segunda-feira, fevereiro 20, 2012

MTV defende indicação a Melhor Filme para "Relíquias da Morte - Parte 2" no Oscar 2012...




   Faltando 7 dias para a cerimônia mais importante do mundo cinematográfico, é hora de se preparar para finalmente sabermos: o último filme vai levar suas estatuetas? E mais, valerá a pena sofrer por tanto descaso? Em qualquer site ou fórum sobre a série há sempre quem fale do Oscar, com sua proximidade fica evidente que a falta de consideração para com a produção de desfecho da franquia mais rentável, de uma década, é vergonhosa. 
    As lacunas importantes nas listas da Academia ficam por conta de David Yates, David Heyman e Steve Kloves. O descaso é ainda maior com elenco, mesmo entre o adulto, famoso e elogiado pelos críticos. Atores de imenso renome, como Maggie Smith, Ralph Fiennes, Michael Ganbom e Alan Rickman, provável ator mais elogiado de toda a saga, parecem ignorados. Esses e outros aspectos foram abordados pelo famoso blog de filmes da MTV, assinado por Kara Warner, e que apesar de informal deveria ser lido por qualquer membro votante do Oscar:
  "Para ser clara, estou lamentando a falta de reconhecimento para com o quase-perfeito oitavo e último filme de 'Harry Potter', mas nós fãs não podemos negar o fato de que a franquia como um todo merecia a consideração de Melhor Filme. Com "O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei" tendo feito o caminho para os filmes de fantasia ressoar aos votantes da Academia assim como ao público em geral e o fato de que 10 filmes poderiam ter sido nomeados, parece que O-Menino-Que-Sobreviveu teve sua chance de indicação.

Então por que "Relíquias da Morte - Parte 2" merecia um lugar de décimo? É o melhor da série, acertando todas as notas que os filmes seletos têm. Há ação, romance, desenvolvimento sólido de personagens com emoção, arcos emocionais, elenco de matar, jogo de mudança de efeitos visuais... A lista continua. 
   Falando do elenco de matar, vou me colocar em uma posição diferente e dizer que nós nunca mais veremos outra franquia fazer o que 'Potter' fez com seus atores. Não somente os diretores de elenco escalaram um elenco talentoso mais que perfeito para a extensa lista de personagens, mas também foram capazes de mantê-lo por oito filmes durante uma década de filmagem. Isso simplesmente NÃO acontece hoje em dia, na era de estúdios e agentes querendo fazer dinheiro e fama rápidos. Tivemos que ver Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton e etc. na verdade crescerem nas telas e como atores. O tempo dirá no que diz respeito aos seus futuros hollywoodianos, mas suas performances em "Relíquias da Morte - Parte 2" foram as melhores de suas carreiras até agora. 
    E há Alan Rickman. Só de pensar no brilhante arco, de fazer o coração bater, criado por J.K. Rowling (Melhor Cena de toda a série em votação ao ScarAwards) - aquele flashback da morte de Lílian que me fez sofrer ao lado de Severo Snape - estou quase chorando sobre meu teclado. Rickman soube a história de Severo bem antes que qualquer um soubesse, o que fez de sua performance incrível e controlada ao longo dos anos (principalmente neste filme). 
   Finalmente, teremos um momento para apreciar o diretor David Yates, assim como todos os outros premiados que se revezaram: Christopher Columbus, Alfonso Cuarón e Mike Newell. Raramente adaptações "de-livro-para-filme" traduzem tão bem e fazem sucesso, e cada diretor que fez um 'Potter' adicionou algo especial à franquia sob sua direção. 
   Quando uma realização dramática e incrível como essa ocorrerá no cinema? A franquia 'Harry Potter' é um temporal perfeito de muitos elementos, uma tempestade no copo d'água que não pode ser duplicado. Uma indicação de Melhor Filme era mais que merecida.
'Harry Potter' foi um fenômeno em todos os sentidos, série aclamada pelo público e pelos críticos, mas não pela Academia, ao contrário de "O Senhor dos Anéis", que venceu 11 Oscar em seu filme final. A produção extremamente inglesa e o público-alvo jovem são ideias que poderiam justificar o descaso, apesar de o favorito ao prêmio do ano, "O Artista", ser de origem francesa e, todos nós sabemos, os temas da série irem além de dramas adolescentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...