quinta-feira, setembro 06, 2012

J.K. Rowling fala sobre teoria de Harry ter "pirado"...



  Em conversa com o roteirista Steve Kloves, a autora J.K. Rowling falou sobre pensar que Harry poderia ter enlouquecido, e que tudo que aconteceu de fantasioso foi justamente por parte de sua imaginação, de sua loucura. O vídeo, exclusivamente divulgado pelo Snitch Seeker, faz parte do conteúdo do Wizard's Collection, que chega em 7 de setembro nos EUA e 10 no Reino Unido, ainda sem data definida no Brasil.

 Confira o vídeo e sua transcrição para o português a seguir...


Steve Kloves: Havia essa parte no roteiro, quando ele estava no armário debaixo da escada, inventei para ele uma aranha chamada Alastor, com quem ele conversava. E ele pegava soldadinhos quebrados da lixeira e os alinhava na prateleira. Esse exército quebrado que Duda jogou fora.

J.K. Rowling: Era uma imagem tão excelente, o exército quebrado.


Kloves: E ele costumava conversar com eles e a questão é que ele parecia ligeiramente louco quando escrevi o primeiro rascunho. Quando Hagrid aparecia, você achava que ele havia saído de sua imaginação por um segundo. Ele havia convocado esse cara.

Rowling: Acho que esta questão é fabulosa e que conversa com perfeição com a verdade dos livros, porque eu sugeri mais de uma vez que, para mim, Harry enlouqueceu no armário debaixo da escada e que tudo que aconteceu subseqüentemente foi algum tipo de vida fantasiosa que ele desenvolveu para se salvar.

Kloves: E aí é de onde veio. Veio do livro. Quando você lê o livro, você percebe muito bem que ele é um garoto torturado.

Rowling: Totalmente. Claro que ele é sim.

Kloves: E, então, há escuridão lá, então é algo fácil de acreditar.

(Transcrição por: Clube do Slugue.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...