domingo, abril 01, 2012

Feliz Aniversário, Fred e Jorge Weasley!

 Não pe mentira, mais hoje, primeiro de Abril, gostaría de lembrar à todos que exatamente nesta data nasceu dois especiais personagens ficcionais da série Harry Potter, os queridos irmãos gêmeos Fred e Jorge Weasley.
  Fred Weasley é um dos gêmeos filhos de Arthur e Molly Weasley. Ele e o irmão, Jorge Weasley, eram muito conhecidos por seu espírito brincalhão e aventureiro, e sabe-se que nunca se importaram em seguir o regulamento da escola, e o único limite que conheciam era o da expulsão. Os gêmeos têm uma personalidade muito parecida, e de certa maneira se completavam desde as piadas que faziam até as travessuras que armavam. No terceiro ano de Harry em Hogwarts, os dois dão ao garoto o segredo do seu sucesso: o Mapa do Maroto. Segundo eles, quando Filch os apanhara quando estavam no primeiro ano, encontraram o Mapa em uma gaveta de sua sala, que dizia: Confiscado e Muito Perigoso. Aprenderam a usar o Mapa e foi assim que descobriram sobre as passagens secretas de Hogwarts até Hogsmeade. No final do sexto dos gêmeos em Hogwarts, Harry dá a eles seu prêmio do Torneio Tribruxo, o que garante aos dois um capital inicial para montar sua loja de logros.
   No sétimo ano os dois já estavam fazendo experiências com novos produtos das Gemialidades Weasley:

GALEÕES DE GALEÕES!
Sua mesada não está acompanhando suas saídas?
Gostaria de ganhar um extra?
Procure Fred e Jorge Weasley,
sala comunal da Grifinória,
para trabalhos simples, meio expediente e virtualmente indolores.
(Lamentamos informar que todo o trabalho será realizado por conta e risco do candidato.)

   Nesse ano letivo, decididos como estavam em criar sua loja, e não se preocupando mais se seriam expulsos ou não da escola, fazem de todo o possível para infernizar a vida de Dolores Umbridge, soltando fogos de artifícios inventados por eles mesmos, que quando estuporados, se multiplicavam, soltando bombas de bosta, fazendo nascer um pântano no meio do corredor, que o professor Flitwick deixou uma pequena amostra quando o desfez, para deixar como um monumento a Fred e Jorge.
   Finalmente os gêmeos fazem sua grande demonstração dos Fogos Espontâneos Weasley e deixam a escola gloriosamente montados em suas vassouras.
  Aproximadamente um ano depois eles já tinham montado sua Gemialidades Weasley no Beco Diagonal, que em pouco tempo rendeu um lucro extraordinário aos dois. Entre os produtos famosos, não podemos deixar de comentar O-Aperto-Você-Sabe-Onde, cujo cartaz dizia:

Para que se preocupar com Você-Sabe-Quem?
DEVIA mais era se preocupar com
O-APERTO-VOCÊ-SABE-ONDE
a prisão de ventre que acometeu a nação!

Apesar das brincadeiras, Fred e Jorge entendem a seriedade dos tempos em que vivem, e se juntam à Armada de Dumbledore no seu sétimo e último ano em Hogwarts. Mais tarde eles entram para a Ordem da Fênix e escoltam Harry quando ele vai embora de vez da casa dos Dursley. Jorge acaba perdendo a orelha com um Sectumsempra durante a Batalha no Céu, em julho de 1997. Tem que se esconder com a família quando os Comensais da Morte começam a caçá-los, e os dois são uns dos primeiros a chegar na Sala Precisa quando Voldemort planeja atacar Hogwarts. Infelizmente Fred morre durante a Batalha de Hogwarts em maio de 1998, e depois disso Jorge nunca se recuperou da perda de seu irmão gêmeo e melhor amigo.
  Jorge acaba se casando com Angelina Johnson, que era namorada de Fred. Os dois tiveram dois filhos, Fred, em homenagem ao irmão gêmeo, e Roxanne.

p.s.:"Nos filmes Potterianos, Fred é interpretado por James Phelps e Jorge por Oliver Phelps, que são irmão gêmeos na vida real".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...