quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Harry Potter 7.2 recebe 10 indicações para o Saturn Awards...


  Foram divulgados informações e poucos detalhes sobre os indicados para o Saturn Awards  deste ano, onde  ''Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2''  se destacou com 10 incríveis indicações, incluindo para as mais importantes da premiação californiana. Oscra pra quer, né?
  Não existe uma  lista completa, mas sabe-se que o final épico foi indicado para Melhor Filme de Fantasia e Melhor Diretor, por David Yates - só pra você ficar sabendo,  esta foi uma das únicas premiações que indicaram o trabalho de Yates.
   Veja os concorrentes do longa potteriano para Filme e Diretor, respectivamente: Hugo, Relativity’s Immortals, Midnight In Paris, The Muppets e Thor. J.J. Abrams (Super 8), Brad Bird (Mission: Impossible), Martin Scorsese (Hugo), Steven Spielberg (Tintin)e Rupert Wyatt (Apes).

   O 38º 'Saturn Awards' acontecerá no dia 20 de junho em Burbank, na Califórnia. A realização é pela ''Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films''.

 

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Audiobooks e eBooks de Harry Potter serão distribuídos em bibliotecas públicas e escolares pelo mundo

“Estamos ansiosos para apoiar bibliotecas públicas e escolares, e a OverDrive, como um dos principais fornecedores deste mercado, fornece-nos uma rede global que nos ajuda a alcançar este objetivo, bem como incentivar a descoberta desses livros incríveis por todo o mundo."

  Os eBooks estarão disponíveis em vários idiomas como Inglês, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol para começar, mas vai expandir-se com outros idiomas no futuro próximo.
  Os leitores terão acesso imediato aos eBooks e audiobooks digitais em uma ampla gama de computadores populares e dispositivos de leitura, incluindo PC, Mac, eReaders, tablets e smartphones. Dispositivos incluem também Sony Reader, Kindle (somente para os EUA), Nook, iPhone, iPad, Android, Blackberry e Windows Phone. Audiobooks digitais serão disponibilizados para empréstimo digital no formato de arquivo MP3 em dispositivos de escuta, como computadores, smartphones e iPods.
  Trarei mais detalhes assim que estiverem disponíveis. Você está animado pelo lançamento dos livros da série Harry Potter em eBooks e audiobooks digitais?

Equipe de Maquiagem de HP7:2 comenta mudanças no Epílogo...

  O designer de efeitos de maquiagem Nick Dudman, e a designer de cabelo Lisa Tomblin, falaram recentemente à Entertainment Weekly sobre o que correu de ruim esteticamente com a primeira gravação do epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, e como eles melhoraram as aparências dos atores – Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e Bonnie Wright – para se tornarem adultos mais realistas em seus 30 anos.

  Nick Dudman: Se você está transformando alguém em um duende, é um personagem de fantasia. Se eu disser: ‘É um duende’ e você diz que não é, bem, essa é a sua opinião. Se você disser: ‘Isso não se 
parece com Dan Radcliffe, então “estamos em apuros.”

“Noventa por cento do tempo, atrai a atenção para si”, Dudman ressalta. Assim, o processo de criação da cena foi intenso, com a equipe olhando os pais dos atores e seus personagens na tela em busca de pistas sobre o processo de envelhecimento. Inicialmente, o plano era para uma composição de luxo. “Fizemos as meninas um pouco mais gordinhas. Fizemos próteses para os meninos para que pudéssemos tirar seus fios de cabelo de forma fracionada. E nós fizemos toda uma série de próteses: partes para os “olhos, nariz, bochecha, queixo, ouvido.”

“Nós fomos muito distante na maquiagem [na primeira gravação do epílogo]“, diz Dudman “, e os figurinos não se pareciam bem, os desempenhos também não.” Em um ponto, eles ainda debatiam se iam manter o epílogo no final do filme. “A única razão para está fazendo isso é para satisfazer os fãs. Não era realmente necessário para a história nesse momento. O filme terminou tão bem com a batalha. “

Lisa Tomblin: “Dan Radcliffe tinha uma peruca cinza. Rupert tinha uma peruca com pequenos pedaços de cinza na mesma. Emma tinha uma peruca curta. Mas não deu muito certo. É muito difícil para alguém de 20 anos. Não é como você está envelhecendo alguém que tem 30 e já tem o início de rugas.”

“Nós apenas tentamos fazer muito no início”, diz Tomblin. “Nós simplificamos. Harry Potter tem sempre o seu cabelo esvoaçando na frente do rosto. Vamos deixar o seu cabelo longe de sua cara! Basta alterar os óculos, e voilá, ele parecia mais velho! Ele parecia mais maduro. “

“É tão fácil, quando você está envelhecendo meninas. Você pode fazer a garota parecer muito mais madura apenas mudando sua bolsa.“

The Guardian: Pistas sugerem que novo livro de JKR será um romance policial...



   Há poucos dias foi anunciado que a J.K. Rowling irá lançar seu novo livro, com uma temática para adultos, totalmente diferente da série Harry Potter.
   Diante da informação, muitas perguntas surgiram e ainda estão sem resposta: Qual será o título? Será uma série? Qual será a data de lançamento? Qual o gênero literário?
  O tablóide britânico The Guardian reuniu algumas pistas que levam para a seguinte resposta à última pergunta anterior: romance policial.


Mas o anúncio de ontem sobre seu novo livro para adultos dá uma pista vital de que ela está escrevendo um romance policial. Ele [o gênero em questão] tem as impressões digitais por toda parte do respeitado editor David Shelley, um homem que conta com Dennis Lehane, Val McDermid, Carl Hiaasen e Mark Billingham entre seus autores e que vem de uma história repleta de escritas policiais e suspense. E agora ele vai estar editando o novo livro de Rowling.

Eu conheci Shelley cinco anos atrás, quando eu estava escrevendo um perfil dele para o Bookseller. Ele já tinha feito uma marca considerável no ramo da publicação: ele era diretor de publicação da ‘Allison & Busby’ com apenas 23 anos de idade. Uma editora independente forte em gênero policial e suspense, Shelley introduziu uma linha de romances policiais, eventualmente, chamando a atenção da ‘Little, Brown’, onde ingressou como diretor editorial para romance policial e suspense.

Hoje, ele é editor. Ele criou uma série de best-sellers de suspense: Pânico de Jeff Abbott, O Segredo de Shakespeare por JL Carrell, A Arte Brutal por Jesse Kellerman. Ele assumiu a edição dos principais autores de romance policial, incluindo Billingham, Nelson DeMille e Falconer Duncan.

Ganhar Rowling para ‘Little, Brown’, porém, é o seu maior feito. Tudo o que sabemos no momento sobre o novo livro é que será “muito diferente de Harry”, como Rowling twittou esta manhã. Conhecendo sua predileção por romance policial (Dorothy Sayers L é a “rainha do gênero”, como ela [JKR] disse tempos atrás), e tendo em fundo de participação de Shelley em conta, eu vou arriscar meu pescoço e dizer que será um mistério. Não um tipo suspense, mas uma história de detetive.

O mundo policial é todo excitante com a perspectiva, em qualquer caso. “Não seria engraçado se o primeiro romance adulto de JK Rowling acabasse por ser uma história policial que se passa em Edimburgo? A minha opinião, sim, “twittou Ian Rankin. “Isso poderia explicar por que ela deixou o bairro (comigo, McCall Smith, Atkinson quase vizinhos) e mudou-se para outro lado da cidade … Ela é, certamente, uma fã de romance policial tradicional.”

“É bom ver que JK Rowling tem um gosto tão bom em editores. Eu acho que eu estou disposto a compartilhar David Shelley … Você acha que a escolha de David significa que ela está escrevendo um romance policial/suspense, perguntou McDermid, acrescentando: Se David inspira JKR a maneira como ele me faz, estamos em direção à algo muito saboroso.”

Harry Potter e as Relíquias da Morte - part 2 não leva o Oscar.. Mais ainda é o melhor!!!



  Não foi desta vez. Com 8 filmes e 10 anos de história, Harry Potter  se despede do Cinema sem nenhum Oscar.
  Mesmo com a aclamação da crítica, o apelo dos fãs e a forte campanha publicitária da Warner Bros., Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 foi derrotado nas três categorias em que concorria: Melhor Direção de Arte (A Invenção de Hugo Cabret foi o vencedor), Melhores Efeitos Visuais (A Invenção e Hugo Cabret foi o vencedor) e Melhor Maquiagem (A Dama de Ferro foi o vencedor).
  Anteriormente o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal foi indicado nas categorias de Melhor Direção de Arte, Trilha Sonora e Figurino. Prisioneiro de Azkaban foi indicado nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Visuais. Cálice de Fogo foi indicado na categoria de Melhor Direção de Arte. Enigma do Príncipe foi indicado na categoria de Melhor Fotografia. E, por fim, Relíquias da Morte Parte 1, indicado para Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais. Em todas estas ocasiões Harry Potter saiu de mãos abanando, e, infelizmente, desta vez não foi diferente.

domingo, fevereiro 26, 2012

Informações sobre o Oscar 2012, com Harry Potter 7.2 em 3 categorias!

  Hoje (26) acontece o Oscar 2012 e reunimos as principais informações necessárias para você saber de tudo e não perder nenhum detalhe da cerimônia, marcada como a mais importante do cinema de Hollywood.  A 84ª edição do Oscar acontece no Kodak Theatre, em Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos). Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 foi indicado para três categorias:

   Melhor maquiagem    
Albert Nobbs
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Dama de Ferro

    Melhor direção de arte 
O Artista
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
Cavalo de Guerra

    Melhores efeitos visuais 

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

A Invenção de Hugo Cabret
Gigantes de Aço
Planeta dos Macacos - A Origem
Transformers: O Lado Oculto da Lua

   HORÁRIOS: O red carpet (tapete vermelho) está marcado para começar às 20 horas (horário de Brasilia). Já a premiação deverá começar às 22 horas (horário de Brasilia).
  ONDE ASSISTIR: Canais da televisão aberta, como a Rede Globo, prometem fazer a transmissão ao vivo; a E! transmitirá o tapete vermelho a partir das 20:15; a TNT fará a cobertura completa, a partir das 20:30 (horários pelos de Brasilía).

Gary Oldman entrega prêmio a David Heyman no Annual ICG Publicists Awards ...

     O intérprete de Sirius Black entregou o prêmio de Motion Picture Showmanship Award para o produtor dos 8 filmes da série Harry Potter.
A 49ª edição do ''Annual ICG Publicists Awards'' aconteceu nesta sexta (24) em Los Angeles, e Gary Oldman entregou o prêmio de ''Motion Picture Showmanship Award'' para David Heyman.
  Veja as fotos:



   Gary disse o seguinte no momento da apresentação: ''Este ano, vamos homenagear o produtor da franquia de filmes de maior sucesso de todos os tempos. Estamos muito satisfeitos em reconhecer a pessoa responsável por uma coleção de filmes que representa o melhor exemplo do que pode ser realizado com criativa e inteligente publicidade e promoção.''

J.K. Rowling confirma em seu Twitter lançamento de novo livro e mais ...

  A última quinta-feira (23) foi mais que movimentada com a notícia da publica do novog ainda esse ano. A repercussão foi tanta que, há algumas horas, a própria autora resolveu, por meio de seu perfil no Twitter, "confirmar" algo posteriormente constatado. 
  
    @jk_rowling "As you may have heard, I have a new book out later this year. Very different to Harry, although I’ve enjoyed writing it every bit as much."
  Tradução: "Como vocês já devem estar sabendo, lançarei um novo livro ainda este ano. Bem diferente de Harry [Potter], embora tenha gostado muito de escrevê-lo."
   Além de seu tweet, J.K. também alterou o espaço da rede social dedicado a descrição do usuário em seu perfil, comumente conhecido como bio, de "Children's Author" para somente "Author". 
  Também é possível constatar que o perfil de J.K. no site ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores (followers).

sábado, fevereiro 25, 2012

Harry Potter ganhará edições ilustradas a partir de 2013 ...

   Mais do que nunca: enganou-se quem achou que Harry Potter pararia por aqui. O Pottermore - agora entendemos o porquê da demora - ainda dará muito assunto para os fãs, assim como a nova obra literária de Jo. A Bloomsbury, aproveitando a onda, anunciou seus planos para o futuro da série.
''Temos o prazer de anunciar que, como parte de nossa estratégia de longo prazo para Harry Potter pretendemos publicar edições ilustradas de todos os sete livros de Harry Potter em um cronograma contínuo a partir de 2013, além de nossa parceria em e-books com o site Pottermore.''

''Estamos orgulhosos de ser a editora dos livros infantis de J.K. Rowling. Em 26 de junho deste ano, celebraremos o 15º aniversario da primeira publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal. A relação entre Jo Rowling e Bloomsbury permanece forte como sempre.''
   Atualmente, a Bloomsbury é a editora que, em porcentagens, mais lucrou com a série Harry Potter.

Novas informações sobre o novo livro de J.K.Rowling...

Em meio ao turbilhão de notícias, que saíram nos últimos minutos para falar sobre o novo livro de J.K.Rowling, autura da saga de HARRY POTTER, fatos novos, de fontes seguras, foram divulgadas.
   New York Times, TIME Magazine e muitos outros jornais importantes falaram sobre o assunto há pouco na rede. A editora Scholastic, ao que tudo indica, pelo seu post na internet, será a editora em solo norte-americano do novo livro. Quanto ao Reino Unido, não podemos dizer o mesmo da Bloomsbury. A editora Little, Brown é que o publicará.
   Veja os pronunciamentos de Jo sobre o caso:
  "Embora eu tenha gostado muito escrevê-los, meu próximo romance será muito diferente da série Harry Potter, que foi publicada tão brilhantemente pela Bloomsbury e meus outros editores ao redor do mundo''.
   "A liberdade de explorar um novo território é um dom que o sucesso de Harry me trouxe, e com esse novo território parecia uma progressão lógica de ter uma nova editora. Estou muito contente de ter uma segunda editorial na Little, Brown, e uma equipe editorial que será um grande parceiro nesta nova fase da minha vida de escritora. ''

  p.s.: ATUALIZADO: O site de J.K. foi atualizado e deu a opção do visitante se cadastrar por email para receber novidades sobre o novo livro. Além disso, também é informado que ele [o site] abrirá depois da primavera. Por fim, teremos mais detalhes no final do ano - infelizmente, teremos que esperar alguns meses.

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Site da agência literária de J.K. Rowling confirma novo livro adulto da autora ...

    O site oficial da The Blair Partnership, atual agência de Jo Rowling, foi atualizado com a informação de que a sua mais ilustre autora lançará um novo livro. Por enquanto, alguns detalhes foram dados.
Antes de tudo: hipóteses para ser uma notícia falsa; o site da empresa foi hackeado. Fora isso, nada temos para duvidar, já que uma agência literária não ocuparia o seu tempo com mentiras. A informação é estampada logo na capa do site, e diz que o novo livro de Jo será muito diferente da série Harry Potter.
  Se julgarmos pela capa ilustrativa que ali é mostrada, ele será um pouco comprido.

Pottermore não abrirá em breve para o público ...

   Depois de um tempo sem dar notícias, tivemos um novo pronunciamento por parte da equipe do Pottermore, o mais recente projeto da autora J.K. Rowling.
O britânico The Guardian, jornal muito bem conhecido pela maioria dos fãs da série Harry Potter, publicou em um artigo a resposta obtida por uma fã, casada de esperar a abertura ao público:

''Decidimos ampliar ainda mais o período beta para que possamos melhorar o Pottermore antes de dar a mais pessoas o acesso. Isto significa que o site não vai abrir para novos usuários no futuro imediato. ''

p.s.: "Provavelmente, o mesmo deve valer para o segundo livro ficar disponível."

Jornal O Estado de S. Paulo entrevista Daniel Radcliffe ...

   

  

O Estado de S. Paulo, ou simplesmente Estadão, uma das publicações mais influentes do país, acaba de divulgar uma entrevista feita com Daniel Radcliffe com o intuito de divulgar seu novo longa, The Woman in Black, que estreia em terras brasileiras nessa sexta-feira, dia 24.

     Nos últimos cinco anos, além de completar a série Harry Potter, você fez o filme australiano December Boys, as temporadas de Equus em Londres e Nova York, um ano inteiro do musical na Broadway, além de participações especiais em programas de TV, tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos. E, claro, filmou A Mulher de Preto. Teve tempo para dormir?
Durmo enquanto ando (risos). Ou ando quando durmo, talvez… Tem sido um período muito, muito ocupado, sem dúvida! Faz mais de três anos que tirei três semanas seguidas de folga… Estou cansado… Depois da estréia e promoção de A Mulher de Preto, posso descansar. Vai ser ótimo! Mas eu gosto de trabalhar, sabe? Gosto do meu trabalho, tudo o que sei é trabalhar e, sem fazer nada, fico logo entediado. E agora eu tenho disposição, tenho vontade, a ambição. Então, vamos lá!

Você vem trabalhando em papéis totalmente diferentes e quase ao mesmo tempo. É um expurgo, uma dissociação proposital do personagem Harry Potter?

Depois de trabalhar com um personagem por dez anos, ao sair daquele mundo de repente a gente quer fazer a maior variedade possível de papéis em que possa pôr as mãos. Agora estou ávido nessa busca e, quanto mais diferentes em idade e características eles sejam, melhor!

Você começou a filmar A Mulher de Preto ao mesmo tempo em que ensaiava o papel principal no musical How to Succeed. Chegou a fazer as duas coisas ao mesmo tempo?

Os ensaios eram nos finais de semana. Aquele período foi mais de preparação, com aulas e treinamento para dançar e cantar, além de decorar as falas. Era trabalho duro no cinema durante a semana e... trabalho duro no teatro nos fins de semana! Na produção de um espetáculo de teatro, o período mais pesado são as primeiras dez semanas. A parte dos ensaios, de umas quatro semanas em média, é provavelmente a mais gostosa para o ator. Depois há pelo menos duas semanas de ensaios técnicos, que é o mais difícil em qualquer trabalho, e, em seguida, as prévias onde, enquanto fazemos apresentações noturnas, continuamos ensaiando durante o dia. Aí é duro mesmo... Depois da estreia, fazer oito espetáculos por semana, de certa forma, fica fácil e é muito bom!

Houve coincidência entre as filmagens de A Mulher de Preto na Inglaterra e os ensaios do musical em Nova York?

Filmamos de meados de setembro até início de dezembro de 2010 e as apresentações prévias de How to Succeed começaram no fim de fevereiro de 2011. Gosto de trabalhar bastante e misturar teatro com cinema é ótimo. Ficamos praticamente um ano em cartaz com o musical, que para mim foi um verdadeiro desafio. Aprendi muito sobre mim mesmo, assim como aprendi muito como ator.

Como foi ter que aprender a dançar e cantar?

Foi realmente muito divertido! Nunca pensei que gostaria tanto! Quando tive minha primeira lição de dança, pensei: "Ô, droga.... Vou odiar isso, sou péssimo nisso." Mas, como alguém me disse: "Se você dedicar algumas horas em alguma coisa, vai ver como melhora". Eu pus muitas horas de trabalho e agora danço muito bem! É prova de que trabalhar duro compensa. Estou muito orgulhoso porque não deixei de fazer nenhuma apresentação.

Conta-se que você não quis ver nenhuma gravação da peça nem o filme Equus antes de fazer o papel de Alan Strang, em 2007. O livro A Mulher de Preto, de Susan Hill, foi adaptado para a TV britânica em 1989, teve duas adaptações feitas pela Rádio BBC, em 1993 e 2004, e, como peça teatral, é a segunda há mais tempo em cartaz continuamente em Londres, desde 1989. Você viu ou ouviu alguma dessas adaptações?

Não, nenhuma delas. Eu li o livro, claro.

E por que não?

Por nenhuma outra razão a não ser a de que sei que gosto de imitar e, mesmo sem intenção, se vejo alguém fazendo algo de um certo jeito provavelmente vou imitar. Por esse mesmo motivo não vi a versão de How to Succeed para o cinema enquanto estava me preparando para fazer a peça, não queria ser influenciado.

Você começou cedo numa profissão em que precisa dominar técnicas diferentes, para palco e para cinema. Como é que afia essas ferramentas?

Não tenho tantas quanto ainda posso ter, por isso faço aulas individuais com professores do Royal Court Theatre e também da Royal Shakespeare Company. Comecei depois do quinto filme da série Harry Potter, quando ia fazer Equus e queria trabalhar minha voz no palco, aprender a projetá-la. Treinando técnicas de voz, comecei também a aprender técnicas de atuação criadas por Meisner e foi muito, muito bom porque, até então, nunca tinha tido nenhum treinamento mesmo como ator. Tenho dez anos de experiência em cinema - o que é ótimo! - mas atores da minha idade, que estão saindo da escola de arte dramática, já fizeram tudo isso - aulas de voz, de interpretação, de dança - que preciso para ser completo.

Tanto o jovem atormentado de Equus quanto Arthur Kipps, em A Mulher de Preto, têm questões psicológicas diferentes dos problemas que Harry Potter solucionaria com mágica. Como você delineou internamente os personagens para desenvolvê-los sem ajuda de efeitos especiais?

Arthur não é nem de perto perturbado e psicótico como o Alan de Equus. Mas ambos compartilham de solidão e de um sentimento de injustiça e afastamento da sociedade. Alan cegava cavalos e provavelmente seria capaz de fazer mal tanto a si mesmo como a outras pessoas; Arthur é capaz de fazer mal só a si mesmo, como parece que faria já na primeira cena em que aparece, enquanto se barbeia.

Arthur é mais velho que você, é pai, é seu primeiro personagem adulto. O que o ajudou a interpretá-lo?

Música tem um papel importante para mim. Ouvir música me dá o tom de uma cena. Para este filme, andei ouvindo Micah P. Hinson and the Gospel of Progress, de Hinson. O interessante é que as músicas do disco não eram particularmente relacionadas com o filme... Ouvi muito esse álbum em 2009, durante um período que foi bem negro para mim... Ele trouxe de volta a sensação de um tempo em que me sentia uma pessoa sombria…

Que período foi esse, o que estava acontecendo?

Quando eu tive problemas com bebida... No fim daquela época, mais ou menos entre meus 18 e 19 anos de idade, foi quando ouvi aquele disco pela primeira vez. E voltei a ouvir quando estava fazendo o filme, não tinha feito isso desde então… Talvez seja uma coisa masculina, não sei, mas se entro numa sala e sinto que alguém está usando o perfume da minha namorada isso imediatamente me dá uma forte sensação de paixão. É a mesma coisa com música. Músicas e cheiros me trazem sensações e memórias.

Então isso é parte do seu método como ator?

Acho que sim. Nunca tive realmente um método além do próprio trabalho. Quando faço um filme, me baseio principalmente no texto, gosto muito de diálogos, das palavras, da linguagem. Uma das coisas mais interessantes para mim neste filme é uma sequência de quase 20 minutos sem diálogo. Ter que me comunicar sem verbalização foi muito estimulante e diferente para mim como ator. Gostei muito!

Depois das experiências tão diferentes de Equus e How to Succeed, o que você gostaria de fazer em teatro?

Fazer uma peça nova, inédita, não importa que seja tragédia ou comédia.

E no cinema?

Espero fazer alguns filmes. Já tenho dois roteiros. Como são filmes independentes, eles dependem de dinheiro…

Confira ainda o que o Estadão reúne sobre Daniel Radcliffe, clicando aqui.

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Tim Burke discute sobre efeitos visuais de Relíqiuias da Morte - parte 2...





   Tim Burke, supervisor de efeitos visuais da série Harry Potter desde a Câmara Secreta, recentemente discutiu algumas das mudanças e os efeitos especiais usados ​​para momentos-chave no final da saga, Relíquias da Morte: Parte 2, incluindo a invasão de Gringotes, o dragão, e Hogwarts durante a batalha final.
   De particular interesse foi o fato de que a morte de Voldemort em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 foi alterada de sua filmagem inicial para o que é visto no corte final, alterado poucos meses antes do lançamento do filme em julho de 2011. Alguns podem lembrar de uma foto promocional lançada ainda com um final muito diferente para Voldemort, onde Harry está acima de seu corpo morto (veja aqui).
   Sobre a mudança da morte de Voldemort:

“Nós estávamos projetando filmagens finais para a morte de Voldemort alguns meses antes que entregarmos o filme. Havia certas áreas do filme não resolvidas e por causa dos ambientes virtuais, [David Yates] percebemos que poderíamos recriar cenas rapidamente.
   A principal coisa que mudou foi a morte de Voldemort. Isso aconteceu depois que haviamos terminado. Tínhamos feito alguns exames e percebi que precisava de um final mais épico. Então, nós redesenhamos a seqüência e, felizmente, com os ativos digitais podemos recriar o ambiente.
   Projetamos alguns elementos de Ralph Fiennes e acrescentamos à cena e para algumas partes tivemos que usar um Voldemort em total CG. Aconteceu de maneira inesperada. A cena havia sido filmada 12 meses antes, então foi muito além do que preparamos. Tivemos que pegar materiais de outras cenas e recriá-lo.”
   Sobre o escudo (campo de força) de proteção a Hogwarts:

“Como Voldemort chegou com seu exército no morro, os professores foram para as áreas do pátio e criaram um escudo mágico que envolvia e protegia a escola. Demorou muito tempo para criar o escudo mágico. Então Voldemort bombardeou a escola e destruiu o escudo. Queríamos dar uma escala épica.
   Nos referenciamos ao desastre do dirigível Hindenburg, quando ele subiu em chamas, para obter a escala das chamas e materiais de gravação. Essa foi a referência para pedaços de pano-como o fogo que caiu sobre a escola. Foi mágico – não no sentido de Harry Potter. Foi lindo e chocante ao mesmo tempo. Essas partes foram completamente em CG e tinha um aspecto do projeto grande, que é gratificante.”

   Sobre o dragão de Gringotes:

“Tivemos que enfatizar este dragão de 60 metros através do puro desempenho. Encontramos referência de maus-trato a animais reais e traduzimos na linguagem corporal do nosso personagem. Ele foi preso. Incapaz de voar. Parcialmente cego. E ele esteve lá toda a sua vida. Era importante ressaltar que assim que ele fugir e quando o fez, ele voou com majestade e orgulho. Essa foi uma linda história para o personagem do dragão.”
   Na decisão de criar uma Hogwarts virtual:

“Nós não usamos qualquer miniaturas para Hogwarts. Foi a primeira vez que fizemos um modelo em escala real. Usamos um viaduto para a seqüência com os gigantes. Mas nós não usamos miniaturas para recriar Hogwarts.
   Foi uma grande mudança, uma grande decisão que tomamos antes de começar o filme. Nós ainda estávamos trabalhando no sexto filme [Harry Potter e o Enigma do Príncipe] e em discussões com o diretor e os produtores. Tudo o que tínhamos era o livro. Nenhum script. Percebemos o quanto uma parte do filme e da história da escola se tinha transformado. David [Yates] queria a liberdade para voar a câmera fora da escola, dentro das janelas, explorar a escola como parte da batalha em desenvolvimento.
   Tendo trabalhado com miniaturas no passado, e uma Hogwarts em grande escala para áreas-chave sabíamos que seria uma tarefa difícil para construir todas as miniaturas e aninhar-los em cenas mais amplas. Double Negative tinha a tecnologia que tínhamos utilizado com sucesso em Enigma do Príncipe para reconstruir toda a Londres. Era hora de jogar fora o modelo.”


   Tim Burke recentemente ganhou a premiação BAFTA por seu trabalho em Relíquias da Morte: Parte 2, e é responsável pela indicação do filme na categoria Efeitos Visuais ao Oscar 2012.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 recebe prêmio pelos figurinos...

      O 14º Prêmio da Associação de Designers de Figurinos ocorreu na noite de ontem no The Beverly Hilton Hotel em Los Angeles, e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 foi agraciado na categoria Excellence in Fantasy Film. Jany Temime, figurinista da franquia Harry Potter desde Prisioneiro de Azkaban, compareceu para receber o prêmio - prêmio este que não tinha sido concedido à saga de Harry Potter desde o primeiro filme, Pedra Filosofal, em 2001.  Veja as fotos...



terça-feira, fevereiro 21, 2012

Crítica da peça "Seminar", com Alan Rickman, de Isabelly Otty...



 
 Chegou domingo, e o blog nem bateu 300 segui-
dores  :(. Estava zoando quando disse aquilo.
 Logo abaixo, você podem ler a crítica feita 
por Isabelly Otty, de maneira direta e leve
para dos os fãs do Alan Rickman, que brilha nos
palcos, mais pra nossos, sempre vai ser Severo 
Snape...
 
 
  "Quando ouvimos falar em Alan Rickman, a 
primeira coisa que se vem na cabeça é: Severo 
Snape! Estou certo? 
 Como diria a autora britânica, J. K. Rowling, 
Alan Rickman foi o melhor ator que poderia 
levar o seu personagem severo e 
segredamente apaixonado, Snape ás telas. 
 Mais não estou aqui pra falar ou críticar 
os personagens de Joanne, e sim pra falar
do talento e da beleza de atuação de Alan 
Rickman. 
 Em Nova Iorque, está em cartaz desde 22/11
como elenco um grande e jovem, roteino de 
Theresa Rebeck, e direção de Sam Goldno, no
famoso teatro da Browday, a peça "SEMINAR".  
 A peça é composta por um roteiro espertacular,
 que mostrar como relacionamentos podem 
nascer entre/de pequenas coisas que se precorre
na vida, no coitidiano. De maneina leve e 
divertida a peça "Seminar" embarcar qualquer 
um em um mundo de profissonalismo perfeito. 
  A atuação de Rickman no papel do professor triste e calado, que descobre o gosto doce, de um paixão jovenil, por uma aluna, mostrar como o talento de um ator britânico, em palco amenicano.
 A peça foi muito bem aceita pelo publico(de todas as idades) por contar algo diferente, sobre uma história comun...
  Muitos entram no teatro com um pensamento: 
"Vou assistir a peça do Snape". E sai com o pensamento: "Assistir umas das melhores peças do ano, com Alan Rickman".

 Parabéns à peça Seminar!

 
p.s.:"Esquecemos completamente o rosto de Severo, entregando suas lembranças a Harry, e descobrimos um professor engraçado, apaixonado e verdadeiro... E vemos como Alan merece o carinho do público."
 

 Veja um vídeo oficial da peça, clicando na foto logo abaixo...


segunda-feira, fevereiro 20, 2012

MTV defende indicação a Melhor Filme para "Relíquias da Morte - Parte 2" no Oscar 2012...




   Faltando 7 dias para a cerimônia mais importante do mundo cinematográfico, é hora de se preparar para finalmente sabermos: o último filme vai levar suas estatuetas? E mais, valerá a pena sofrer por tanto descaso? Em qualquer site ou fórum sobre a série há sempre quem fale do Oscar, com sua proximidade fica evidente que a falta de consideração para com a produção de desfecho da franquia mais rentável, de uma década, é vergonhosa. 
    As lacunas importantes nas listas da Academia ficam por conta de David Yates, David Heyman e Steve Kloves. O descaso é ainda maior com elenco, mesmo entre o adulto, famoso e elogiado pelos críticos. Atores de imenso renome, como Maggie Smith, Ralph Fiennes, Michael Ganbom e Alan Rickman, provável ator mais elogiado de toda a saga, parecem ignorados. Esses e outros aspectos foram abordados pelo famoso blog de filmes da MTV, assinado por Kara Warner, e que apesar de informal deveria ser lido por qualquer membro votante do Oscar:
  "Para ser clara, estou lamentando a falta de reconhecimento para com o quase-perfeito oitavo e último filme de 'Harry Potter', mas nós fãs não podemos negar o fato de que a franquia como um todo merecia a consideração de Melhor Filme. Com "O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei" tendo feito o caminho para os filmes de fantasia ressoar aos votantes da Academia assim como ao público em geral e o fato de que 10 filmes poderiam ter sido nomeados, parece que O-Menino-Que-Sobreviveu teve sua chance de indicação.

Então por que "Relíquias da Morte - Parte 2" merecia um lugar de décimo? É o melhor da série, acertando todas as notas que os filmes seletos têm. Há ação, romance, desenvolvimento sólido de personagens com emoção, arcos emocionais, elenco de matar, jogo de mudança de efeitos visuais... A lista continua. 
   Falando do elenco de matar, vou me colocar em uma posição diferente e dizer que nós nunca mais veremos outra franquia fazer o que 'Potter' fez com seus atores. Não somente os diretores de elenco escalaram um elenco talentoso mais que perfeito para a extensa lista de personagens, mas também foram capazes de mantê-lo por oito filmes durante uma década de filmagem. Isso simplesmente NÃO acontece hoje em dia, na era de estúdios e agentes querendo fazer dinheiro e fama rápidos. Tivemos que ver Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton e etc. na verdade crescerem nas telas e como atores. O tempo dirá no que diz respeito aos seus futuros hollywoodianos, mas suas performances em "Relíquias da Morte - Parte 2" foram as melhores de suas carreiras até agora. 
    E há Alan Rickman. Só de pensar no brilhante arco, de fazer o coração bater, criado por J.K. Rowling (Melhor Cena de toda a série em votação ao ScarAwards) - aquele flashback da morte de Lílian que me fez sofrer ao lado de Severo Snape - estou quase chorando sobre meu teclado. Rickman soube a história de Severo bem antes que qualquer um soubesse, o que fez de sua performance incrível e controlada ao longo dos anos (principalmente neste filme). 
   Finalmente, teremos um momento para apreciar o diretor David Yates, assim como todos os outros premiados que se revezaram: Christopher Columbus, Alfonso Cuarón e Mike Newell. Raramente adaptações "de-livro-para-filme" traduzem tão bem e fazem sucesso, e cada diretor que fez um 'Potter' adicionou algo especial à franquia sob sua direção. 
   Quando uma realização dramática e incrível como essa ocorrerá no cinema? A franquia 'Harry Potter' é um temporal perfeito de muitos elementos, uma tempestade no copo d'água que não pode ser duplicado. Uma indicação de Melhor Filme era mais que merecida.
'Harry Potter' foi um fenômeno em todos os sentidos, série aclamada pelo público e pelos críticos, mas não pela Academia, ao contrário de "O Senhor dos Anéis", que venceu 11 Oscar em seu filme final. A produção extremamente inglesa e o público-alvo jovem são ideias que poderiam justificar o descaso, apesar de o favorito ao prêmio do ano, "O Artista", ser de origem francesa e, todos nós sabemos, os temas da série irem além de dramas adolescentes".

Harry Potter na Sapucaí no Carnaval 2012...

    A exemplo dos anos anteriores, quando as escolas de samba Salgueiro (2010) e Unidos da Tijuca (2011) levaram a magia de Harry Potter à Sapucaí, em 2012 não poderia ser diferente. 
A escola responsável por levar Harry Potter à avenida do samba do Rio de Janeiro é a União da Ilha, que esse ano, vem com o enredo "De Londres ao Rio - Era uma vez uma... Ilha." Alex Souza é o carnavalesco responsável pelo tema.
   Além de Harry Potter, a União da Ilha ainda apresentará personagens e personalidades como Alice, Elizabeth Taylor e até Lady Di. Grandes reis, rainhas, heróis, músicos, artistas do cinema britânico também tomarão conta da avenida.
   Outro objetivo da escola é fazer uma espécie de contagem regressiva para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, que irão se realizar em 2016.
   O desfile da União de Ilha acontece hoje, segunda-feira (20), entre 22:05 e 22:22, horário de Brasília.

  Veja abaixo, o desfile que na qual Harry Potter foi foco, na Unidos da Tijoca, em 2011...

Daniel Radcliffe diz ser "Team Edward" ao comparar fãs de Harry Potter com os de Crepúsculo e mais...



  Em entrevista à revista Time For London, Daniel Radcliffe comentou novamente sobre a rivalidade entre os fãs de Harry Potter e os de Crepúsculo. Além disso, Radcliffe ainda declara ser "Team Edward", fala sobre nudez e planos futuros.
“Nunca estivemos em nenhum tipo de competição... não ligamos para a rivalidade, a rivalidade toda é tipo, algo com o que os outros se importam. Acho que os fãs de certa forma gostam de se confrontar, o que é estranho." afirmou, diplomaticamente.
  Daniel ainda diz que assistiu apenas ao primeiro filme da Saga Crepúsculo, do qual gostou bastante, e que por causa de seu amigo Robert Pattinson, se considera "Team Edward". 
  “Os fãs de Harry Potter são bem menos agressivos sexualmente, devemos dizer, e acho que isso reflete a diferença no tom dos filmes”, comparou, encerrando o assunto.
  Na mesma entrevista, o ator também declarou que não se importa em fazer cenas de nudismo e que não vai parar com elas tão cedo. “Se me quiserem nu aos 80 anos eles terão. Eu não ligo!”, explicou.
   Sobre seus planos, ele revelou o desejo de experimentar um novo gênero, depois da fantasia de Harry Potter e do terror de A Mulher de Preto. “Adoraria trabalhar com alguém como Will Ferrell, sou um grande fã. Adoraria fazer comédia”, disse.

Esp.: Premiações vs. Harry Potter




   "Ao longo dos anos, as adaptações cinematográficas de Harry Potter vêm nos emocionando, nos surpreendendo e, por algumas vezes, nos decepcionando. Mas o desapontamento acontece acerca da omissão ou da mudança de passagens dos livros para as telas, pois na questão técnica e artística, os filmes são impecáveis, nos fazendo acreditar ainda mais que o mundo mágico que só existia nas páginas e na nossa imaginação, é real. Porém, alguns fatores comprometem a série no momento de ser premiada: Um filme de fantasia, britânico, com o elenco e a equipe técnica quase todo inglês, e ainda, acrescentemos continuação para todos os filmes após Pedra Filosofal. Está aí a receita perfeita para a derrota ou a não indicação em premiações americanas, como Oscar e Globo de Ouro, que prezam mais o drama do que o gênero fantástico. Mas comecemos falando sobre as de voto popular.
   É nesse momento em que todos os fãs, eufóricos, se unem para votar e divulgar os links de votação, mas por algum motivo ainda não estudado pela ciência e exibido no Globo Repórter, todos nós, com o tempo, acabamos deixando de lado o direito (e dever) que nos foi concedido para trazer a Harry Potter mais um prêmio e ficamos apenas na torcida, atitude que não ajuda muito. Por vezes, discussões acaloradas tomaram conta das redes sociais, com fãs revoltados com outros fãs, esquecendo-se que cada voto faz diferença, inclusive os que os "Indignados nº1" deixaram de dispensar à série.
   Ainda debatendo sobre as premiações onde o público é quem decide o vencedor, muitos não concordam com a minha última frase: Certas entregas de prêmios deixam o voto aberto ao público, mas os indicados eleitos democraticamente passam por uma comissão julgadora, geralmente formada por pessoas responsáveis por produzir a premiação em questão, sendo analisados para concluir se os vencedores serão ou não bem aceitos pelo público alvo, algo que não é justo e pode, por vezes, ter tirado alguns prêmios da prateleira bruxa.
  Mas o nosso foco principal são as premiações de prestígio, com filmes escolhidos por críticos, jornalistas e alguns cineastas. Trazendo tanta (ou mais) indignação que as premiações de voto popular, ignorar Harry Potter tem se tornado “moda” entre elas: Pode ser o longa mais visto, mais bem avaliado, mais comentado, o top do top em todos os aspectos bons do ano, sempre haverá premiações não indicando o filme, como foi o caso do Globo de Ouro desse ano, e algumas somente selecionando para categorias técnicas, quando o artístico também merece ser reconhecido. 
  Para isso, não há maior exemplo que o Oscar e o próprio BAFTA (que ao menos concedeu a Relíquias da Morte – Parte II, o prêmio de Efeitos Visuais) que desde o primeiro filme, resolveram esquecer o talentoso elenco britânico que tanto os críticos elogiam. Destaque para a fabulosa atuação de Alan Rickman no último filme da série, que nos rendeu lágrimas, seguidas por soluços intermináveis e lembranças inesquecíveis. 
  Mas dessa vez, o Oscar resolveu radicalizar e até mesmo categorias que tínhamos certeza de indicações, ficaram de fora: Trilha Sonora, Fotografia, Edição, Roteiro Adaptado e até nossa pontinha de esperança em Ator Coadjuvante se transformou em pó. 
   Todos tínhamos consciência de que era praticamente impossível Relíquias da Morte – Parte II ser indicado a Melhor Filme no prêmio da Academia e assim se fez. Entretanto, o mais revoltante é ver nove filmes sendo indicados a essa categoria ao invés de dez, como nos anos anteriores, só porque os votantes do Oscar simplesmente não encontraram outro filme merecedor desse prêmio. 
   Em síntese, ser fã de Harry Potter é saber que a série tem um potencial cinematográfico enorme, que, contudo, não é reconhecido. E também saber que não irão sobrar unhas até um: “E o prêmio vai para...” que, ultimamente, vem seguido de muita revolta. Agora, só nos resta torcer por nossas últimas chances, apostar nossas últimas fichas e quem sabe, vibrar pelo nosso primeiro Oscar.

sábado, fevereiro 18, 2012

Vote em Harry Potter, Daniel Radcliffe e Emma Watson no ''Kids' Choice Awards'' ...

   Repetindo a dose dos filmes anteriores, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" está na lista dos indicados ao 25th Annual Nickelodeon Kid's Choice Awards, cerimônia de premiação dos programas de TV, cantores, atores e, principalmente, filmes favoritos das crianças. O último filme da série ganhou quatro nomeações, duas a mais que "Relíquias da Morte - Parte 1" no ano passado: Filme Favorito, Livro Favorito (série completa), Ator Favorito (Daniel Radcliffe) e Atriz Favorita (Emma Watson). 
  Este ano a apresentação ficará por conta de Will Smith, como parte da divulgação de "Homens de Preto 3", e deve ter a participação de outros famosos, incluindo representantes do elenco do oitavo filme.   
  Vale lembrar que 'Harry Potter' tem espaço garantido na cerimônia e esse ano conta com concorrência apenas na categoria de Livro Favorito, onde figura ao lado de "Jogos Vorazes", "Diário de um Banana" e a "Saga Crepúsculo". Clique aqui para conferir todos os indicados. A premiação ocorre dia 31 de Março em Los Angeles.

Evanna Lynch na celebração dos 500 episódios de ''The Simpsons'' ...

Evanna Lynch, intérprete de Luna Lovegood na série, compareceu a uma celebração realizada na cidade onde reside atualmente, Los Angeles, a fim dos 500 episódios de ''The Simpsons''.




Scholastic seleciona ''A Pedra Filosofal'' como um dos maiores livros para crianças ...

   A edição de março da Scholastic Parent & Child Magazine contará com Joanne Rowling na capa, isso porque a revista fez uma lista com os 100 maiores livros para o público infantil, e o livro que inicia uma das maiores epopeias da literatura mundial não poderia ficar de fora.
   A posição de ''Harry Potter e a Pedra Filosofal'' foi a do sexto lugar. Veja Jo na capa da revista que será lançada em março:

 p.s.: "Confira a lista completa clicando aqui."

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Warner Brothers segue firme na campanha do Oscar para Harry Potter...

  O filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" está concorrendo ao Oscar 2012 em três categorias. A produtora do filme, Warner Brothers, para promover o filme está com uma campanha bem forte, divulgando cartazes na internet e também em locais públicos da costa oeste dos Estados Unidos.  "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" está concorrendo ao Oscar em: Melhor Maquiagem, Melhores Efeitos Especiais, e Melhor Direção de Arte.
 Veja...



 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...