Mostrando postagens com marcador Coluna do SagaPotter. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Coluna do SagaPotter. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, agosto 13, 2014

Coluna do SagaPotter O-O¬ Leitores da serie Harry Potter conseguem reduzir o preconceito...





     A série Harry Potter é famosa por listar vários itens encantados, como capas de invisibilidade, feitiços e até uma passagem escondida na estação de trem King's Cross, em Londres.
Mas, segundo uma pesquisa publicada no Journal of Applied Social Psychology, o maior truque de mágica dos livros de J. K. Rowling é o de reduzir o preconceito dos seus leitores. 
   Dois experimentos foram realizados: um com crianças do ensino fundamental e outro que cruzou dados de jovens do ensino médio e superior. Ambos apoiaram a ideia de que a leitura dos best-sellers faz com que o relacionamento com grupos como homossexuais, imigrantes e refugiados melhore. 
  De acordo com o The Independent, é a identificação com o protagonista - e o distanciamento do vilão Voldemort - que faz com que o preconceito contra esses grupos seja reduzido.
  Ainda segundo o site, a saga apresenta vários exemplos de preconceito, como o desprezo por bruxos mestiços e o tratamento escravo dado aos elfos.
  A psicóloga Loris Vezzali, uma das autoras do estudo, disse ao Huffington Post que o protagonista da série "sente empatia por personagem de classes estigmatizadas, tenta entender seus sofrimentos e trabalha pela igualdade social".
  Segundo o site, no primeiro experimento, 34 alunos do ensino fundamental completaram questionários sobre suas atitudes em relação aos imigrantes. Depois, uma vez por semana um pesquisador se encontrava com as crianças e lia trechos dos livros. 
  Metade dos alunos ouviu passagens que não tinham nenhum tipo de preconceitoenquanto a outra metade discutiu tais episódios.
  Após seis semanas, o mesmo questionário foi aplicado. As crianças que discutiram as passagens preconceituosas lidavam melhor com o diferente - mas isso só acontecia se eles se identificassem emocionalmente com Harry.
  No segundo estudo, 117 jovens responderam quantos livros da saga de Harry Potter já haviam lido e, logo depois, completaram um questionário sobre suas atitudes com os gays. Novamente, os que leram mais livros se mostravam mais respeitosos com os homossexuais.

Garoto lê o livro "Harry Potter a as Relíquias da Morte"

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Comunicado aos Potterheads Visitantes: Colunas do #Blog SagaPotter

  No último ano, de 2012, o #Blog SagaPotter lançou mais de três colunas e cerca de quatro colunas especiais. Depois de muitos comentários perguntando pelas as colunas, se eu não iriam mais publicar nada nelas; Sim!
  As três colunas estão confirmada na grade do #Blog SagaPotter. E mais duas colunas estão em preparação para você, visitante do site... 
  As colunas para quem não sabe, são:









  A partir da semana que vem, fiquem ligado no blog, e vejam as duas novas colunas...


sexta-feira, novembro 23, 2012

Coluna do SagaPotter O-O¬ Divulgação ou Plagio: O crepúsculo de Harry Potter...




   O último filme de Harry Potter, as 'Relíquias da Morte - parte 2' estreou dia 15/07, ele levou para os cofres da Warner Bros., 1,3 bilhões de dólares, e uns dos motivo desta grande sucesso de bilheteria, foi a divulgação ORIGINAL e BEM PENSADA. 
   Na última semana, estreou 'Amanhecer - parte 2', filme baseado na obra de Stephenie  Meyer, mais eu não vou falar do filme em comum neste post, e sim, sobre sua divulgação. 
Os fãs de Crepúsculo não podem negar que a divulgação do filme foi 87% 'plagiada' dos últimos filmes de Harry Potter. 
Veja abaixo, algumas imagens do trailer, e alguns pôster, e em seguinta, os mesmo, mais de Harry Potter:

Agora você ver os postêrs do HP7.1
... 


    



  Está aí, umas imagens, falam mais do que mil posts. E outra, se você prestar bem atenção, o filme deles era pra estrear em dezembro; mais, foi atrasado para 16 de novembro. Mais o que isso tem haver? O Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1, estreou do 15/11 de 2011. Isso é chamado de 'lógica de estreia'. Ou seja, a produtora, coloca o filme na mesma semana, do mesmo mês, que outro filme, teve uma ótima estreia. E 'Reliquias da Morte - parte 1" teve 937 milhões de bilheteria nas duas primeiras semanas, e mesmo estreando no 'final' do ano, foi o 3° filme mais assistindo do ano.
  O engraçado é que se J.K.Rowling escrever duas palavras na mesma ordem, é processado por plagio. 
  Mais espero que os produtores do filme e o elenco aprendam que Harry Potter é sucesso deste do primeiro capítulo, não por que estreou no dia "tal" do mês, ou atores fortões; e sim, de MAGIA e FÃS, ou melhor, Potterheads, para fazer esta saga um sucesso eterno.  E se Jo lançar um livro ou a Warner um filme da saga Potter na virado do ano, ou em um dia de chuva ou sol, vamos está lá. Não é Potterheads?



sexta-feira, novembro 16, 2012

Coluna do SagaPotter O-O¬ Você já viu os filhos de J.K.Rowling?


   A Coluna do SagaPotter de hoje, é pra você refletir um pouco sobre a personalidade de Jo Rowling e sua familia. Você, fã, que acompanhou ela deste do começou, saber que ela tem três filhos: Jessica, David e Mackenzie; (nos livros da série Harry Potter á dedicação a eles)os três não têm nenhuma foto na internet, revista ou alguma em alguma mídia.
 Sabia mais sobre eles, mais sabiam que não vai ser um post com muitas fotos.
    Era verão, em 1993, quando Jessica Rowling Arantes nasceu; fruto de um casamento que acabou em seguida, com o jornalista português Jorge Arantes. Pode-se dizer que Jessica foi a única filha de Joanne a conhecer, mesmo que inconsciente, situações não tão dignas de vida. Somente aos 10 anos Jessica teve um irmão: David. David Rowling Murray, no segundo e atual (desde 2001) casamento da escritora com o médico Neil Murray. A terceira e última filha venho em 2005, Mackenzie. Em suma, não é mentira quem diz que tudo que pode-se saber sobre eles se resume nestas informações.
    Em nenhum evento público seus filhos marcaram presença, e entende-se isso facilmente. No começo da fama, por volta de 2000, já havia jornalistas tentando ver como a garota era prejudicada por ter uma mãe rica e conhecida. Até intimidações na escola não faltaram. Realmente, os tabloides ingleses não devem gostar muito de Jo: não possuem escândalos sobre ela em 15 anos de tentativas. 
    A imaginação pode nos ajudar a conceber uma imagem relativa dos filhos de Joanne. Será que Jessica atendeu a cor do cabelo castanho/ruivo ou o preto de seu pai? Sua altura deve ser menor que um metro e setenta centímetros, com uma pele clara. Os dois menores só devem mudar no cabelo. E a cor dos olhos? Pode haver uma miscelânea de possibilidades de cores, derivados dos de Jo e Neil.
  Durante o tempo em que havia uma pressão constante de editores, agentes e o próprio público, J.K. Rowling, como muitas mães, dividia seu tempo entre o trabalho e a atenção para a família. Depois de 2007, quando tudo chegou ao fim (salvo os fãs), supusemos  que a Killiechassie House esteja muito mais ''família. Porém, escrever não era apenas um passatempo para essa grande mãe, mas uma necessidade, uma forma de expressão que, afirmo, ela não largará tão cedo.

Adaptação OPD

sábado, setembro 08, 2012

Coluna do SagaPotter O-O¬ "Casa em que Harry Potter nasceu está à venda, bem cara!!!!!!"



   A Coluna do SagaPotter de hoje vai falar de um assunto que está bombando nas redes sociais. Uma propriedade medieval que foi cenário do filme Harry Potter 7.1 e 2.

 
  A casa do século XIV que foi cenário do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte um e dois”, como a casa em que o bruxinho nasceu e sofreu o golpe que lhe rendeu a cicatriz característica, entrou à venda por £950.000, aproximadamente R$ 3 milhões.
  A bela propriedade medieval, que fica em Lavenham, Suffolk, Inglaterra, tem três quartos, dois banheiros, além de um quarto no sótão, cozinha, copa, salas de estar e de jantar.
  Os atuais proprietários, que têm um filho de 15 anos de idade, viram a casa pela primeira vez há duas décadas, durante uma viagem de um dia para Lavenham. Desde que a compraram, a família tem restaurado a casa e os jardins cuidadosamente, descobrindo esculturas e pinturas medievais decorativas.
  A participação no filme de Harry Potter fez da casa a 2ª propriedade mais fotografada do Reino Unido, perdendo apenas para a residência oficial do Primeiro Ministro (10 Downing Street).

 No vídeo abaixo você pode assistir as "lembranças de Severo Snape", onde a casa é um grande detaque...

segunda-feira, julho 23, 2012

Coluna do SagaPotter O-O¬ Feijõezinhos de todos os sabores - saiba mais sobre esta febre!

    
   Quem conhece a série Harry Potter lembra dos feijõezinhos de todos os sabores.
Parecidos com jujubas, eles podem ter gosto de baunilha, chocolate e morango, mas também de vômito, fígado e tripa, sem falar de alguns ainda mais grotescos!
  Há cerca de 1 ano eu postei aqui no #Blog SagaPotter um vídeo, do canal do Youtube. Neste vídeo do Party Kitchen, que você vai encontrar o Gustavo Goedert degustando essas jujubinhas de multi-sabores, uns ótimos e outros vomitantes, de modo muito engrançado!

Assista o vídeo abaixo...


  Os visitantes e fãs de Harry Potter sempre deixam comentários, onde o que se em comum é: aonde vende feijõezinhos de todos os sabores?
   Eu então, comecei a pesquisar na rede, e descobrir que aqui no Brasil não se vende, não que eu conseguir encontrar. E olha que eu passei quase 1 mês buscando. 
Harry Potter Feijõeszinhos Todos Os Sabores - Bertie Botts  Já vendeu, na Feira MagicPotter, nesta mesma época no ano passado. Mais os feijõezinhos de todos os sabores não é fácil de se encontrado, pois é muito difícil de ser fabricado.
   Para ir logo ao ponto, se vende por 2 libras e 75€ centavos a unidade, de 135g, em Orlando Park, no 'Mundo Mágico de Harry Potter', na loja 'Dedosdemel'. Onde é preciso ficas cerca de 1 horas na fila. E outra, se por acaso você viaje pra Flórida, pro Park do Harry, e compre os Feijõezinhos, você só pode trazer pra casa 3 caixinhas. Por que em alguns países, como Brasil, Argentina, Canadá e Índia, não se permite a entrada de objetos orgânicos em seus territórios.  
  Pois bem, já está respondido a pergunta inicial. Porém já um pesquisando a receita caseira de Feijõezinhos de Todos os Sabores, e quando eu estive em mãos. Vou prepara-lá em um vídeo, e você poderá fazer o seu. Certo? Quando dúvida sobre alguma coisa, quem envolva Harry Potter, deixei sua pergunta na Penseira ou no comentário de algum post.

domingo, julho 15, 2012

Coluna do SagaPotter O-O¬ Harry Potter: a saga que não acaba quando termina! Nunca!


   “Milhões de fã ficam a partir de hoje, órfão da maior saga literária e cinematográfica... Harry Potter” - esta foi a marchete de muitos jornais e revista nesta mesma época do ano, no ano passado.  Agora, eu pergunto pra você: Harry Potter realmente acabou?
  Deixa-me ver, tem uma saga que começou agora e outra que está andando por ai, e eu visitei um site oficial (olha bem, oficial), e a última atualização foi há 4 dias. E já o #Blog SagaPotter, o máximo que fica sem ser atualizado é 2 dias - Isso por que, eu não tenho tempo, por que notícias e conteúdo têm sempre. Então, acabou? Um blog, relacionado a uma saga que dizem que acabou há 1 ano, já teve mais de 500 post de noticias e 90 post temáticos, realmente acabou?


  As outras sagas quando acaba, simplesmente acaba.  Já a de J. K. Rowling, não acaba, por que além dos box’s, e dos parques quem ficam todo tempo aparecendo, tem uma Rede Social. É, tinha Facebook, Twitter, Youtube,(Orkut já morreu, igual o Dumbledore) e agora tem o POTTERMORE. Uma rede social feita pela Jô, que na qual é atualizada com detalhes, secretos e duelos sobre o bruxinho e sua saga. Tem um Pottemore, é a mesma coisa de você embarcar em Howgarts. E ai, Harry Potter acabou?
    Harry Potter Não acabo, pós ele fez Horcruxs, que nesse casso somos nos Fãs que, essa Horcruxs não vão se destruir com a espada de godric gryffindor nem com o dente do Basilisco! Ela nunca será destruída, e como já dizem “Harry Potter so vai acabar quando o ultimo Coração Pottermaniaco (Potterhead) para de bater” esse final foi so um grande começo para nos, porem não vamos mas ficar com aquela angustia para o próximo filme! 
  Harry Potter sempre vai estar no nossos corações! Harry Potter Always...


sábado, julho 14, 2012

Coluna do SagaPotterO-O¬ Entrevista com Rômulo Potter, fã que conseguiu sala para reapresentação de "Relíquias da Morte - p.2", hoje!




    Depois da entrevista com Allison Andrande, o fã que estava divulgando o evento, "Comemoração de 1 ano de estréia de HP7.2", onde o foco era a Reapresentação de "HP e as Relíquias da Morte - parte 2" nos cinemas dia 15/07, dia que completa 01 de estreia do ultimo filme da saga Harry Potter, ele me passou o contato do criador do evento; Rômulo Potter. 
  Pessoal, se eu fosse marcar uma entrevista com J.K. Rowling seria mais facil... Veja por que; Primeiro, Rômulo é um rapaz que trabalha, eu também. Segundo, nos finais de semana Rômulo sai - eu também. E por último, a gente marcou esta entrevista 3 vezes. Até que deixei as perguntas e ele me mandou as respondas.
  Leia abaixo a entrevista com Rômulo Potter que conseguir a reapresentação de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2', para os fãs de Belo Horizonte.
 Mais se você não mora em BH(como eu) ou não comprou o seu ingresso, não se preocupe - pois eu já falei com o Rômulo, e pedir pra ele mandar umas fotos da comemoração. Pra fazer inveja em você! Não se preocupe. Agora leia a entrevista e comente...

SagaPotter: Rômulo, foi difícil marcar com a companhia da sala de cinema?

Rômulo Potter: Não! Foi muito tranquilo , chegamos no cinema , jogamos uma proposta para o gerente , e ele aceitou.

Sagapotter: Você teve apoio para montar o evento e a campanha?

Rômulo Potter: Não , o apoio foi apenas dos Membros Plataformianos.

SagaPotter: Quanto custou os ingresso? Se ainda tem vaga? E qual é o enderenço?

Rômulo Potter: Não. Ingressos esgotado no dia 08/07/2012 , foram 20 reais com direito a uma pipoca e um refrigerante. E será  no shopping cidade em Belo Horizonte.

SagaPotter: Rômulo, você já planejou um evento parecido?
Rômulo Potter: Não. Este é o primeiro de muitos que viram .

SagaPotter: O que faz de você um FÃ DE HARRY POTTER?

Rômulo Potter:É tudo! Amo Harry Potter e a serie, juntamente com os livros... É tudo tudo tudo para mim!!! Harry Potter sempre estará em meu coração!!! Sempre, não consigo viver a vida sem HP!

SagaPotter: Cara, é de fãs assim que Harry Potter precisou para se tornar na maior saga de todos os tempos. Fantástico sua iniciativa! Quando precisar de algo que envolva Harry Potter e turma bruxistica é sou mandar uma coruja.


sábado, julho 07, 2012

Coluna do SagaPotter 0-0¬ Um ano da première mundial de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

 


  No dia 7 de julho de 2011 os fãs da série Harry Potter tiveram um dia - no mínimo - emocionante. O Sol londrino de verão aconchegou uma estrutura montada ao ar livre, e compensou até a chuva vinda anteriormente.
 Fãs que acamparam dias antes enfrentaram até chuva, mas tudo foi compensado. Pessoas de diversos países (incluindo brasileiros) lotaram a Trafalgar Square para ganhar autógrafos e conferirem, ao vivo e a cores, os discursos do trio, equipe técnica e J.K. Rowling.
 Lembra dos atores presentes? Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Helena Bonham Carter, David Bradley (Filch), Jim Broadbent (Slughorn), Robbie Coltrane (Hagrid), Warwick Davis, Ralph Fiennes, Michael Gambon, George Harris (Kingsley), John Hurt (Olivaras), Jason Isaacs, Matthew Lewis, Evanna Lynch, Helen McCrory (Narcisa), Nick Moran (Scabior), James and Oliver Phelps, Alan Rickman, Timothy Spall (Rabicho), Fiona Shaw (Petúnia), Imelda Staunton (Umbridge), Natalia Tena (Tonks), David Thewlis, Julie Walters, Mark Williams, e Bonnie Wright.
So lembando que o #Blog SagaPotter está organizando uma semana especial, para UM ANO DE HARRY POTTER E AS RELíQUIAS DA MORTE - PARTE 2 nos cinemas. Aguarde....
 


 A première durou cerca de 4 horas, e pode ser vista completa em Continue lendo, em ótima qualidade. Relembre este dia tão especial!





sábado, junho 16, 2012

Entrevista com Allison Andrade, fã que está organizando e divulgando evento de RdM-p2 nos cinemas dias 15/07


   Dia 15 de Julho! O que esta data lhe lembrar? Quem é realmente fã de Harry Potter, sabe que foi o dia de estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte - part 2, e vai completar 1 anos de lançado o último filme da saga - infelizmente.
  Mais também, quem é realmente fã, estava provando isso no Facebook. Allison Andrade, de Manaus, de 19 anos, que está organizando e divulgando um evento criado Rômulo Potter e outros fãs de Minas Gerais(que na semana que vem também esrá entrevista pelo SagaPotter) Criou um evento no Facebook, chamado -
Comemoração de 1 ano de estréia de HP7.2 - Leia a a entrevista e confirmei sua presença, para que a campanha se torne nacional, e todos os fãs retornem ao cinema dia 15/07 para ver HARRY POTTER 7.2.
 

 SagaPotter: Então, Allison de onde veio a ideia pra fazer um evento, que na qual o foco é reapresentar Harry Potter e as Relíquias da Morte -parte 2 no cinema, dia 15/07?
É sua o só está apoiando?

Allison Andrade: A idéia veio dos fãs de Minas Gerais que resolveram entrar em contato com uma rede de cinemas para fazer uma sessao exclusiva para a comemoração de 1 ano da estréia de RDM nos cinemas. Como o pessoal daqui conhece o de fora, houve um compartilhamento de ideias.


Saga Potter: Então você é um dos fãs que está divulgando, apoiando e compartilhamen a ideia?

Allison Andrade: sim sim!

Saga Potter: Ainda está no início, mais até o presente momento, Allison, os fãs de Harry Potter estão curtindo a ideia, de ver Harry Potter 7.2 nas salas de cinemas?

Allison Andrade: Teve um fã que me disse um coisa que eu gostei muito(Carol Mendes). Ela disse ”É Harry Potter! Eu vou nem que seja amanhã”
Estão torcendo pra dar tudo certo

Saga Potter: Allison, estão temos o apoio dos fãs do bruxo Harry, e qual é a rede de cinema? Pode se divulga?

Allison Andrade: Até o momento contatamos a rede Cinemais.

SagaPotter: Mais a ideia pode se expandir entre outras redes? Sabe me informar?

Allison Andrade: Sim. Se a Cinemais não aceitar fazer a sessão, procuraremos outras redes, como a Cinemark, Severiano Ribeiro ou a Playarte
Os fãs de Belo Horizonte já fecharam com a rede Cineart

 Saga Potter: Então, está confirmado que os fãs de BH assistiram Relíquias da Morte no cinema, de 15/07.
 Allison, uma perguntar passiva a partir de agora, é como os fãs podem ajudar neste evento?
A campanha é somente no Facebook? Ou também está em outras redes sociais?

Allison Andrade: Creio que só no facebook. Os fãs de Manaus podem ajudar confirmando presença na página do evento. Eu enviei o link da página pra administração da Cinemais e creio que quanto mais fãs confirmarem, mais chances teremos de ganhar essa sessão exclusiva
Saga Potter: Allison, na sua opinião, faltando 1 mês para 1 anos de lançamento de RdM, você acha que a campanha pode se tornar nacional?

Allison Andrade: Acho que sim! Só depende da força de vontade dos fãs em correrem atrás!

Saga Potter: Falou bonito. Então pra encerrar esta entrevista com um fã que está batalhando pra ir pro cinema dia 15/07, ver Harry Potter. O que faz de você, Allison, um FÃ DE HARRY POTTER?

Allison Andrade: Considerar Harry Potter parte da minha vida e amar a saga eternamente

  Saga Potter: Depois dessa... Tô cheio de orgulho e honra de ter lhe entrevistado. Obrigado Allison pela clara e importante entrevista. E fique sabendo que o Blog SagaPotter vai divulgar tudo, em detalhes, com Exclusividade!
Exclusividade, ne? O outro blog já lhe entrevistou?

 Allison Andrade: (Riso)sim, exclusividade

 Fãs de Harry Potter, facem como Allison Andrade e seus amigos do Facebook, confirmem presenca no evento pra assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte- parte 2, como os fãs de Belo Horizonte. Com força de vontande, a g/campanha pode se tornar nacional, e você retorna pra ver o Eleito, o beijo de Rony e Mione, a Batalha, a queda de Volty... CONFIRME PRESENÇA!!!!

Clikk na foto e confirme presença no evento!!!

terça-feira, junho 12, 2012

Coluna do SagaPotter: Especial: Dia dos Namorado




    Chegou o dia do ano mais “melado”! E quando eu digo que a saga de J.K.Rowling criou é completa e se adapta a qualquer data comemorativa do ano, estou também me referido ao Dia dos Namorados.
 Para provar que as histórias de Harry Potter, também são romanticas, leia o trecho do livro “Relíquias da Morte”, a “meladeira” entre o Harry e Gina.

  “A garota se aproximou dele mais um passo.
   - Então pensei que gostaria de lhe dar uma coisa que fizesse você se lembrar de mim, sabe, se encontrar um vella dessas quando estive fora, fazendo seja lá o que vai fazer.
  - Acho que as oportunidades de eu sair com garotas vão ser minimas nessa viagem, para ser sincero.
 - Esse é o lado bom que estive procurado – sussurrou ela, e em seguida, beijou-o como nunca o beijara antes, e Harry retribuiu o beijo, e sentiu um felicidades que o fez esquecer todo o resto, melhor do que qualquer uísque de fogo; ela era a única realidades no mundo, Gina, a sensação do seu corpo, uma das mãos em suas costas e o outra em seus cabelos perfumados...
 A posta se escancarou contra a parede e os dois se separam sobressaltos.”


   J.K.Rowling; Reliquias da Morte – Harry Potter; 2007; Rocco; Cap 07 – O testamento de Dumbledore; Pág; 94 e 95


  Se você quiser saber quem apareceu na porta, lei ao livro...
  Então, pra terminar, estou querendo dizer neste post que existe vários tipos de romances, onde muitos foram narrados do Jô em suas páginas. Existe o Namoro Vergonhoso, de Rony e Lily, em “Engima do Principe”. 

  Também, o Namoro Segredo, aquele que só você sente mais não quer declarar, tipo o da Hermione e do Rony, na saga toda. 
E o do Harry com a Gina, um relacionamento lindo de se ver. Mostando que o verdadeiro amor está todo tempo do seu lado, quem sabe, a garota ou  garoto que lhe desejou Feliz Aniversário.
 Ante que eu queime o teclado do meu computador, com lagrimas, se você está sozinho, então compre sorvete, vá pra frente da tevê, e assista algum filme da série Harry Potter, do primeiro ao terceiro, onde os hormonios ainda não apareceram. E depois veia pro #Blog SagaPotter curtir o mundo de Harry Potter.
 Tá? Agora eu vou no shoppingver se ainda tá aberto, pra eu comprar um presente. Pra minha namorada? Que nada! Pra mim, pois dá com 20% de desconto.

Feliz Dia dos Namorados. 

domingo, maio 20, 2012

Coluna do SagaPotter: Só por que eu não vou pra faculdade... Críticos analisam os livros de Harry Potter em faculdade




   Domingo, dia de Coluna SagaPotter. Pois é, Harry Potter é um saga completa - isso não é eu que estou afirmando; e sim, os 60 melhores Críticos Literários. No post de hoje, você vai ficar sabendo da novidades, das escolas-faculdades trouxas, querendo levar os livros de J.K.Rowling para dentro das salas de aulas. Motivos, você descobre agora!
  Eles(os críticos)discutiram a série Harry Potter do ponto de vista acadêmico na Universidade de St. Andrews, na Escócia, para debater os méritos por ela obtido. - ''Uma Marca de Magia Ficcional: Lendo Harry Potter como Literatura''. 
Veja abaixo as melhores opiniões sobre o assunto, e diga se concorda com eles.. 


Patrick Pazdziora (um dos organizadores):


''Não podemos evitar o fato de que Harry Potter é a experiência narrativa principal de toda uma geração – crianças que literalmente cresceram com Harry Potter. Os livros de Harry Potter são simplesmente os livros infantis mais importantes e influentes à época do século XX e início do século XXI. Para muitas pessoas, esta é a primeira experiência com a literatura. Então elas querem analisá-los e falar sobre eles. É importante porque as pessoas se preocupam com isso e se importam profundamente''


John Granger (orador principal do evento):  
 ''A saga Hogwarts é a mais amada na história da publicação, com uma margem vantajosa e, consequentemente, é um assunto natural e importante de estudos para qualquer interessado nas artes literárias. Eu abro uma exceção para a hipótese não examinada e mal informada de que os livros são uma luz no mérito literário. As obras da Sra. Rowling são cômicas, certamente, mas é um grande erro pensar que são histórias simples ou casuais. Hogwarts, nos é dito, está escondida em algum lugar na Escócia, a autora também vive aqui, e a mãe da Sra. Rowling era meio escocesa. De algum modo, é adequado e apropriado que a primeira conferência acadêmica de qualquer tamanho seja realizada na universidade mais antiga da Escócia, a St. Andrews. A qualidade das universidades de todo o mundo que estarão representadas na conferência tornam o evento marcante.''


John Pazdziora: 
 ''Esses são os livros mais importantes de uma geração inteira de leitores. Em 100, 200 anos, quando estudiosos quiserem entender o início do século XXI, quando quiserem entender o caráter e a cultura da geração que acabou de entrar na idade adulta, é certo que eles vão olhar para os livros de Harry Potter. Como críticos literários, como acadêmicos, por que diabos não queremos lidar com esses textos? Há tanta coisa neles para se falar, cultural e criticamente, que uma conferência de dois dias na verdade só consegue iniciar a conversa. As pessoas estarão lendo e escrevendo e estudando Harry Potter nos anos que virão. Temos cerca de 50 críticos acadêmicos sérios falando sobre esses textos; cada um está encontrando algo diferente sobre o que falar e, francamente, estamos apenas começando. Em qualquer bom texto literário, há muita profundidade e significado para se descobrir. Como eu disse na minha recepção de hoje, de fato os romances de Harry Potter são a sua própria Plataforma Nove e Meia, por assim dizer. Corra para eles, e haverá incontáveis mundos fascinantes se abrindo à sua frente. Então, sim, estamos debatendo por dois dias – e mal arranhamos a superfície da riqueza e complexidade do que realmente é um significante texto literário infantil.''


John Mullan
  ''Não sou contra Harry Potter, meus filhos o adoram, [mas] Harry Potter é para crianças, não para adultos. É tudo culpa dos estudos culturais: tudo que é consumido com alguma voracidade pelas pessoas se torna um objeto de estudo acadêmico. [Os acadêmicos participantes] deveriam estar lendo Milton e Tristram Shandy: é para isso que são pagos.''


 O evento já terminou, mas uma junção destes artigos deve ser lançada em 2013 (antologia).
Mais seria muito bom, ver os nossos professores chatos, que gostam de Harry Potter, explicando com a saga criado por J.K.Rowling, foi evolutiva, no mundo da literatura! Via ser hilário!  

domingo, maio 13, 2012

Coluna do SagaPotter Especial: Feliz Dia das Mães... Potterianas!

 Hoje é o Dia das Mães. E aqui, na Coluna do SagaPotter, eu vou postar um 'poema' e depois vou mostrar pra minha mãe Molly e depois pedir aumento na mesada. Como minha diz: É melhor ser viciado em Harry Potter, do que em drogas. '. Blog SagaPotter, notícias, conteúdo Potteriano, cultura e literatura. Leia abaixo e espero que gostem -principalmente a minha.



 
             Feliz Dias das Mães 
           Potterinas 


Chame sua mãe, peça pra ela ler, e depois peça mesada pra ela... dica de amigo"




  "Minha mãe não gosta de Harry Potter, mais com a autorização dela, posso ir pra Hogwarts. Minha mãe não acreditar em  Hogwarts, mais em agosto, quando completei 11 anos, ela jogou o Dobby na parede, e obrigou ele falar onde  estava minha carta. Minha mãe não gosta de palavrão, mais ela chamaria de 'vaca', quem tenta-se me matar. Minha mãe não gosta de guerra, mais se por acaso estive numa, ela faria como Narcisa Malfoy: 'O SagaPotter está bem?'. Para depois lutar. Minha mãe não é Lily Potter, mais com certeza(não tanta) que ela iria me proteger até o último momento, e daria a vida  por mim. Minha mãe não gosta da saga de J. K. Rowling, mais ela sabe que Harry só é o Eleito, por causa do amor da mãe dele".



   

  Dedico este post, as mães de todos os visitantes de Harry Potter, e as pessoas que descobriram o valor do amor delas.
E as fãs de Harry Potter que já são mãe - juízo!. 
 E principalmente, a Elizabeth, mãe de Phil, não sei se você vai poder ler este texto, mais ela se foi chamando seu nome. Não foi culpa sua, e sim do Roger e do Noe, cara.   

Feliz Dia das Mães Potterianas.

domingo, maio 06, 2012

Coluna do SagaPotter O-O¬ Hp e seu impacto em uma socidade fanatíca...

    No primeiro post da Coluna do SagaPotter, eu vou tentar explicar o sucesso e o impacto de Harry Potter em um sociadade cheia de fãs. Espero que gostem...

  Uma pergunta que muitas vezes não achamos a responda, é: Por que J. K. Rowling teve seu livro Potter negado, tantas vezes?
 
J.K. Rowling conseguiu editar seu livro em uma editora, que na época era tão pouco conhecida. Mais como eu já disse, Harry Potter levou questão de dia para entrar e demorar a sair das lista dos Mais Vendido. Ganhou a continuação em três mais volume, até ser adaptado para as telonas. Quando 'Harry Potter e a pedra filosofal' chegou mas telas, já era umas das rotas saga, já famosas mas páginas (diferente de outras, que ficam 'famosas' só 
depois do filme). Harry Potter levou prêmios e indicações importantes. As melhores bilheterias do cinema, é de Harry Potter. Fãs de todas as idades se tornaram viciados. Jovem tocaram vídeo-games e jogos, que pode deixar algume obeso, por folhas das aventuras do menino que sobreviveu. Um grande impacto, foi que 51% das crianças e adolescentes já leram algum livro de Jo. 
   Os filmes já arrecadaram 8 bilhões de dólares. Os jogos oficiais de Harry Potter já foram uns dos mais comprados. As aventuras dos livros, foram para os filmes, e depois, em 2010, o Orlando Park, lançou ao público o parque, 'O Mundo Mágico de Harry Potter', onde para ver acesso a uma loja ou algum brinquedo, é cerca de 1:30h. O park já faturou cerca de um bilhão e meio, desce de sua inauguração. Infelismente, em 2007, os leitores fecharam a imaginação, baseadas nas obras de J. K. Rowling, e em 2011 o mundo deu adeus aos filmes. Os livros venderam meio bilhões, entre livro, áudio-book e e-book digital. Os filmes levaram Daniel Radcliffe, Rupert Grint e a bela Emma Waston à fama eterna. Mais tolo foi aqueles que disse que Harry Potter acabou, e que os fãs agora estavam órfãos... Pois, em julho de 2011, ou mundo disse 'lumus' ao Portal Pottermore, onde Jô Rowling revelou detalhes dos livro de Harry, nunca ditos antes. E agora, depois do portal aberto ao público, leva milhões de visitantes curiosos, todo dia.
Fãs que acreditam mas letras, onde todo o amor do Potter e Hogwarts nasceu. Simples detalhes que mostra profundamente o mundo que a rainha Rowling criou. Mais o Pottermore água apenas os livros. E os filmes. O museu WB. Studio Tour Harry Potter leva os fãs de Harry Potter para o Leavesden, a uma hora de Londres, os estúdios da Warner lançou os sets dos filmes da saga como museu, lá, roedor ver como tudo que está nos filme foi criado.
  Isso tudo é um impacto na sociedade, cheia de fanáticos por Harry Potter. As outras, que o Acesso Mtv chama de 'saga', não possuem um parque de diversão, que se amplia há cada ano. Não possuem museu nem são lançando boxs ou álbum ilustrativo. Não possuem diversos tipos de jogos, baseado em suas aventuras. HARRY POTTER foi um impacto por que foi a única saga cinematográfica que levou para os cofres, 8 bilhões de dólares. É uma impacto, por que os livro de Jô, está na lista dos 10 mais lidos por ano. E será um impacto, por que Harry Potter foi um década, que um dia será estudada mas salas de aulas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...