terça-feira, setembro 18, 2012

Primeira matéria sobre "A Vaga Casual" de J.K.Rowling em revista brasileira...

A Revista IstoÉ! de edição brasileira, publicou     a primeira matéria jornalistica sobre o novo livro de J.K.Rolwing. Na matéria, o editor da revista ainda elaborou uma especie de "esquema" mais colocar na rela, as semelhanças de Harry Potter e "A vaga Casual"
 Leia abaixo a matéria...


LIVROS-01-IE-2236.jpg  "A frente do maior fenômeno literário dos últimos anos, a escritora inglesa J.K. Rowling, criadora do bruxo Harry Potter, vive o maior desafio de sua carreira: justamente se libertar de seu grande personagem. Após liderar por dez anos as listas de best sellers de todo o mundo, o que lhe rendeu vendagem superior a 450 milhões de exemplares, a autora lança no dia 27 o esperado romance “The Casual Vacancy”, que marca uma guinada em sua trajetória (a edição brasileira, prevista para dezembro ainda não tem título em português). O novo romance, de 512 páginas, se afasta do gênero fantástico e mira não o público adolescente, mas o leitor adulto. Mesmo assim já lidera as listas de mais procurados nos sites de pré-venda.
  Sempre sugestiva ao batizar lugares e personagens (todo mundo memorizou rapidamente o nome Hogwarts, a escola de magia de sua série milionária), J.K. ambienta sua nova história numa cidadezinha inglesa imaginária chamada Pagford, típico vilarejo cuja vida social orbita em torno de uma abadia rodeada de construções antigas. Tudo parece caminhar bem e lentamente por suas ruas de paralelepípedos até o dia em que o vereador Barry Fair­wheather morre repentinamente, aos 40 anos. A lacuna deixada por ele vai gerar uma guerra eleitoral que revela o lado perverso da população local.
livros_casualVacancy.jpg
  Numa época em que os livros em série, formato que J.K. tornou hegemônico no mercado, são adotados até em romances mais complexos como a trilogia “Cinquenta Tons...”, a autora não pretende fazer desse enredo uma sucessão épica. Quer que sua nova investida literária seja lida com outros olhos.
  Não por acaso, ela assinou com a editora americana Little Brown and Company, que tem em seu catálogo pesos-pesados como Martin Amis e Tom Wolfe. Seu ex-presidente Michael Pietsch falou da aquisição antes de abandonar o posto. Comparou o calhamaço a um romance de Charles Dickens: “Como ele, J.K. demonstra interesse social, humanismo e consegue tornar os personagens muito reais para
os leitores.”
No Brasil, a editora Nova Fronteira acreditou nisso e pagou pelo livro a soma de US$ 2 milhões".
IEpag124_Livros(C1).jpg
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...