sexta-feira, abril 20, 2012

Conheça os projetos beneficentes de J.K. Rowling...

    Todos sabemos que J.K. Rowling é uma das mulheres mais ricas do mundo devido ao sucesso de Harry Potter. A autora é um exemplo de pessoa, pois com sua caridade e bondade ela apoia e contribui em diversos projetos beneficentes. Este ano, Jo deixou a lista dos bilionários da revista Forbes devido às doações milionárias às instituições de caridade. Conheça, em Continue lendo, alguns dos projetos filantrópicos de nossa querida autora.
Organizações beneficentes
   J.K. Rowling presta seu apoio a varias organizações e causas benéficas por meio de sua fundação chamada Volant. Essa fundação oferece principalmente ajuda a projetos destinados a reduzir a marginalização social, com atenção especial aos problemas com as mulheres e com as crianças.

   Em 2010, J.K. Rowling doou 10 milhões de libras para a fundação de uma nova clínica na Universidade de Edimburgo. Além de realizar importantes trabalhos na investigação sobre a neuro regeneração, a Anne Rowling Regenerative Neurology Clinic atenderá pacientes com esclerose múltipla ou outras enfermidades neurodegenerativas. A instituição leva o nome de sua mãe, que morreu de esclerose múltipla aos 45 anos, e abrirá as portas em meados de 2013.
    
Em 2005, J.K. Rowling fundou o Children's High Level Group (CHLG) junto com a baronesa Emma Nicholson. Ela se inspirou em uma artigo que leu sobre crianças da República Checa que dormiam em camas-jaulas. Em 2007, ela leiloou uma edição especial do livro Os contos de Beedle o Bardo em beneficio do CHLG, onde arrecadou 1,95 milhões de libras. No ano seguinte o livro foi publicado em apoio à organização e logo se tornou um dos mais rápidos a ser vendido. Em 2010, a organização benéfica passou a se chamar Lumos e o seu principal objetivo é por fim ao internamento sistemático de crianças em instituições de toda Europa e ajudá-las a encontrar lugares mais seguros onde possam viver e receber afeto.
  Lumos trabalha em projetos na Bulgária, na República Checa, na Moldávia e em Montenegro e, durante os próximos meses e anos, espera ampliar seu trabalho em mais países.
   Além destas três organizações beneficentes principais, J.K. Rowling ofereceu apoio a muitas outras causas. Depois de se formar na faculdade, trabalhou no escritório de Anistia Internacional em Londres investigando sobre abusos de direitos humanos na África francófona.
   Durante sete anos ela foi embaixadora do One Parent Families, atualmente chamado de Gingerbread, uma organização que trabalha com mães e pais que criam sozinhos os seus filhos. Em 2007, assumiu o cargo de presidenta da organização.
    Durante dez anos, nove deles como patrocinadora, J.K. Rowling ofereceu seu apoio a Multiple Sclerosis Society Scotland, incluindo o planejamento e a apresentação de trabalhos para a arrecadação de fundos, ações de divulgação e conscientização sobre a doença, assim como a entrada de recursos para pesquisas sobre a Esclerose Múltipla. Abandonou o patrocínio desta organização filantrópica em 2009, mas continua financiando as pesquisas através de sua própria clínica (Anne Rowling Regenerative Neurology Clinic).
  
Outras organizações também receberam o apoio de J.K. Rowling, como a Comic Relief, para a qual escreveu duas pequenas obras que são citadas na série Harry Potter (Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos); a organização para tratamento de câncer The Maggie's Centres for Cancer Care, para a qual foi patrocinadora durantes muitos anos; o Partido Trabalhista do Reino Unido, ao qual doou um milhão de libras em 2008 e Médicos sem fronteiras, que, em apoio, participou de um ato celebrado em Nova Iorque em 2006 com os escritores Stephen King e John Irving.
 


  P.S.:" Este post é uma adaptação para o português do website de Rowling, que tem muito conteúdo, porém não em nosso idioma. Aos poucos, traremos mais matérias assim".  http://sagapotter.blogspot.com.br/p/jkrowling.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...