sexta-feira, março 08, 2013

Pottermore'Gama O-O¬ 'Torneio Tribruxo'

   O Torneio Tribruxo (no Brasil) ou Torneio dos Três Feiticeiros (em Portugal), é um campeonato entre escolas de magia, no qual é selecionado um representante (chamado campeão), através do Cálice de Fogo, para cada uma das três escolas participantes. Os campeões realizam, ao longo do ano, três tarefas diferentes e o vencedor recebe mil galeões.
   O torneio não ocorria a algumas centenas de anos, devido ao risco que representava para a vida dos campeões, só voltando a ser realizado com a adoção de novas regras, que garantiam maior segurança aos campeões, sendo que uma das novas medidas é proibir a participação de alunos menores de idade. Em 1994 quando o aluno Cedrico Diggory morreu no final da última prova, Cornelius Fudge surgeriu que as regras do torneio fossem mudadas novamente com mais segurança assim alunos de 14 a 18 anos poderiam participar, e o torneio ao invés de ter ocorrido em 1998 ocorreu em 1999 com novas regras, e mais uma vez um aluno de Hogwarts foi campeão com a ajuda da nova diretora Minerva McGonagall.
  As tarefas são realizadas pelos campeões de cada escola.
As três Tarefas do Torneio, no ano de 1994 realizadas em Hogwarts, serão disputadas por: 


Vítor Krum campeão do Instituto Durmstrang

Fleur Delacour campeã de Beauxbatons




   

   

    









Harry Potter campeão da Grifinória - Hogwarts  
Cedrico Diggory campeão da Lufa-Lufa - Hogwarts.





1ª Tarefa

Na Primeira Tarefa cada campeão sorteia um dragão:
Fleur Delacour: Verde de Gales/Verde-Galês

Vítor Krum: Bola-de-Fogo Chinês/Meteoro-Chinês
Cedrico Diggory: Focinho-Curto da Suécia/Focinho-Curto Sueco
Harry Potter: Cauda-de-Chifre da Hungria/Rabo-Córneo Húngaro

   Após sortear o dragão cada um enfrenta o seu dragão para apanhar um ovo de ouro da ninhada dos outros ovos do dragão. Esse ovo continha uma pista sobre o que seria a próxima tarefa, sem essa pista os campeões não poderiam passar para a próxima tarefa. 


2ª Tarefa

Como dito na pista do ovo de ouro os campeões deveriam procurar no fundo do Lago Negro um grande tesouro (pessoa importante) que lhes tinha sido roubada uma hora antes da prova e afogado. Eles deveriam achar uma maneira de poder respirar de baixo de água durante uma hora para poder encontrar o seu "Tesouro" no fundo do lago e ainda passar por criaturas aquáticas que estão protegendo o tesouro para que os campeões não a apanhem.

    Fleur Delacour: Gabrielle Delacour (Irmã)
    Vítor Krum: Hermione Granger (Par Do Baile)
    Cedrico Diggory: Cho Chang (Namorada)
    Harry Potter: Rony Weasley (Melhor amigo)

Fleur Delacour foi a 1ª eliminada da prova, foi forçada a sair. Harry, teve muita coragem e salvou Gabrielle, mesmo não sendo sua refém.

3ª Tarefa

A última tarefa do torneio.

Nesta Tarefa os campeões entram num labirinto mágico, onde vão ter de encontrar a Taça Tribruxo que estava escondida dentro dele.
  Para dificultar a Tarefa, o Labirinto estava completamente escuro. Bartô Crouch Jr.(Disfarçado de Alastor Moody), domina Viktor Krum com a Maldição Imperius. Fleur é atacada por Krum e sugada pelas paredes, sendo eliminada. Cedrico Diggory chega ao final do Labirinto por maneiras desconhecidas. Já Harry, no Filme, chega por um caminho, normalmente. No Livro, ele precisa decifrar o enigma de uma Esfinge para passar. Caso acertasse, iria pegar um atalho direto para a Taça Tribruxo. Se errasse, teria que enfrentar a Esfinge. Caso não quisesse arriscar, ou achasse o enigma difícil, Harry deveria permanecer em silêncio e sair. A Resposta do Enigma era Ararambóia.
   Como a tarefa era difícil e perigosa se um campeão quiser abandonar a tarefa e só soltar faíscas vermelhas da sua varinha no céu para sair da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...