sábado, janeiro 01, 2011

Harry Potter e a Pedra Filosofal...



     Você está no Blog SagaPotter, o mais novo portal, que vai revelar ou mostrar detalhadamente o mundo feito do J.K.Rowling.
Esta página conta tudo sobre HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL.

Harry Potter and the Philosopher’s Stone, 1997


Autora: J. K. Rowling
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Editora portuguesa: Presença
Data de publicação: Julho de 1997
Lançamento no Brasil: Abril de 2000
Páginas da edição britânica: 190
Páginas da edição brasileira: 263
Capítulos: 17
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary GrandPré (EUA e Brasil)
Preço Edição Simples: R$ 26,60. Compre-o aqui.
Preço Edição Deluxe: $ 125,00. Compre-o aqui.
                Dedicatória




Inglês For Jessica, who loves stories,
For Anne, who loved them too;
And for Di, who heard this one first.


  Português    para Jessica,  que gosta de histórias,
para Anne, que gostava também,
e para Di, que foi quem ouviu esta primeiro.






Jessica Isabel Rowling
Primeira filha de JK Rowling, nascida no dia 27 de julho de 1993 em Porto, Portugal.
Anne Volant Rowling
Mãe de JK Rowling com origem franco-escocesa. Morreu vítima de Esclerose Múltipla em 30 de dezembro de 1990, aos 45 anos, antes do primeiro livro de Jo ser publicado.

Dianne Rowling
Irmã mais nova de Jo, nascida em 28 de junho de 2967 em Yale.

                   Sinopse


   #A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, quando pessoas começam a sair a caminhar pelas ruas com roupas estranhas e corujas não param de voar pelo céu, fatos que ganham o espaço nos jornais, na televisão e nas rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que esses estranhos eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort, e as corujas eram usadas para levar cartas de um bruxo para o outro.
    Enquanto isso, a família Dursley é perseguida por um gato com estranhas marcas em volta dos olhos parecendo óculos,esse gato na verdade, é Minerva McGonagall, professora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que os observava transformada em gato, para saber se Harry Potter, um bebê de apenas um ano que seria deixado na porta daquela casa naquela noite, viveria bem.
Harry Potter era filho da irmã da Sra. Dursley, Lílian Potter, que morreu aquela noite, como o seu marido, Thiago Potter, por isso que a criança seria deixada com os Dursley, os seus tios, pois eram simplesmente os únicos parentes vivos de Harry.
   Passaram dez anos e Harry cresce sendo tratado como lixo naquela casa, embora ele nunca soubesse o porquê.Seus tios diziam que seus pais haviam morrido em um acidente, mas foram mortos por Lord Voldemort, porém, poucos dias antes de seu aniversário de onze anos, Harry recebe a sua primeira carta de Hogwarts, que ele nem chega a ler, pois é queimada pelo seu tio, que, mais tarde, tranca a passagem do correio. Mas a carta começa a multiplicar-se, aparecendo das maneiras mais estranhas e os seus tios tornam a queimá-las. Até que, num Domingo, milhares e milhares de cartas aparecem disparadas pela lareira, fazendo a casa tornar-se num caos. Ainda sem desistir, os seus tios, o seu primo, e ele mudam-se para uma casa de pedra, num rochedo, bem longe da civilização, onde, não havia como ser-lhes entregue cartas. Mas na noite de aniversário de Harry, ele é visitado por Rúbeo Hagrid, guardião das chaves e das terras de Hogwarts, que conta toda a verdade: Que Harry era um feiticeiro, assim como seus pais, que haviam sido assassinados por Voldemort, e não morrido num acidente de carro, e que a cicatriz que Harry tinha na testa não era do acidente de carro, mas sim de uma tentativa de assassinato, que havia destruído Voldemort e, por essa razão, Harry Potter era famoso no mundo dos bruxos.
     Harry, então, parte para seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece Ronald Weasley e Hermione GrangerQuadribol na equipe Grifinória. (É o mais novo apanhador do século). Após um tempo na escola, o trio perde-se nas escadas da escola, e acaba no terceiro andar da escola, que era proibido, onde há um gigante cão de três cabeças, que mais tarde eles descobririam estar guardando a Pedra Filosofal, uma pedra poderosa feita por Nicolal Flamel que produz um elixir da vida, que torna quem o bebe imortal.
Após ocasiões estranhas (como na noite de Halloween, onde um Trasgo Montanhês Adulto é solto na escola, enquanto o Prof. Severus Snape, fica estranhamente ausente no banquete da escola), os três passam a suspeitar de que Professor de Poções está a tentar roubar a pedra. Por isso, numa noite próxima ao fim do ano, eles decidem impedir que Snape roube a pedra, voltando ao terceiro andar e passando por perigos feitos para guardar a pedra, como: O cão de três cabeças, que fica em cima de um alçapão, que leva a uma planta mortífera, o visgo do diabo (Devil Snare); voar numa vassoura para pegar numa (era centenas) chave para abrir uma porta, que leva a um jogo de Xadrez bruxo; e, por último, um desafio sobre qual poção deveriam tomar, para prosseguir.
Ron fica inconsciente no jogo de Xadrez de bruxo, e Hermione fica para ir buscar ajuda, ajudando Harry a passar pelo último desafio antes, que prossegue, chegando ao local aonde estaria a Pedra Filosofal. Mas, descobre que quem estava a tentar roubar a pedra, não era Snape, mas o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quirrell, que carregava a única coisa que sobrou de Voldemort debaixo de um turbante. Voldemort, tenta destruir o Harry novamente, mas, fracassa mais uma vez, fazendo com que Quirrell morresse, e o feiticeiro das trevas vai ter que se esconder novamente.
Harry,Rony e Hermione voltam a salvo para a escola, e a Pedra Filosofal, é destruída por Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, e Nicolau Flamel#

                   Capí­tulos



01 – O menino que sobreviveu (The Boy Who Lived)
Conhecemos os Dursleys e os estranhos acontecimentos que se sucedem a cerca da chegada de Harry Potter até Hogwarts inclusive uma conversa entre o Professor Dumbledore e McGonagall.

02 – O vidro que sumiu (The Vanishing Glass)
Vemos a triste vida que Harry teve durante os últimos dez anos e um passeio ao jardim zoológico.

03 – As cartas de ninguém (The Letters From No One)
Duda ganha vários presentes e uma carta misteriosa chega ao Harry, mas Tio Válter a destrói, ocasionando um verdadeiro dilúvio de cartas durante os dias seguintes. Tio Válter tentar dar um fim a isso mas desiste e leva sua família para uma cabana abandonada numa ilha no oceano.

04 – O guardião das chaves (The Keeper of the Keys)
Hagrid chega à cabana e informa Harry que ele é uma bruxo e foi aceito para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry também descobre a verdade sobre a mortes de seus pais e a origem da cicatriz na sua testa.

05 – O Beco Diagonal (Diagon Alley)
Hagrid leva Harry para o Beco Diagonal em Londres para pegar sua herança e comprar materiais escolares, inclusive uma varinha e Edwiges, uma coruja nevada. Ao mesmo tempo Hagrid pega um pacote secreto do Gringotes, o banco dos bruxos, no cofre 713. Harry conhece Draco Malfoy, e Hagrid dá para Harry a passagem para o Expresso de Hogwarts.

06 – O embarque na plataforma nova e meio (The Journey From Platform Nine and Three Quarters)
Tio Válter leva Harry à estação King’s Cross e o deixa lá. Harry encontra os Weasleys que o ajudam entrar na Plataforma 3/4 e entrar no trem. Nesse momento ele conhece seu futuro melhor amigo Rony e Hermione no trem até Hogwarts. Ao chegar à escola eles conhecem Hagrid e os primeiranistas e são levados de barco até o castelo.

07 – O chapéu seletor (The Sorting Hat)
Professora McGonagall conta aos primeiranistas um pouco sobre a escola e são classificados nas casas escolhidas pelo Chapéu Seletor. Então Dumbledore dá as boas-vindas e todos apreciam um grande banquete. No fim retornam aos seus dormitórios e passam a primeira noite em Hogwarts.

08 – O mestre das poções (The Potions Master)
Harry começa a conhecer os lugares da escola, os alunos e no primeiro dia de aula alguns professores, visita Hagrid e lá  descobre sobre o roubo no Gringotes.

09 – O duelo à meia-noite (The Midnight Duel)
Grifinória e Sonserina tem aula de vôo conjunta, Neville se machuca na primeira lição, e Harry e Draco discutem voando por causa do Lembrol de Neville, fazendo Harry mais tarde o apanhador da Grifinória. Depois, Draco desafia Harry para um duelo bruxo mas em vez de duelar Filch os interrompe. Harry e seus amigos fogem de Filch e depois de encontrar com Fofo, o cachorro de três cabeças, estão seguros de volta aos seus dormitórios.

10 – O Dia das Bruxas (Halloween)
Harry ganha uma vassoura Nimbus 2000, aprende as regras do quadribol e começa praticar. No Dia das Bruxas, Hermione aprende a levitação na aula de Feitiços, mas discute com Rony e se tranca no banheiro se derramando em lágrimas. Harry e Rony correm ao banheiro e salvam Hermione do terrí­vel trasgo fugitivo.

11 – Quadribol (Quidditch)
Snape pega o livro de Harry, enquanto isso ele vê a perna ferida de Snape. O primeiro jogo de quadribol de Harry é contra a Sonserina. No jogo alguém faz uma azaração na vassoura de Harry mas mesmo assim ele consegue pegar o pomo de ouro. Hagrid deixa escapar um segredo.

12 – O Espelho de Ojesed (The Mirror of Erised)
Harry, Rony e Hermione procuram informações na biblioteca sobre Nicolas Flamel, a escola se esvazia no Natal, Rony ensina a Harry o xadrez de bruxo, Harry ganha de natal a capa de invisibilidade de seu pai, ele a testa e encontra o Espelho de Ojesed, vê seus pais e também é aconselhado por Dumbledore.

13 – Nicolau Flamel (Nicolas Flamel)
Tomamos conhecimento de Flamel. Grifinória ganha o jogo contra Lufa-Lufa depois que Harry em cinco minutos pega o pomo. Harry segue Snape na Floresta Proibida onde conhece Quirrell falando com ele sobre a Pedra Filosofal.

14 – Norberto, o dragão norueguês (Norbert the Norwegian Ridgeback)
Hermione começa revisando, os professores deixam dever de casa extra, o trio visita Hagrid, descobre um ovo de dragão, e depois o vê abrindo. Nasce o dragão, ficando difí­cil o esconder agora, até que Carlinhos aceita levá-lo para a Romênia. Norberto é levado até a torre mais alta, mas Harry e Hermione são pegos por Filch voltando para seus dormitórios.

15 – A floresta proibida (The Forbidden Forest)
Harry vê sua popularidades caindo, pois perdera 150 pontos para sua casa. Ele escuta outra conversa, e faz a detenção com Hagrid, que os leva para a Floresta Proibida à procura de um unicórnio ferido, que o acham morto. Harry é salvo de Voldemort por um centauro.

16 – No alçapão (Through the Trapdoor)
Os alunos começam os testes finais, Hagrid fala como controlar Fofo, o trio tenta advertir Dumbledore mas ele já não estava mais em Hogwarts. Snape estava a ponto de ganhar a Pedra Filosofal, e o trio vai atrás dele. De baixo da capa de invisibilidade vão até Fofo, o fazem durmir e caem no alçapão, com plantas nojentas, peças de xadrez, e poções.

17 – O homem de duas caras (The Man With Two Faces)
Mas Harry descobre que na realidade o professor Quirrell servia a Voldermot, e não Snape. Quirrell tenta usar o Espelho de Ojesed para achar a Pedra, mas ele a dá para Harry. Voldemort dá ordens para Quirrell matar Harry, que desmaia na luta. Ele desperta na cama da enfermaria e ouve muitas coisas de Dumbledore. O término do ano letivo bruxo foi com um tradicional banquete e o anúncio da campeã da copa das casas, Grifinória.



                          Capas






Alemanha


Dinamarca


Espanha


EUA


Finlândia


França


Holanda


Inglaterra


Itália


Japão


Suécia


Ucrânia




                     CURIOSIDADE
      

   #A ideia que deu origem a saga Harry Potter ocorreu à autora J. K. Rowling durante uma viagem de trem entre a cidade de Porto, em Portugal para Escócia, em 1990. O livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, contudo, só foi finalizado e publicado sete anos depois, em 1997. Nesse intervalo de tempo, entre a ideia que deu origem à saga e a publicação do primeiro livro, além de modificar a história inúmeras vezes, a autora também planeou os seis próximos livros#
    
     #J. K. Rowling revelou que o nome de todos os personagens principais que apareceram durante a série, foram escolhidos antes do primeiro livro ser lançado#

    #Por ser uma história grande e bem detalhada, o primeiro livro da saga, foi negado mais de vinte e quatro vezes, por mais de dez editoras. Todos os agente dava o conselho, de que J.K.Rowling, muda-se algumas coisas ou mesmo corta-se da história#

 
   #A autora J. K. Rowling revelou que seu capítulo preferido do livro, é o décimo, O Dia Das Bruxas, que segundo ela, foi preciso se escrito várias vezes#

     #O livro foi lançado primeiramente na língua inglesa,  em 31 de Junho de 1997, mas no Brasil chegou apenas quase três anos depois, em 1 de Janeiro de 2000, e na Índia, em 15 de Março de 2003#

   #Depois do grande sucesso nos EUA e na Inglaterra, no Brasil foram 190 mil cópias produzidas na tiragem inicial#

   #Antes do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o editor Christophor Litter, da Bloomsbury, aconselhara J. K. Rowling, de que mantivesse um emprego fixo pois, segundo ele, ela não tinha grandes chances de fazer dinheiro com livros infantis#




  #Nos Estados Unidos da América, o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal (tradução literal do original, Harry Potter and the Philosopher’s Stone) foi publicado com um título diferente da versão britânica: Harry Potter and the Sorcerer’s Stone (Harry Potter e a Pedra do Bruxo), em conseqüência da grande empolgação da autora Rowling, que permitiu a troca devido ao sucesso das exportações do livro. Em toda a saga o primeiro livro foi, contudo, o único com título diferente nos Estados Unidos da América e Grã-bretanha, em consequência, talvez, do arrependimento que J. K. Rowling afirmou sentir algum tempo após ter permitido a troca do título de Pedra Filosofal#


                           ENGANOS


- No quarto capítulo, O Guardião das Chaves, na página 51 da edição brasileira, no qual Hagrid encontra Harry para lhe entregar sua carta de Hogwarts, a tia Petúnia fala de sua irmã como sendo uma pirada. Ela diz que Lílian “... voltava para casa nas férias com os bolsos cheios de ovas de sapo, transformando xícaras em ratos.”. A não ser que as regras tenham mudado desde que Lílian esteve em Hogwarts, estudantes não podem fazer magia fora da escola, podem?
Explicação da autora J. K. Rowling: Tia Petúnia estava exagerando um pouco; vocês devem respeitar o estado emocional dela quando ela começou a contar essas coisas. No entanto, assim como seu filho, Lilian não era adversa em testar os limites do Estatuto de Sigilo, então vocês podem seguramente assumir que ela recebeu algumas cartas de aviso - nada sério.
- Hagrid conta a Harry que Tiago e Lílian foram monitores no seu tempo em Hogwarts. Mas então, em OdF, na reunião de Rony e Hermione, é mencionado que Tiago nem ao menos pegou seu distintivo de monitor.
- Na página 64 da versão brasileira, quando Hagrid e Harry encontram Quirrel no Caldeirão Furado, o professor cumprimenta o garoto com um aperto de mão (“P... P... Potter.” - gaguejou o professor Quirrell, apertando a mão de Harry – “N... N... Nem sei o que d... D... Dizer que p... P... P... Prazer enorme é c... C... Conhecê-lo.”). Mas depois , na página 255, Dumbledore diz que “Quirrell, cheio de ódio, avareza e ambição, compartindo a alma com Voldemort, não podia tocá-lo. Era uma agonia tocar uma pessoa marcada por algo tão bom.”. Como Quirrel pôde então tocar Harry no Caldeirão Furado sem que nada acontecesse?
- Em Pedra Filosofal, Parvati e Padma Patil são selecionados pelo chapéu seletor. Então, uma garota chamada Perks (página 107 da edição brasileira) e depois Harry. Porém, quando são chamados nos seus N. O. M.s, em Ordem da Fênix, por ordem alfabética, Parvati e Padma são chamadas imediatamente na seqüência de Harry. O que aconteceu a Perks entre o primeiro e quinto livro?
- Na página 108 da versão nacional do primeiro livro, a narração informa que “agora só faltavam três pessoas para serem selecionadas.”. Seguindo essa sentença, é narrado que Dino Thomas, Lisa Turpin, Rony Weasley e Blásio Zabini são sorteados, o que somam quatro pessoas, na realidade, e não três.
- Na página 109 da versão nacional do primeiro livro, Harry tem uma conversa com um fantasma, que descobrimos depois ser Nick-Quase-Sem-Cabeça, que afirma: “Não como há quase quatrocentos anos. Não preciso, é claro, mas a pessoa sente falta.” Contudo, em CS, o fantasma da Grifinória celebra seu aniversário de cem anos de morte. 



                          DOWNLOADS
 
Para divulgar os livros da série potteriana, o site da Scholastic, editora da saga nos Estados Unidos da América, possui uma série de itens destinados a download:
- Pôster Especial: Através deste link você pode baixar em seu computador um Pôster Especial de Harry Potter e a Pedra Filosofal, que se trata de uma montagem com o letreiro do livro e dez ilustrações dos inícios dos capítulos da versão estadunidense, todas coloridas;
- Papel de Parede: Clicando aqui, você pode fazer o download de um papel de parede de Harry Potter e a Pedra Filosofal, cujo título é Ano 1;
- Marca Página: Clicando aqui, você pode baixar um marca página promocional, com ilustrações de todos os livros da saga, inclusive de Pedra Filosofal.




                         CRÍTICAS

Site Omelete
Por Mariana Della Barba

Plataforma Nove e Meia, Estação King’s Cross, Londres. É lá que o menino mago Harry Potter vai pegar o trem com destino à Escola de Bruxos e deixar para trás a vida com os trouxas. Só para esclarecer, King’s Cross é realmente uma estação de trem e metrô em Londres, mas a plataforma Nove e Meia não existe, não há nada entre a Nove e a Dez. Pelo menos para nós, os trouxas, como as pessoas sem poderes de feiticeiros são chamadas em Harry Potter e a Pedra Filosofal, da Editora Rocco, febre no mundo todo.

Escrito inicialmente para o público infantil e juvenil, o livro agradou leitores de todas as idades (e nacionalidades) e já vendeu mais de 50 milhões de cópias em 42 países, fazendo de sua autora, J. K. Rowling, a mulher mais bem paga da Inglaterra. Ao todo, já foram lançados quatro livros da série (que segundo a Rowling terá sete): Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter and the Prisoner of Azkabar e Harry Potter and the Goblet Fire, sendo que os dois primeiros já estão disponíveis em português.

Harry viveu, desde bebê, na casa dos tios trouxas, porque ficou órfão quando seus pais perderam uma batalha com o bruxo mais temido de todas os tempos. Aliás, os Potter foram magos lendários e por isso Harry passa boa parte da história tentando provar que não é apenas um nome famoso. Só aos 11 anos, quando ele recebe uma carta confirmando sua matrícula na escola de feiticeiros, é que o menino descobre que tem poderes. Até então, ele se considerava um garoto como outro qualquer...

Mas o livro tem muito mais que um enredo interessante, detalhes geniais fazem até os leitores menos empolgados não desgrudarem os olhos das 263 páginas. Objetos, costumes, brincadeiras, animais, brinquedos... tudo é transportado para a realidade dos feiticeiros. Em vez do futebol, os meninos magos jogam quadribol, um esporte praticado não com chuteiras, nem em gramados, mas sim com vassouras voadoras, no ar. E, melhor ainda se for com uma vassoura Nimbus 2000, objeto de desejo dos feiticeirinhos, como os garotos normais sonham com uma bike de última geração.

Apesar de alguns tropeços na tradução (como o uso freqüente da palavra ‘entrementes’), Harry Potter e a Pedra Filosofal tem um estilo despretensioso e intrigante. Não é tarefa difícil ler o livro todo num fôlego só e quando se chega ao fim, fica uma vontade de continuar acompanhando a vida do menino Potter. Não se surpreenda ao se pegar pensando em como seria jogar xadrez com peças que têm vontade própria, ver sua imagem refletida em um espelho que mostra o futuro ou receber notícias não por carta ou e-mail, mas sim por um coruja ensinada...
Fonte: http://www.omelete.com.br/game/10000121/especial_harry_potter.aspx


Almanaque Virtual
Por Frini Georgakopoulos
O primeiro livro chama-se Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ele não começa descrevendo magias e feitiços, mas um dia como outro qualquer para um trouxa (pessoa que não possui mágica no sangue) comum que, aos poucos, vai se transformando em uma data muito especial para o mundo bruxo. O primeiro capítulo não descreve o herói da série, mas a casa de um casal trouxa que simplesmente repudia tudo que não seja considerado “normal”. Já de cara, Rowling dá a dica que é justamente nesta casa, na casa dos Dursleys, que coisas nada normais vão acontecer.
Além de introduzir este casal - que será mais desenvolvido durante o livro, já que são os tios malvados de Harry – o conflito principal também é estabelecido. Bem no início do primeiro livro, Rowling conta como duas pessoas justas e boas foram mortas friamente pelo Lord Voldemort, ou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, o mais terrível bruxo de todos os tempos. Como um livro infantil começa com um duplo homicídio? Pois é, mas o foco é direcionado ao sobrevivente: o bebê Harry Potter, que, sem saber como, fez com que os poderes de Voldemort desaparecessem e sofreu apenas uma cicatriz em forma de raio na testa. O grande herói da saga perde os pais no primeiro capítulo do primeiro livro e precisa lidar com a responsabilidade de seu “ato” desde o berço.
O diretor de Hogwarts, e amigo do casal falecido (Lílian e Thiago), Alvo Dumbledore, levou o bebê Harry para a casa dos tios, aqueles trouxas do início do capítulo. Pode parecer sacrilégio colocar um bebê novinho na casa daquelas pessoas, mas não é que o moleque cresce com caráter e valores corretos? Tudo isso vem de sangue, já que os tios são sinistramente malas! Bem, continuando, dez anos de abuso psicológico e físico (até frigideira já voou no Harry) se passam até que Hagrid, um meio-gigante gente boa, vem buscar Harry para ir para Hogwarts. Somente aí que o garoto descobre que tudo que fazia quando estava zangado ou com medo era magia! Ele era um bruxo!
De um dia para o outro, Harry descobre não somente sobre a existência de um outro mundo, mas também sobre o seu papel nele. Ele é O Menino que Sobreviveu, o salvador do mundo bruxo, que o recebe de braços abertos. Obviamente que nem tudo são rosas e Harry logo fica sabendo sobre a mania de algumas famílias (como as de Draco Malfoy, “colega” de classe de Harry) se acharem superiores a outras só por não terem se misturado com trouxas. Harry então encontra dois amigos que se tornarão inseparáveis: Rony e Hermione. Ele vem de uma família pobre e ela de uma família trouxa, mas é a bruxa mais inteligente da idade dela! Os três ingressam em Hogwarts, onde os alunos são divididos em quatro Casas: Grifinória (onde ficam os corajosos), Sonserina (os ambiciosos), Lufa-Lufa (os esforçados) e Corvinal (os mais acadêmicos). O trio fica na Grifinória já que os alunos são escolhidos pelo Chapéu Seletor de acordo com suas personalidades. Já na Sonserina ficou Draco e o Professor de Poções, Severo Snape, ex-arquiinimigo do pai de Harry.
Durante o decorrer do ano, e do livro, o leitor se encontra em um universo praticamente paralelo ao nosso (ou seja, trouxa) onde corujas trazem o correio e unicórnios não somente existem como são considerados sagrados. Harry não somente enfrenta perigos, mas descobre amizades verdadeiras como nunca havia tido. O protagonista não é o garoto bonito, inteligente e perfeito. Ele é o menino inseguro de si, mal nutrido e de família partida. Mas mesmo assim, mesmo com todas as dificuldades já enfrentadas e que ainda estão por vir, Harry tem caráter, tem boa índole e é apenas um garoto como qualquer outro, embora sua cicatriz diga o contrário. Isso conquista o leitor. Os personagens (principalmente Harry) são de fácil identificação com o leitor que está passando pela mesma idade ou lembra como foi ter onze anos.
A narrativa tem ótimo ritmo e detalhes o suficiente para enriquecer a história, mas não para deixá-la arrastada. A relação entre os personagens é complexa assim como seria entre pessoas fora da página e quando o final do primeiro livro chega, sabemos que isso tudo é apenas o início.
Fonte: http://almanaquevirtual.uol.com.br/ler.php?id=1512&tipo=23&tipo2=almanaque&cot=1)


                       RESENHAS

Abaixo se encontra uma lista com reviews de Harry Potter e Pedra Filosofal, que expressam a opinião dos mais renomados jornais, empresas, instituições e mídia internacional sobre o livro:

“Um magnífico romance de estréia....Harry está destinado ao sucesso. Tanto como Roald Dahl, J. K. Rowling tem uma pérola que reserva emoções, sentimentos e triunfos dos seus personagens em uma escala humana, mesmo quando o sobrenatural toma conta de tudo. Como um todo, Harry Potter e a Pedra Filosofa é divertido, enérgico e impressionante, como a história por detrás disso.” -The New York Times.


“Você não tem de ser um bruxo ou uma criança para apreciar o feitiço lançado por Harry Potter.” - USA Today

“Um encanto, imaginativo: construção mágica de um romance... uma estréia gloriosa, um livro de maravilhosas satisfações e estonteantes idéias criativas. Não há caso para duvidar das habilidades e promessas de J. K. Rowling, e há todas as razões para esperar coisas grandiosas, verdadeiramente grandes, dela no futuro.” The Boston Globe

“É evidente que Harry Potter e a Pedra Filosofal deve fazer qualquer garoto de 11 anos de idade um leitor muito feliz. O romance anda rapidamente, envolvendo tudo: desde uma cobra que cochicha, um centauro melancólico até um sistema de corujas, e, no, final uma surpresa apavorante.” - The Washington Post Book World


                         PRÊMIOS


- Medalha de Ouro no Nestlé Smarties Book Prize 1997, na Categoria para leitores entre 9 e 11 anos;
- Vencedor do  Whitaker’s Platinum Book Award 2001;
- Ganhador do Sheffield Children’s Book Award 1998, como Melhor Livro Infantil;
- Ganhador do FCBG Children’s Book Award 1997, na Categoria de Melhor Romance e Melhor Livro Infantil;
- Eleito o Livro do Ano no British Book Awards 1997 Children’s;
- Escolhido o Melhor livro de Edição de Broxura de 1998, pelo Young Telegraph;
- Vencedor do Birmingham Cable Children’s Book Award 1997, na Categoria Livro Infantil;
- Vencedor do National Book Award britânico;
- Eleito Melhor Livro pelos editores da Weekly, em 1998;
- Melhor Livro do Ano da Biblioteca Pública de Nova Iorque;
- Vencedor do prêmio Anne Spencer;
- Melhor Livro do Ano da Booklist. 

                       Audiobooks


O Audiobook da versão americana teve como narrador Jim Dale, que narrou todos os outros livros da série. Ele pode ser adquirido pelo site da Amazon.com por $32,97.
Compre-o aqui.






O Audiobook da versão britânica teve como narrador Stephen Fry, que narrou todos os outros livros da série. Ele pode ser adquirido pelo site da Amazon.com por $39,07.
Compre-o aqui.

3 comentários:

  1. Obrigado se você entrou no meu Blog.
    A SAGAPOTTER vai agradecer mais ainda se você postar um comentário.

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter e a pedra filosofal foi o primeiro e grande passo de J.K.Rowling... é uma livro otimo, mesmo para aqueles que não gosta de Harry Potter...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ! Lipe o blog está cada vez melhor .
    Voce podia fazer um blog e poblicas seus livros. Pense nisso!

    ResponderExcluir

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...