quinta-feira, setembro 27, 2012

J.K. Rowling admite que reescreveria dois livros da série HP,,,





  Em entrevista a BBC, a escritora J.K. Rowling, que será lançado daqui a pouco, ''The Casual Vacancy'', falou sobre ter escrito dois livros da série ''às pressas'', e que poderia fazer uma 'versão de diretor'.

''Eu os reli e pensei: 'Oh, Deus, talvez eu faça uma versão de diretor, não sei.''


''Mas tenho orgulho de ter escrito nas condições em que escrevi, ninguém jamais saberá o quanto foi duro'', acrescentou, referindo-se à pressão das editoras.

Sobre um novo livro: ''Foi como um assassinato dizer adeus (a Harry Potter). No que diz respeito a Harry, já deu para mim. Se eu tivesse uma ideia fabulosa que saísse daquele mundo, como eu adoro escrever sobre ele, eu o faria.''Mas para isso, realmente precisaria ser uma grande ideia: Mas ela destacou que teria de ter uma grande ideia, ''porque não posso agir mecanicamente, juntar pedaços e dizer: 'vamos lá, vamos vender isso'. Seria debochar do que aqueles livros representam para mim''.

Sobre The Casual Vacancy: ''É um livro muito pessoal, que fala de coisas sobre as quais penso muito a respeito. É pessoal no sentido de que lida com problemas que afetaram a minha vida em um sentido muito real, como pobreza, por exemplo.''

Perguntada se algumas das experiências vividas pelas personagens refletem a sua própria história pessoal, ela afirma que ''não gostaria de entrar muito nisso'' e acrescenta que: ''como já foi fartamente documentado, já tive problemas com questões de saúde mental, já sofri de depressão e, na minha adolescência, tive problemas com ansiedade''.


  
Fonte: BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...