segunda-feira, fevereiro 27, 2012

The Guardian: Pistas sugerem que novo livro de JKR será um romance policial...



   Há poucos dias foi anunciado que a J.K. Rowling irá lançar seu novo livro, com uma temática para adultos, totalmente diferente da série Harry Potter.
   Diante da informação, muitas perguntas surgiram e ainda estão sem resposta: Qual será o título? Será uma série? Qual será a data de lançamento? Qual o gênero literário?
  O tablóide britânico The Guardian reuniu algumas pistas que levam para a seguinte resposta à última pergunta anterior: romance policial.


Mas o anúncio de ontem sobre seu novo livro para adultos dá uma pista vital de que ela está escrevendo um romance policial. Ele [o gênero em questão] tem as impressões digitais por toda parte do respeitado editor David Shelley, um homem que conta com Dennis Lehane, Val McDermid, Carl Hiaasen e Mark Billingham entre seus autores e que vem de uma história repleta de escritas policiais e suspense. E agora ele vai estar editando o novo livro de Rowling.

Eu conheci Shelley cinco anos atrás, quando eu estava escrevendo um perfil dele para o Bookseller. Ele já tinha feito uma marca considerável no ramo da publicação: ele era diretor de publicação da ‘Allison & Busby’ com apenas 23 anos de idade. Uma editora independente forte em gênero policial e suspense, Shelley introduziu uma linha de romances policiais, eventualmente, chamando a atenção da ‘Little, Brown’, onde ingressou como diretor editorial para romance policial e suspense.

Hoje, ele é editor. Ele criou uma série de best-sellers de suspense: Pânico de Jeff Abbott, O Segredo de Shakespeare por JL Carrell, A Arte Brutal por Jesse Kellerman. Ele assumiu a edição dos principais autores de romance policial, incluindo Billingham, Nelson DeMille e Falconer Duncan.

Ganhar Rowling para ‘Little, Brown’, porém, é o seu maior feito. Tudo o que sabemos no momento sobre o novo livro é que será “muito diferente de Harry”, como Rowling twittou esta manhã. Conhecendo sua predileção por romance policial (Dorothy Sayers L é a “rainha do gênero”, como ela [JKR] disse tempos atrás), e tendo em fundo de participação de Shelley em conta, eu vou arriscar meu pescoço e dizer que será um mistério. Não um tipo suspense, mas uma história de detetive.

O mundo policial é todo excitante com a perspectiva, em qualquer caso. “Não seria engraçado se o primeiro romance adulto de JK Rowling acabasse por ser uma história policial que se passa em Edimburgo? A minha opinião, sim, “twittou Ian Rankin. “Isso poderia explicar por que ela deixou o bairro (comigo, McCall Smith, Atkinson quase vizinhos) e mudou-se para outro lado da cidade … Ela é, certamente, uma fã de romance policial tradicional.”

“É bom ver que JK Rowling tem um gosto tão bom em editores. Eu acho que eu estou disposto a compartilhar David Shelley … Você acha que a escolha de David significa que ela está escrevendo um romance policial/suspense, perguntou McDermid, acrescentando: Se David inspira JKR a maneira como ele me faz, estamos em direção à algo muito saboroso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...