quinta-feira, agosto 01, 2013

J.K. Rowling vence processo contra responsáveis pelo vazamento de seu pseudônimo á impressa...

  J.K. venceu no tribunal um pedido de desculpas e uma indenização dos responsáveis por revelar sua identidade como autora do livro The Cuckoo's Calling.
  O livro foi publicado em abril na Inglaterra e assinado por Robert Galbraith, mas em julho a identidade de J.K. Rowling foi revelada pelo jornal The Sunday Times.
  O processo aberto por Rowling na justiça britânica revela que Christopher Gossage, um dos sócios do escritório de advocacia que presta serviços para Rowling, revelou a identidade do autor do livro para uma amiga, Judith Callegari, que passou a informação para um jornalista do Times em uma troca de mensagens pelo Twitter. A advogada de Rowling alegou quebra de confiança e também que a revelação proíbe que a autora continue escrevendo sob o mesmo pseudônimo.
  Rowling disse em comunicado que vai doar os direitos autorais do livro para a mesma entidade pelos próximos três anos, como agradecimento aos militares que a ajudaram com informações para o livro e pelos serviços prestados no cumprimento do dever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post, Potterhead? Pois comente...
Deixe sua opinião sobre o a notíicas... e também, sobre o Blog SagaPotter. Relate sobre o carregamento do site, dos vídeos, das fotos, e o que achou.
Valeu mesmo, Potterhead - sua opinião é magicamente magico!
(p.s: Seu comentário será 'moderado" - depois de uma hora é que ele vai aparecer no fim do post)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...