quinta-feira, julho 12, 2012

Conheça mais sobre a família Malfoy, pelo do Pottermore...

 
  Novas informações inéditas da série, que estão sendo reveladas por J.K. Rowling através do Pottermore, foram divulgadas em Harry Potter e Câmara Secreta.
  Dessa vez, Rowling conta tudo sobre a família Malfoy, desde o seu surgimento até o que aconteceu com ela depois da Batalha de Hogwarts.

  "O Nome de Malfoy vem do francês antigo e que dizer ‘má fé’. Como muitos outros antepassados de famílias nobres inglesas, o bruxo Armand Malfoy veio à Grã-Bretanha com o exército invasor normando de Guilherme, o Conquistador. Depois de ter servido o rei Guilherme I realizando serviços desconhecidos, suspeitosos e provavelmente mágicos, Malfoy recebeu, em Wiltshire, algumas terras que haviam sido confiscadas dos proprietários originais. E nelas viveram todos os seus descendentes durante dez séculos.

Seu astuto ancestral Armand tinha muitas das qualidades que haviam se tornado marca registrada da família Malfoy. Os Malfoy sempre tiveram a reputação, definida pelo sobrenome pouco atraente, de ser pouco confiáveis e de seguir a riqueza e o poder de onde se encontram. Apesar de sua aderência aos valores de sangue puro e sua evidentemente forte crença na superioridade dos bruxos frente aos trouxas, os Malfoy nunca evitaram se consagrar com a comunidade não mágica quando lhes convém. O resultado é que são uma das famílias mágicas mais ricas da Grã-Bretanha, e têm sido alvo de rumores durante anos, mas nunca conseguiram provar que durante séculos a família tem tratado com sucesso o dinheiro e as posses dos trouxas. Ao longo dos séculos, eles conseguiram aumentar suas terras em Wiltshire, anexando-as com as terras de seus vizinhos trouxas e os favores que conseguiram da realeza ajudaram a atrair para eles tesouros e obras de artes trouxas que iriam fazer parte de uma coleção em constante crescimento.

Historicamente, os Malfoy sempre têm estabelecido uma clara linha divisória entre os trouxas pobres e aqueles que possuíam riqueza e autoridade. Até o surgimento do Estatuto de Sigilo em 1692, a família Malfoy se movia de forma ativa nos círculos da alta sociedade trouxa e sua fervorosa oposição à imposição do estatuto se devia, em parte, ao fato de que deveriam abandonar a prazerosa área da vida social. Embora fortemente refutado por gerações posteriores, há ampla evidência que sugere que o primeiro Lucius Malfoy desejou sem sucesso a mão de Isabel I e alguns historiadores bruxos alegam que a oposição subsequente da rainha ao casamento foi devido a um encantamento que o frustrado Malfoy utilizou contra ela.

Com esse sentimento saudável de autoproteção que caracterizou a maioria de suas ações durante os séculos, uma vez que o estatuto do sigilo foi aprovado como lei, os Malfoy deixaram de fraternizar com os trouxas, mesmo que fossem de alta classe, e aceitaram que mais oposição e protestos só conseguiriam distanciá-los do novo centro de poder: o recentemente criado Ministério da Magia. Deram uma volta de 180 graus e se tornaram tão fervorosos defensores do estatuto como aqueles que o tinham defendido desde o princípio, apressando-se em negar que haviam mantido relações cordiais com os trouxas e até mesmo que tivessem mantido casamento com eles.

A grande fortuna que possuíam lhes assegurou uma considerável, e muito ressentida, influência no ministério durante gerações, embora nenhum Malfoy desejou o cargo de Ministro da Magia. Muitas vezes se ouve dizer da família Malfoy que nunca encontrarás um de seus membros na cena do crime, mas suas pegadas podem ser encontradas nas varinhas. Independentes e com riqueza, sem necessidade de trabalhar para viver, preferem geralmente exercer o poder por trás das cenas, e se conformam deixando que os outros façam o trabalho duro e sejam responsáveis por qualquer fracasso. Têm ajudado a financiar muitas das campanhas eleitorais de seus candidatos preferidos, incluindo pagamentos por trabalhos sujos, como jogar mau olhado na oposição.

O sincero desprezo que os Malfoy e a maioria de seus amigos bruxos sentem por todos os trouxas que não podem oferecer joias ou influência os levou naturamente a uma doutrina de sangue puro, que durante o século XX pareceu ser sua fonte mais segura de poder sem limites. Desde a imposição do Estatuto de Sigilo, nenhum Malfoy casou-se com alguém nascido trouxa. No entanto, a família não tem respeitado essa regra de casar-se apenas dentro de um reduzido grupo de sangue puro para não enfraquecer e nem desestabilizar, a diferença de uma minoria de famílias de fanáticos como os Gaunt e os Lestranges, existem muitos mestiços na árvore genealógica da família Malfoy. 

Entre os Malfoy notáveis das gerações passadas se encontra Nicholas Malfoy do século XIV, que se livrou de muitos inquilinos problemáticos sob o disfarce da Peste Negra, e conseguiu escapar da censura do Conselho dos Bruxos; Septimus Malfoy, que exerceu grande influência no ministério durante o século XVIII e muitos alegaram que o Ministro da Magia, Unctuous Osbert, era pouco mais que uma marionete; e Abraxas Malfoy, que muitos pensaram que ele tomou parte na trama escura que obrigou o primeiro ministro nascido trouxa, Nobby Leach, a deixar o cargo prematuramente em 1968 (nada pode ser provado contra Malfoy).

O filho de Abraxas, Lucius, se tornou famoso como um dos comensais de Lord Voldemort, embora tenha evitado a prisão após falharem os dois golpes de seu mestre. A primeira vez ele alegou estar sob a influência da Maldição Imperius (embora muitos alegaram que ele utilizou favores que alguns representantes do Ministério, com cargos importantes, lhe deviam). Na segunda vez declarou contra seus companheiros comensais e ajudou na captura de muitos dos seguidores de Lord Voldemort que haviam fugido e estavam escondidos. Seu filho, Draco, foi salvo por Harry Potter durante a Batalha de Hogwarts, e atualmente reside na mansão da família em Wiltshire".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...