segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Pottermore'Gama O-O¬ Remus Lupin e Lobisomen




 Remus Lupin que não é um animago, mas sim um lobisomem, conhecido também pelo apelido de Aluado (referência as suas transformações mensais nas noites de lua cheia). Remus tornou-se um lobisomem após ser atacado pelo também lupino Fenrir Greyback quando tinha apenas oito anos e desde então luta contra sua transformação num ser mestiço de homem e lobo, porém a licantropia é uma “doença” que não tem cura.
  Os lobisomens se transformam em lobos nas noites de lua cheia, perdem a noção de quem são e saem à caça dos seres humanos.
  Há várias maneiras de se tornar um lobisomem, entre as quais podemos destacar receber o poder de se transformar e ser mordido por outro lobisomem, como aconteceu com Lupin. Ainda em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, soubemos da existência da Poção Mata-Cão, que serve para o lobisomem não perder a consciência e ficar quieto num canto, esperando a mudança de lua. Essa poção é muito difícil de ser preparada e deve ser tomada todos os dias uma semana antes da lua cheia. Além dos animagos e lobisomens, os metamorfomagos também podem mudar de forma, só que apenas para outras formas humanas.
  A Poção do Acônito [Wolfsbane Potion] ou Poção Mata-Cão é muito complexa e apenas poucos bruxos do mundo são capazes de fazer. A poção não cura a licantropia, e sim suaviza a irracionalidade do lobisomem, fazendo com que o lobisomem fique calmo durante a lua cheia. O criador dessa poção foi Dâmocles Belby.
   O outro famoso lobisomem da história é Fenrir “Lobo” Greyback, seu nome faz apologia ao enorme lobo da cultura nórdica, filho de Loki, Deus da Trapaça e do Fogo. Greyback é mencionado pela primeira vez no livro Harry Potter e o Príncipe Mestiço (ou Enigma do Príncipe como também foi nomeado). Sua vida tem um objetivo principal: Criar um número suficiente de lobisomens para superar o de bruxos. Ele costuma atacar geralmente crianças, pois pode seduzi-las e convencê-las de que os humanos não são bons e que devem ser exterminados.

















 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...