 minutos de duração e quase me matou. Porque fazer o seu primeiro filme é o seu mais difícil filme para sempre. Todos estes músculos começam a desenvolver e é doloroso. Naquela época, eu era muito mais interessado em lentes e câmeras e todo o equipamento. Você fica obcecado com as coisas erradas. A maior maneira que eu tenho mudado é eu me preocupar com as coisas que realmente importam, que são a história, atuando, escrevendo e a narração de histórias. Estou menos obcecado com coisas minúsculas agora. “
  Q: Quais são as características que você quer que as pessoas procuram em saber quando estão assistindo a um filme de Yates?
 A: “Você sabe que é uma pergunta muito difícil de responder porque eu muitas vezes me fiz essa pergunta. Mas eu perguntei ao (produtor) David Heyman, ‘Por que você escolheu-me e por que você me manteve por quatro filmes?”. E ele disse: ‘Você faz um trabalho que tem a humanidade nele. Você realmente ama os personagens e há um carinho e empatia com os personagens e eu adoro isso. ” Então, honestamente, eu não tenho nenhuma idéia, ou quando eu me aposentar eu vou olhar para trás e saberei. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...