quinta-feira, abril 26, 2012

Rowling está concorrendo ao prêmio "Inovador Visionário Britânico"


   A rainha do mundo de Harry Potter, a conhecida mundialmente famosa J.K. Rowling está concorrendo a um prestigiado prêmio contra um inventor escocês e o jurado dos programas British Got Talent e X Factor, Simon Cowell.
   Antigamente um engenheiro de laboratórios, James Goodfellow OBE, o inventor escocês agora com 75 anos, diz ter causado um maior impacto no mundo do que seus rivais: ele foi o responsável pela invensão do caixa eletrônico e do número de identificação pessoal, o PIN, em 1996.
   Agora, mais de quatro décadas depois, ele foi incluído na lista dos British Visionary Innovator ("inovador visionário britânico", em livre tradução), categoria do World Intellectual Property Day, que celebra a inovação e a criatividade nesta quinta-feira.
    James contou ao Paisley Daily Express: "Foi uma surpresa encontrar meu nome na lista junto aos tipos de Simon Cowell, J.K. Rowling e James Dyson, mas também foi muito satisfatório".   "Sem dúvidas, eu sou o único da lista que não é um milionário e também sou o nome que menos pessoas irão reconhecer, mas todos reconhecem o caixa eletrônico e todos sabe sobre o PIN".
   A lista também inclui outros nomes pouco conhecidos, como o artista de rua Banksy e uma seleção de cientistas e designers, o que fez James adicionar que "James Dyson revolucionou o aspirador de pó, mas se você não tem sua marca, que diferença faz para você?".
   Quanto à J.K. Rowling, ele disse: "(ela) obviamente alcançou um grande sucesso com seus livros mas, novamente, se você não os leu, eles não significam muito para você".
   As votações para a categoria British Visionary Invention terminavam ontem. Quem será que vai levar o prêmio? Amanhã saberemos se as declarações de James fizeram sentido ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...