quinta-feira, julho 28, 2011

Curiosidades e Detalhes curiosos sobre HP7.2...



  #Foi divulgado pelo site Wired algumas informações e curiosidades inéditas sobre os filmes da série Harry Potter acompanhadas de algumas imagens, que informam detalhes sobre os figurinos, atores, sets e objetos utilizados ao longo dos oito filmes da série Harry Potter. Por exemplo: Você sabia que foram utilizadas 4.500 conchas gigantes para formar o telhado do Chalé das Conchas?#. 
  #Confira todas as curiosidades logo mais abaixo.


  #Belatriz Lestrange no Salão Principal – Um dos primeiros sets criados para os filmes de Harry Potter, o Salão Principal é, como o nome sugere, muito grande. Caberia 22 ônibus de dois andares e levou mais de 90 toneladas de gesso para ser criado, bem como o trabalho manual de 30 homens durante mais de 18 semanas. As mesas e os bancos foram feitos especificamente para o filme. As mesas têm o comprimento colossal de 121 metros, com o dobro disso para as bancadas. Nos últimos sete anos, os atores acrescentaram seus próprios rabiscos ao móvel – muito encorajados pelo diretor de arte Stuart Craig!


  #Cada varinha vista em qualquer um dos filmes da franquia Harry Potter foram criadas no local – incluindo as 60 a 70 que Daniel Radcliffe usou durante os últimos sete filmes. Assim como nos livros, não há duas varinhas iguais, nem mesmo as dos gêmeos idênticos Fred e Jorge Weasley. Embora Radcliffe tenha passado por algumas, a maioria das varinhas permaneceram iguais ao longo dos filmes, sendo a dele a mesma em todos os filmes, ficando com cerca de 33 a 38 cm de comprimento, como nos livros. Isso significa que os personagens e suas varinhas cresceram durante os anos de filmagens. A varinha de Dumbledore também permaneceu a mesma, embora seu design elaborado tenha sido imaginado antes da companhia de cinema – ou do resto do mundo – saber de sua importância como a Varinha das Varinhas.


  #Cenas no Salão Principal de Hogwarts – Mais de 600 uniformes escolares foram criados para Harry Potter. As cenas de batalha em Harry Potter e as Relíquias da Morte foram as com maior número de elenco e extras para vestir – o final viu 400 Comensais da Morte e sequestradores se unindo aos 400 professores e alunos de Hogwarts no Salão Principal.

   #O Expresso de Hogwarts é, na verdade, um tanto inapropriado. Em termos de ferroviária, o nome do trem que faz o ritual de viagens para a escola em todo 1° de setembro é ‘Hogwarts Castle’ (Castelo de Hogwarts). O Expresso de Hogwarts é o nome da rota de serviço. O motor do trem mede pouco menos de 4 metros de altura e 2,7 metros de largura, foi construído em 1937 e trazido de Carnforth, em Cumbria. Há quatro vagões anexados que remontam à década de 50.


   #As moedas da foto são uma das mais de 210 mil feitas para a cena do banco Gringotes apenas nos dois últimos filmes. Outros artefatos únicos dos livros que foram criados para a tela incluem o medalhão de Salazar Slytherin, do qual foram feitas 40 versões para suprir as tentativas de Harry e Rony de destruí-lo.

   #O famoso rosto de Harry Potter – a cicatriz de identificação de Harry Potter foi aplicada por equipes de maquiagem aproximadamente 5.800 vezes. Enquanto Radcliffe foi maquiado 2.000 vezes para essa aplicação, o resto das cicatrizes foram colocadas nas testas de dublês – todos usaram a cicatriz. Embora o adereço favorito de Radcliffe seja os óculos, ele passou por 160 pares de óculos durante as filmagens da franquia, muitos dos quais não possuíam lentes, uma vez que elas frequentemente refletiam as câmeras.

   #Mais de 25 mil peças de roupa foram usadas na franquia Harry Potter.


  #O bar Cabeça de Javali – O pub do irmão de Dumbledore, Aberforth, no vilarejo de Hogsmeade é a casa de outro animatronic no filme. A Cabeça de Javali dentro do bar é um animatronic em tamanho real feito com pele de silicone que era operado por técnicos através da parede. Criado como uma alternativa a três cabeças de lobo geradas por computador, que o diretor David Yates quis originalmente, a Cabeça de Javali levou um mês para ser concluída. Cada pêlo sobre ela foi colocado à mão, um a um.

  #Dragão de Gringotes – 200 criaturas míticas foram criadas para os filmes da série Harry Potter, incluindo esse dragão. Aragogue, a Acromântula (aranha gigante), que aparece no segundo filme (Harry Potter e a Câmara Secreta), tinha uma perna com 5.48 metros de extensão. 250 animais não-robóticos foram usados nos filmes, o maior sendo um hipopótamo e o menor, uma centopeia.

   #Chalé das Conchas – A casa de Gui e Fleur, onde Harry, Rony e Hermione se abrigam no último filme, foi 90% concluída nos estúdios Leavesden e depois se mudou para Fresh Water West, em Wales. Ela foi transportada por um trator ao longo da praia, antes de ser levada até as dunas pela equipe. Ter ficado em um lugar público fez dela o set mais fotografado pelos fãs. 4.500 conchas gigantes foram necessárias para o telhado do chalé, e até mesmo as dunas vizinhas não foram exceção para o estilo de Hollywood: centenas de tufos de grama foram individualmente colocados na areia. O set resistiu aos ventos costeiros graças a mais de 10.9 toneladas de água usadas para deslocá-los para baixo.

   #O encontro de Snape e Voldemort na casa dos barcos – Esse é apenas um dos 588 sets que foram criados para os filmes de Harry Potter – produtos de 58 membros do departamento de arte. Muitos dos sets foram criados no antigo aeroporto-transformado-em-terra-mágica que é o Leavesden Studios. Os 80 hectares do estúdio possuem mais de 46.500 metros quadrados de sets. Os sets ali incluem uma plataforma de vassoura para voar – as vassouras nos filmes Harry Potter são feitas de grades de avião de titânio.

  #Figurinos e máscaras – Embora esse seja o exército de estátuas transfiguradas para lutar contra Voldemort em Hogwarts, elas não são os únicos personagens que usam máscaras no filme. Na verdade, eram as máscaras dos Comensais da Morte que exigiam maior habilidade da equipe. Criadas em conjunto com o departamento de arte e o de fabricação de adereços, todas as máscaras dos Comensais da Morte foram esculpidas pelo departamento de efeitos de criaturas a partir de moldes dos rostos dos atores feitos de alginato, que levavam 2 minutos e meio para serem criados. A equipe de adereços, então, finalizava-os para criar um design individual de metal.


   #Rony e Hermione entre os escombros – Essa cena mostra apenas algumas das 29 toneladas de entulhos feitos de poliestireno, trazidos em 5 caminhões, usados nos filmes Relíquias da Morte#.

Didi entrevista Tom Felton no Rio de Janeiro. HP7.2 - Acesso MTV -


  #O apresentador da MTV Brasil Didi Effe teve outra oportunidade de entrevistar o ator britânico Tom Felton, intérprete de Draco Malfoy, para a promoção do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", enquanto Tom ainda estava aqui no Brasil, no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.  Nessa nova entrevista, Tom dá uma palhinha tocando violão, fala sobre do que mais vai sentir falta agora com o fim da série, sobre o assédio dos fãs, dentre outras coisas....

terça-feira, julho 26, 2011

Mais um LIvro de Harry Potter... porém não escrito por J.K.Rowling...

    #No primeiro trimestre deste ano, surgiu a notícia de que haveria uma continuação do livro Harry Potter: A Magia do Cinema, com o livro Harry Potter: Page To Screen (Harry Potter: Das Páginas Para as Telas) e mesmo depois do anúncio oficial da editora HarperCollins, os fãs queriam algo mais concreto#.
  #E finalmente veio. Na quarta-feira da semana passada, o site oficial da famosa editora britânica foi atualizado com a capa do livro. Ela segue o estilo de A Magia do Cinema, mas com a cor azul, semelhante à versão brasileira do primeiro livro.
  #Aqui no Brasil, o Blog SagaPotter, tem um amigo que conseguiu entrar em contato com representantes da Panini Books e com certeza, a versão brasileira do livro será lançada também este ano. Como o livro original será lançado no dia 25 de outubro, é possível que no Brasil seja no mesmo mês ou em novembro, no máximo#.




O livro vai mostrar ainda mais detalhes sobre a produção dos filmes da série - incluindo o último, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que estreou em 15 de Julho -, entrevistas ineditas com o elenco principal, centenas de fotografias e artes conceituais também inéditas, além de comentários dos produtores e do diretor David Yates sobre os filmes#.
  #O livro, cujo título é "Harry Potter Page to Screen" ("Harry Potter: Das Páginas Para as Telas"), recebeu o subtítulo The Complete Filmmaking Journey (A Jornada Para Criar os Filmes) e terá, NO REINO UNIDO, o preço inicial de 75 dólares (aproximadamente 128 reais). O preço da versão brasileira ainda não foi divulgado#.

Entrevsita e saga de Tom Felton, apresentado por Beto Marden...

 
   #Como eu disse aqui, no Blog SagaPotter, que  o apresentador do SBT Beto Marden, que apresentou o Especial sobre Harry Potter e o Enigma do Príncipe em 2009, passou três dias acompanhando o ator Tom Felton aqui no Brasil, começando do dia 14, dia da premiere brasileira de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"#
  #Beto ainda levou Tom ao Morro Dona Marta e à Praia de Copacabana onde beberam guaraná. Tom falou que adorou o churrasco brasileiro e caipirinha, e até pede mais caipirinha para Beto. 
   #Confira toda a entrevista e a saga de Tom Felton, aqui no Brasil, em três parte#.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", já é a 26ª produção mais lucrativa do cinema...

   #Como sempre, continuando a surpreender na performance mundial, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" já quebrou dezenas de recordes e conquistou vários títulos, e mais recentemente foi declarada a bilheteria mais rápida a chegar aos $ 800 milhões de dólares mundialmente#.     
  #Apesar de perder o primeiro lugar na bilheteria doméstica (EUA e Canadá) para a "Capitão América", produção da Paramount que estreou sexta-feira e arrecadou US$ 68,627 milhões, o último filme da franquia já possui US$ 274,182,000, que somados aos US$ 560,400,000 da bilheteria internacional, resulta na incrível arrecadação de $834,582 milhões de dólares.
  #O oitavo filme já é a 26ª produção mais lucrativa do cinema, superando domesticamente "Meu Malvado Favorito" na 6ª posição do ranking de filmes 3D e "Star Trek" na 18ª de filmes no formato IMAX
  #Em apenas dez dias em exibição, "Relíquias da Morte - Parte 2" já está superando a bilheteria de seus antecessores, começando pelo terceiro, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", produção de 2004 que foi a menor bilheteria da franquia com US$ 796,688,549, e está prestes a bater "Harry Potter e a Câmara Secreta", que em 2002 arrecadou mundialmente US$ 878,979,634#.
  #Apesar de a bilheteria ter sido atualizada entre domingo e segunda-feira corrigindo a arrecadação doméstica do fim de semana, estimada em $49 milhões, para US$ $47,422,212, diminuindo assim o acumulado mundialmente, hoje a bilheteria divulgada com os últimos valores chega aos US$ $840,419,000#.

Confira o suposto outro "final" da saga 'Harry Potter', revelado por um jornalista amigo de J. K. Rowling!

    #O Blog SagaPotter disse aqui, que eu amigo de J.K.Rowling, conheceu o final de Harry Potter e as Rleíquias da Morte - part 2. antes dos fãs. Então ele fez um  final alternativo surpreendente que J. K. Rowling#
  #Por ele, esta era uma das opções de final da série Harry Potter, porém, foi descartado pela autora. 

  #Confira o texto traduzido na íntegra...



Para a Floresta Proibida


Harry marchou em direção ao campo onde Voldemort esperava com seu grupo de Dementadores. A cicatriz de Harry queimava brutalmente, salvando-o da dor de pensar muito profundamente sobre sua decisão, que provavelmente o levaria a nada além da morte.


Que mal especial, que mortal e desleal feitiço teria o Lorde das Trevas preparado para a destruição de Harry? Voldemort havia caçado Harry por mais de uma década; sem dúvida Voldemort iria se armar com uma maldição especial muito mais poderosa e definitiva que a Avada KedavraHarry quando criança. que falhara na tentativa de matar


Harry estava terrivelmente certo. O Lorde das Trevas, em sua clareira na Floresta Proibida, estava preparando um feitiço tão devastador quanto Harry temia, e muito mais horrível. Enquanto Harry caminhava para o encontro que fazia parte de seu destino, Voldemort passava sua varinha entre os frios Dementadores, mandando cada um dar um de seus beijos nela.


Voldemort, naquelas noites dolorosas e solitárias de seu exílio e recuperação, havia criado uma forma de lançar um beijo de DementadorHarry com centenas deles. A recompensa de VoldemortHarry. Ele teria Harry congelado no lugar, a vida de Harry envolta pela eternidade no momento de sua humilhação e derrota final, um monumento aterrorizante à vitória de Voldemort para que todos vissem para sempre. A alegria de VoldemortDementador em sua varinha. com sua varinha, o beijo que tiraria a alma de sua vítima para sempre. E agora ele atingiria seria maior do que assistir ao enterro de crescia a cada beijo de


Harry podia sentir o frio sepulcral deles à medida que se aproximava e a força de seu desespero. Era algo sem esperanças, e ele estava indefeso perante isso. E ele sabia.


Mas, então, Harry sentiu a presença de um rapaz e de uma moça, embora não pudesse vê-los. Os dois fantasmas amavelmente ergueram seu corpo e levantaram seu espírito. Isso era, ele tinha certeza, o último resto de força vital de seus pais, fazendo um último sacrifício para se unir a ele em sua jornada final. Ele se permitiu um momento de felicidade pacífica, sentindo-os tão perto.


Então ele parou. Harry tremeu com um profundo arrepio de reconhecimento. Eles não eram seus pais. Eram os de Voldemort: o jovem Tom Riddle e sua noiva que, para esta ocasião, havia recuperado sua bela fisionomia original. Eles disseram, sem usar palavras, “nosso querido filho, não permitiremos que você seja ferido”.


Eram para ele essas palavras? Ou para Voldemort? De alguma forma, não parecia importar – elas pareciam tão bondosas quando tudo que ele precisava nesse momento era o amor dos pais.


Harry e os dois espíritos calorosos, se tornando mais aparentes, aproximaram-se da borda da agitada multidão de seguidores de Voldemort, que se afastaram, preparando para a vítima um caminho fácil para sua condenação.


A varinha de Voldemort havia retornado à sua mão branca e esquelética. O Lorde das Trevas a apontou com confiança para onde Harry certamente surgiria da multidão, não ainda para destruir Potter, mas para falar com ele, enquanto preparava-se para dar a Harry um discurso sobre a punição eterna prestes a atingi-lo.


Voldemort riu quando Harry chegou tropeçando. Mas, quando o Lorde das Trevas viu os espectros de seus pais, ele uivou como se fosse cortado ao meio. Com seu coração furioso em chamas, Voldemort imediatamente lançou os beijos mortais, berrando “Oppugno Mortimbessios!”. E todos os terrores vis dos Dementadores, em um clarão sem fim de sua varinha, correram em direção a Harry e aos espíritos ao seu lado.


Demorou apenas um centésimo de segundo para que a maldição de Voldemort alcançasse Harry. Mas, de alguma forma, o mundo pareceu desacelerar, a Terra parou de girar; todos no planeta ficaram imóveis, embora Harry tivesse noção que estava livre para se mexer. Harry havia preparado todos os feitiços escudo para sua defesa, mas agora eles todos eram visivelmente inúteis. Harry se viu incapaz de fazer qualquer coisa a não ser inclinar-se sobre um dos joelhos e abaixar a cabeça, preparando-se para aceitar a força do golpe e sua morte e fim.


Quando ele se ajoelhou, naquele momento quieto fora do tempo, as duas sombras voaram dele em direção a Voldemort. E Voldemort mudou. O vento gélido dos Dementadores, e o Tempo, moveram-se de trás para frente; e lá estava Voldemort, voltando para sua figura mais jovem, poderosa e assustadora.


A maldição atingiu a cicatriz de Harry, obliterando-a, e a seguir, em um rugido alto, ele sentiu a dor esmagadora de seu crânio se abrindo, e então a maldição de som agudo correu de sua cabeça – de volta para a varinha que a havia enviado.


Quando a maldição se virou contra ele, Voldemort continuou a rejuvenescer Voldemort estava prestes a atingi-lo, seus pais colocaram seus reconfortantes braços ao redor do filho para protegê-lo do golpe final. Ainda mais, até que se tornou novamente uma criancinha, com sua mãe e seu pai ao seu lado. Quando perceberam que a força total do encanto do próprio.


E então ele atingiu. E agora as três almas entrelaçadas, Tom Riddle, sua esposa e filhinho, permaneceriam para sempre sepultados naquele momento único, sem nunca poder ir embora.


E nunca querendo ir.


Hogwarts 2130 DC


O mestre, com sua pegajosa barba branca despenteada e sua cabeça careca e enrugada, coberta por um chapéu de feiticeiro inclinado, olhou com gratidão melancólica para a moldura vazia que ele tinha convencido o Ministério a colocar, apesar da relutância deste. Ele sabia que logo estaria vivendo naquele pequeno quadrado, gravado com o nome “Harry Potter”, separado de Albus Dumbledore apenas pelos retratos das mestras McGonagall e Chang.


O velho mago podia ouvir lá embaixo a movimentação na escola com os preparativos para seu 150º aniversário. Ele mudou Ginny, uma ave do paraíso, para um puleiro mais perto de sua mesa. Sua esposa, em vez de envelhecer, havia se transformado nesse belo pássaro, mas ainda insistia em dar um conselho não típico de um pássaro. “Harry, querido, você não pode perder sua própria festa de aniversário. E está tão agradável lá fora”.


De fato, o dia de verão havia trazido dezenas de pessoas fazendo piqueniques, que tinham vindo para colocar suas cestas e seus cobertores perto da luz acolhedora emitida pela estátua viva da família feliz com a criancinha. Ninguém além do velho mestre sabia quem estava preso naquela esfera brilhante. Quando os Dementadores foram libertados do encanto de Voldemort, eles, e na verdade todos os magos, com exceção de Harry e da sombra de Albus, tiveram apagadas todas as lembranças do Lorde das Trevas. Agora, mais de um século depois, a curiosidade a respeito da família na estátua havia terminado havia muito tempo. Harry havia simplesmente mandado colocar uma placa ali. Ela dizia apenas “Riddles”.


“Eu irei”, ele disse à sua emplumada esposa, “mas tenho que tomar conta do menino um pouco”. O tataraneto de Harry, ainda incapaz de falar, brincava silenciosamente no tapete com seu sapo de chocolate. Então, repentinamente, em uma raiva inexplicável, o pequeno Tom esmagou o animal feito de doce. Harry observou, e soube que o mundo todo logo escureceria novamente para as próximas gerações.
   #Um final extremamente inédito e inesperado, tanto quanto melancólico e sombrio. E você, o que achou desse final descartado pela grande autora J. K. Rowling?

Entrevista com o elenco principal da saga Harry Potter, pelo Acesso MTV...


 
   #O apresentador da MTV Brasil Didi Effe teve a oportunidade, assim como outros jornalistas do mundo todo, de ir até Londres e entrevistar o elenco principal e diretor de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2". As entrevistas foram ao ar nessa segunda no programaAcesso MTV. De forma bem humorada, Didi perguntou a Tom Felton sobre a paixonite que Emma teve por ele quando mais jovem, aos dois sobre o contrato que os orbrigava a manter o visual, a Rupert sobre a evolução do personagem, a Daniel sobre a fama e carreira pós-potter.
  #Além disso tudo, Didi tentou ensinar os atores a falar a frase em português "É nós que voa, bruxão"#. 
  #O resultado é muito engraçado, vale a pena conferir!

Acesso MTV: Fãs falam sobre o fim da série Harry Potter no cinema...

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" deve chegar aos US$ 700 milhões ainda hoje


    #"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que ganhou recentemente o título de Bilheteria Mais Rápida a Chegar aos U$ 500 Milhões, já está na lista das 50 Maiores Bilheterias do cinema após uma semana em cartaz mundialmente e deve surpreender ainda mais#.
   #Segundo informações do site especializado Box Office Mojo, o último filme deve superar ainda hoje os US$ 700 milhões, que deverão ser atualizados na bilheteria mundial amanhã. Neste momento, a bilheteria doméstica, que não conseguiu tirar a Bilheteria Doméstica Mais Rápida a Chegar aos US$ 200 milhões de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", é de US$ 226,117,069 e a internacional de US$ 452,700,000, totalizando na grande soma de US$ 678,817,069#.
  #Dessa forma, o oitavo filme já é o 46º filme mais lucrativo, superando "Como Treinar o Seu Dragão" na 9ª posição no ranking das Maiores Bilheterias Domésticas 3D e na 23ª de filmes no formato IMAX. "Relíquias da Morte - Parte 2" deve ultrapassar "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" nos dois últimos rankings na próxima semana#.
  #Apesar do grande sucesso, a arrecadação doméstica não foi capaz de ultrapassar "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e "Transformers: O Lado Oculto da Lua" no quadro de Maior Bilheteria de Todos os Tempos em 7 dias#.
Ainda não há estimativas oficiais para a arrecadação mundial do evidente US$ 1 bilhão, porém tudo indica que com a média atual de US$ 100 milhões de dólares por dia, o número deve ser conquistado em algum ponto da semana que vem.
   #Com $ 7 bilhões de dólares, "Harry Potter" superou "Star Wars" e é a série cinematográfica mais lucrativa da história#.

Fotos de Bastidores de HP7 - part 2

  #Tudo filme da série Harry Potter, que foi dirigido por Yates, ele libera algumas fotos dos bastidores. Agora foi a vez de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que estreou há uma semana, mostrando os bastidores das gravações foram divulgadas pela Warner Brothers Pictures hoje#.
  #As fotos foram divulgadas no facebook britânico da Warner, e mostram bastidores das cenas da Floresta Proibida, do Salão Principal, o duelo de Harry e Voldemort, de Bellatriz, Draco Malfoy e cia, dentre outros, a maioria mostrando o trabalho do diretor David Yates#.   
  #Confira:





sexta-feira, julho 22, 2011

Pottermore é exibido e comentado na LeakyCon 2011...



  #O Pottermore Insider, blog oficial do projeto online criado por J. K. Rowling para trazer aos fãs novas experiências e informações sobre a história de 'Harry Potter', informouLeakyCon 2011 em Orlando, Estados Unidos.  No evento, a equipe de produção apresentou uma prévia de como será o Pottermore, respondendo e descrevendo nuances do projeto para os 3400 visitantes. Há informações de que diversas áreas do site foram apresentadas, com imagens e textos completamente inéditos. Veja a descrição e uma foto do blog oficial: recentemente que enviou correspondentes à conferência#.

Na última semana fomos convidados para fazer uma apresentação na LeakyCon 2011 em Orlando, EUA. Esta reunião de mais de três mil fãs de Harry Potter foi um fantástico palco para mostrarmos algumas das áreas finalizadas do Pottermore e, embora tenhamos começado com alguns problemas técnicos, nós realmente adoramos ter apresentado algo do site. Foi ótimo exibir antecipadamente algumas das funcionalidades, dar vislumbres do novo conteúdo de JK Rowling e mostrar algumas artes (tais como os primeiros esboços conceituais da loja Olivaras, como visto na foto acima) para um público tão entusiasmado.

Todo o tempo foi extremamente agradável para nós e não podemos agradecer o suficiente a todos da LeakyCon; o evento foi brilhantemente organizado e bem divertido. Gostaríamos também de agradecer a todos que dedicaram seu tempo para conversar conosco enquanto estávamos lá; esperamos ter respondido a todas as suas perguntas e, lembre-se, você pode encontrar uma detalhada relação de perguntas e respostas em nosso post anterior.

Só na primeira semana, 'HP7.2' já arrecadou quase R$ 1 bilhão...

  #Os oito filmes de Harry Potter acumularam mais de US$ 7 bilhões (aproximadamente R$ 10,9 bilhões) nas bilheterias mundiais, disse a Warner Bros, consolidando seu lugar como série de maior arrecadação na história. Apesar de o valor total não considerar a inflação, e o número de ingressos vendidos para cada filme ter visto uma tendência de queda, segundo algumas análises, a franquia tem sido um grande sucesso para o estúdio de Hollywood. Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica da Warner Bros. Pictures, disse que os dados eram "uma conquista surpreendente"#.
 #A Warner produziu todos os oito filmes de Harry Potter, baseados nos sete romances da autora britânica J.K. Rowling. O estúdio dividiu o último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, em dois filmes, e o segundo chegou os cinemas em 15 de julho. É o primeiro sobre o menino mago a estar disponível em 3D.
O fim da franquia levantou questões sobre o que poderá assumir seu lugar na Warner e em Hollywood, apesar de um alto executivo da Warner ter afirmado que o estúdio dependeria, em parte, de sua unidade DC Comics para preencher o vácuo. Fellman disse em comunicado que a Warner também atingiu o marco de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 1,54 bilhão) nas bilheterias na América do Norte pelo 11º ano consecutivo#.
  #Segue os valores arrecadados mundialmente pelos filmes de Harry Potter, segundo dados divulgados pela Warner Bros:
* Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - US$ 974.755.371 (R$ 1,51 bilhão)
* Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) - US$ 878.979.634 (R$ 1,36 bilhão)
* Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) - US$ 796.688.549 R$ 1,24 bilhão)
* Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) - US$ 896.911.078 (R$ 1,4 bilhão)
* Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) - US$ 939.885.929 (R$ 1,46 bilhão)
* Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) - US$ 934.416.487 (R$ 1,45 bilhão)
* Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) - US$ 955.417.476 (R$ 1,48 bilhão)
* Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011) - US$ 640.200.000 (R$ 995 milhões) (após uma semana de estreia)

Enquete do Blog SagaPotter...

  #O Blog SagaPotter colocou uma enquete no banner do blog, há mais ou menos, um mês.
Ela trazia a simples pergunta:

  #O fim da série Harry Potter

está chegando, pra mim..

 #A enquete encerrou hoje, pela a manhã, com 71 votos. Agora veja os resultados... 

  #O primeiro item fico... 'Meu fim está próximo, dia 15/06 minha vida vai acabar junto com Harry Potter'., como 33 fotos, e 45%, no total#.

  #O segundo e terceiro item fico... (havia dois item's iguais, para o visitante le-se as perguntadas da enquete)... 'Harrty Potter nunca vai acabar pra mim, afinal ele vive na minha imaginação', com 76 votos, e margens de ponto cento, de 56% no total#.

 # O último item, 'Até que fim, pensei que este “Harry Potter” nunca ia acabar...'fico com 9 votos, e 12% no final.


 No final deste mês, com esta enquente, mostra que a saga de Harry Potter, não foi queria e amada por todos... Porém, algums bateram as botas, mais quase todos, vão viver pra sempre com HARRY POTTER#

Entrevista do R7 a Tom Felton | Harry Potter e as Relíquias da Morte - part 2



#Entrevista com Tom Felton, feita pelo canal R7... Assista acima e comente á baixo!

quinta-feira, julho 21, 2011

É Harry Potter? Quero tudo!!!

  Como mágica, Harry Potter multiplica a fortuna de sua criadora, J. K. Rowling. Com o último filme da saga em cartaz, um arsenal de produtos-desejo chega às prateleiras. Já pode querer tudo?

#Já era de se esperar que a despedida de Harry Potter seria um sucesso, mas foi um sucesso que bateu recordes. No primeiro fim de semana de estreia, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 arrecadou US$ 92 milhões, superando o recordista anterior, Lua Nova, com US$ 72 milhões. No Brasil, 1,5 milhão de pessoas já viram o filme, em um total de R$ 11 milhões. De carona no sucesso, surgem linhas e mais linhas de produtos especiais, oficiais ou não, que os fãs da saga não veem a hora de pôr as mãos. Para você que quer se despedir do bruxinho mais poderoso de Hogwarts, o Buchicho Teen preparou um guia com os produtos mais legais!

  #Álbum de figurinhas
Parece coisa de criança, mas é muito legal! A editora Abril acabou de lançar um álbum com cenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. O álbum custa R$ 5,95 e tem 190 imagens. O pacotinho com quatro figurinhas sai a R$ 0,80. Convença os amigos a colecionar e troque as repetidas. O que sobrar, ainda dá para colar no fichário, no caderno, na agenda...

  #Acessórios
A cearense Gabriela Coutinho, 21, acabou de se formar em estilismo e moda. O trabalho de formatura foi uma coleção de acessórios inspirados em Harry Potter. “Queria investigar se as pessoas que faziam cosplay se sentiam influenciadas pela moda do filme. Entrevistei as pessoas, deixei questionários. Descobri que eles se influenciam mais pelas roupas dos atores e passam a copiar”, conta. Junto com a pesquisa, ela lançou mochila, nécessaire e bolsa com estampa de óculos, coruja, caldeirão, e camiseta com os símbolos das casas. Lindo, não é?

  #Jogos
Desde o primeiro filme de Harry Potter, a indústria dos games investe em lançamentos, seja para PC ou consoles. Nintendo DS e Nintendo Wii não têm novidades ainda para a despedida, mas já está à venda o jogo Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 para PlayStation 3 e XBox 360. Dá até para jogar online. No game, você pode ser Harry ou outros personagens-chave, e a história é a mesma do filme: as horcruxes precisam ser destruídas para que Voldemort seja derrotado. R$ 199,90

  #Coleção dos livros
Os sete livros de J. K. Rowling já se tornaram um clássico da literatura infantojuvenil. O status acompanha um preço meio salgado para a coleção: R$ 249,90 (Lojas Americanas). De brinde, vem também o livro Contos de Beedle – O Bardo, o livro que Dumbledore deixa para Hermione em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.

  #Para ver para sempre
Os DVDs, claro, também encontram sua coleção, só que por um preço mais baixo (afinal, ela ainda não está completa!). Com R$ 119,90, é possível adquirir os filmes de 1 a 7, mais um DVD bônus intitulado Na Estrada, com 19 minutos extras de Harry Potter 7.1, com cenas exclusivas fora de Hogwarts.

  #Brinquedos de montar
Lego fez parte da infância de todo mundo, mas, até hoje, rolam uns lançamentos que mexem com o coração da gente – independentemente da idade! Algumas cenas de Harry Potter e As Relíquias da Morte: Parte 2 foram recriadas, com cenários e bonecos. A novidade da vez é a Floresta Proibida, com Harry Potter, Lord Voldemort, Hagrid e Narcissa Malfoy e vem com varinhas, cobra, cogumelo, aranha e árvore. Foi relançada a réplica de Hogwarts, com sete minifiguras, entre elas Harry Potter, Neville, Professor Lupin e um Dementador. O castelo montado tem 30 centímetros de largura e 25 de altura. Os brinquedos Lego HP são recomendados para crianças a partir de seis anos e custam entre R$ 99,90 e R$ 349,90.

  #Caneta varinha
Para fazer de conta que está conjurando um feitiço contra o seu professor carrasco, nada como a caneta que imita uma varinha mágica. O funcionamento é mágico: escreva mensagens que só vão poder ser lidas com o acionamento da luz na ponta da varinha. Só não vá fazer prova com ela, né? R$ 17,90 (Lojas Americanas.com).

  #Camisetas
Quem não curte cosplay, mas gosta de mostrar que é fã de Harry Potter pode investir em camisetas personalizadas. Aqui em Fortaleza, uma marca se destaca nas t-shirts: a Fora da Rota, que já tinha um modelo em catálogo e criou mais duas estampas especialmente para o lançamento do novo filme. Uma é para quem é mais dark, com ilustração dos Comensais da Morte, e a outra é com o trio protagonista dentro do triângulo das Relíquias da Morte. R$ 25.
 
Para comprar: www.foradarota.com.br

Processo por plágio envolvendo 'Harry Potter 4' é arquivado...



    
Uma ação judicial que acusava J.K. Rowling de plagiar o trabalho de outro autor de livros infanto-juvenis quando escreveu Harry Potter e o Cálice de Fogo foi arquivada na Grã-Bretanha depois de o querelante não ter depositado o dinheiro ordenado por um juiz como garantia#.
 .
 Foto: Divulgação

   #Os herdeiros do falecido escritor Adrian Jacobs disseram que a trama de Cálice de Fogo, o quarto dos sete livros sobre o menino bruxo Harry Potter que já venderam mais de 400 milhões de exemplares, foi parcialmente copiada do livro Willy the Wizard, de Jacobs.
"A ação está morta por enquanto", disse nesta segunda-feira (18) Max Markson, porta-voz dos herdeiros. "Se poderá ser reativada? Sim, isso poderia ser feito em outro país, outra jurisdição."
Markson disse a um jornal em 2010 que a ação poderia valer centenas de milhões de dólares, em vista do enorme sucesso comercial dos livros sobre Harry Potter e dos produtos decorrentes deles, incluindo uma franquia de filmes que quebrou recordes#.
  #A ação já foi arquivada nos Estados Unidos, e no ano passado um juiz da Alta Corte de Londres declarou "improváveis" as afirmações do querelante. Mas o juiz rejeitou um pedido de advogados de Rowling e da editora dela, Bloomsbury, para que a ação fosse arquivada permanentemente#.
  #Contudo, foi exigido dos herdeiros de Jacobs que pagassem um total de 1,6 milhão de libras (US$ 2,6 milhões) ao tribunal como garantia de custos, caso a ação chegasse a ir a julgamento. Os herdeiros não cumpriram o prazo final de até sexta-feira (15) para depositar a primeira parcela do dinheiro, que, segundo fontes envolvidas no caso, seria de 850 mil libras#.
  #A editora Bloomsbury e J.K. Rowling negaram e continuam a negar que ela tenha copiado "partes substanciais" de The Adventures of Willy the Wizard - Nº 1 Livid Land, escrito por Jacobs em 1987. A editora disse que Rowling nunca tinha ouvido falar do livro de Jacobs antes de ser feita a primeira denúncia por infração de direitos autorais, em 2004, cerca de quatro anos após a publicação de Cálice de Fogo#.
  #David Hooper, sócio da firma de direito Reynolds Porter Chamberlain, que representou a Bloomsbury, descreveu as alegações como "especulativas e sem chance de dar resultado". A Schillings, que representa Rowling, disse que muito tempo já foi desperdiçado refutando a alegação de Jacobs.
"Como observou o juiz, os responsáveis pela ação procuraram divulgar o caso para exercer pressão e promover o livro deles", disse a firma de advocacia em comunicado à imprensa. "O fato de imaginarem que cederíamos à pressão indica uma falta total de entendimento da parte deles."
  #Fontes do tribunal disseram que os herdeiros de Jacobs terão que arcar com custas legais de 2 a 2,5 milhões de libras, não incluídos os gastos com sua ação. Os herdeiros de Jacobs disseram que a trama de Cálice de Fogo copiou elementos da história de Jacobs, incluindo um torneio de bruxos, e que a série Harry Potter copiou a ideia de bruxos viajando em trens#.
  #Não é por que eu sou viciado, mais quando saiu esta notícia, há um tempo, atras, eu corri pra bibliloteca - online, li os livros que estava sendo falado no processo, e não vir nadinha de nada, a ver com HARRY POTTER#
  #Isso ai, é pra tinha dibheiro de J.K.Rowling e da editora...#

Jornalista divulga final alternativo para a saga de 'Harry Potter'...

 .
 Foto: Divulgação

  #O jornalista e escritor Greg Palast ficou conhecido no mundo inteiro ao publicar um final diferente para a saga de Harry Potter. Ele declarou em seu site oficial que ficou amigo de J.K. Rowling em 2007, enquanto ela preparava o último episódio#.
   #Na época, os dois teriam conversado e sobre a história e os rumos que a escritora daria aos personagens. Segundo Palast, depois de terminar de escrever, Rowling lhe falou como seria o outro fim#.
   #Logo depois da estreia do longa Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, o jornalista pediu desculpas à escritora e disse: "esse é o perigo de fazer amizade com um repórter investigativo. Você esqueceu de usar as palavrinhas mágicas 'em off'"#.

Entrevista concedida por David Heyman pelo Collider... Divulgada no Brasil pelo Omelete

http://www.clubedoslugue.com/wp-content/conteudo/2011/03/David-Heyman.jpg

  O site brasileiro Omelete divulgou mais duas entrevistas promocionais do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. A primeira delas foi realizado com o David Heyman pelos seus parceiros Collider, na qual o produtor comenta, entre outros assuntos, o tão aguardado Pottermore:

  O conhecimento que ela tem daquele universo é incrívelmente profundo e rico – é por isso que o Pottermore vai ser fantástico. Vai ser um site como essa janela de que falei, com a possibilidade de se aprofundar no conhecimento que ela tem daquele mundo. É por isso que os livros fazem tanto sucesso, tudo é extremamente bem pensado e analisado. Então, sim, provavelmente há algumas coisas que ela nos contou que não estão nem nos filmes nem nos livros. Não acho que sejam necessariamente segredos, mas sempre depois de ter uma conversa com ela, dá pra se sentir uma pessoa extremamente privilegiada.
  
  #E sobre o desfecho do oitavo filme e uma possível comparação com O Retorno do Rei, da aclamada trilogia O Senhor dos Anéis. 

   Eu sou um grande fã do Retorno do Rei e do que Peter Jackson fez. Eu considero, como fã da franquia, que o fim foi 45 minutos além da conta, o que deixou o filme bem cansativo. Uma das primeiras decisões conscientes que tomamos foi não ter muitos finais – então há três: a batalha, a cena no Salão Principal e a da ponte. E depois tem o epílogo. Nós fomos conscientes de não colocar muitas cenas de despedida…
  
  #O que você está sentindo agora? Tudo está prestes a chegar ao fim, uma première gigante em Londres cheia de gente… Como é estar no centro do furacão?

Estou cansado. [risos] Eu acordei esta manhã – não sei se foi por causa do fuso horário, mas acordei bem cedo – e foi a primeira vez que eu senti um pouco de tristeza. Não sei por quê. Pelo fato de eu estar envolvido, é difícil entender a gravidade disso tudo. Mas quinta-feira, na première de Londres, foi incrível. Foi um evento como nenhum outro em que já estive e provavelmente como nenhum outro que irei. Aconteceu na Trafalgar Square, tinha alguns fãs que estavam lá há oito dias, na chuva, no tempo horrível de Londres. Aí, na quinta à tarde, já perto da hora da première, a chuva parou, saiu o sol… Muitos dos fãs de Harry Potter cresceram com a franquia e o entusiasmo deles, o carinho, eram coisas que dava pra sentir. E ainda assim, está terminando. Eu falei com Jo [K. Rowling] sobre isso e ela me disse que eu ainda vou sentir tristeza. Não necessariamente agora, mas dentro de algum tempo. Mas eu ainda não cheguei a esse ponto. Estou curtindo tudo, poder ser parte disso tudo isso é incrível. Estou realmente ansioso para 23 de julho, dia que saio de férias por alguns meses. [risos] Mas é tudo bem incrível.
Vocês também estão aliviados por acertarem com esse final?
Sim, com certeza. Mas quer saber? Eu não tinha percebido que tínhamos acertado com esse final até que as pessoas começaram a ver o filme. Por eu ser um produtor, estou sempre consciente de tudo. Isso já é parte de mim, apesar de não ser tão construtivo em certos pontos. Sempre quero fazer qualquer coisa ficar ainda melhor do que já é, tenho noção de certas coisas que não funcionam como estão… Mas as reações têm sido incríveis – talvez as melhores que já tivemos.

Mas isso também se dá com a resolução da história.

Sim, esse é o primeiro filme com um fim legítimo, coisa que eu acho que faz uma certa diferença. Mas [o diretor] David Yates realmente fez um trabalho incrível. Quando olhamos para os quatro filmes dirigidos por ele, dá pra ver uma incrível progressão no trabalho dele. Essa é uma história épica e emocional, e eu realmente acho que ele fez um ótimo trabalho. Então sinto um certo alívio – seria bem decepcionante ter um roteiro ruim no final, mas fiquei bem orgulhoso de tudo.

Rowling chegou a te contar algum segredo do universo de Harry Potter que ainda não foi revelado?

Ela não me contou nada, mas se tivesse contado, eu não acho que revelaria. [risos] Mas se tivéssemos uma pergunta – nós [os produtores] só nos encontrávamos com Jo uma vez a cada filme para discutir o próprio filme, geralmente depois da leitura do roteiro. Nos últimos não fizemos essa leitura, e ligávamos pra ela se estivéssemos realmente empacados. Se ela estivesse por perto, iria ao set conversar conosco. Mas se tivéssemos uma pergunta, quando passávamos algum tempo com ela, aprendíamos tantas outras coisas além da resposta para aquela pergunta… Ela nos abria uma janela para aquele mundo muito além do que jamais teríamos imaginado. O conhecimento que ela tem daquele universo é incrívelmente profundo e rico – é por isso que o Pottermore vai ser fantástico. Vai ser um site como essa janela de que falei, com a possibilidade de se aprofundar no conhecimento que ela tem daquele mundo. É por isso que os livros fazem tanto sucesso, tudo é extremamente bem pensado e analisado. Então, sim, provavelmente há algumas coisas que ela nos contou que não estão nem nos filmes nem nos livros. Não acho que sejam necessariamente segredos, mas sempre depois de ter uma conversa com ela, dá pra se sentir uma pessoa extremamente privilegiada.

O roteirista Steve Kloves me disse que sabe de algumas coisas. Mas posso imaginar que a relação deles seja um pouco diferente.

Bem, eles são parceiros de criação. Ele já foi até o buraco negro com ela – enquanto ele escrevia o primeiro filme, ela estava escrevendo o quarto livro, e na época ela tinha um prazo pra terminar… Acho que foi a última vez que ela realmente teve um prazo – uma das coisas que Potter lhe deu foi tempo, hoje ela pode levar quanto tempo precisar para entregar qualquer coisa, o que é um privilégio incrível. Steve estava entregando o primeiro roteiro e acho que a pressão que ambos estavam passando era imensa. Mas eles passaram por isso juntos e acho que foi isso que fez do laço deles essa coisa tão intensa. Também pelo fato de ele ter perguntado muito mais do que eu – na intenção de saber o que era mais importante e relevante – então tenho certeza de que ela dividiu muito mais sobre o universo de Harry Potter com ele do que comigo.

Você tem algum objeto do filme consigo?

Tenho. Os que tenho desse filme, eu realmente pedi permissão para levar comigo. A maioria, peguei com permissão. O meu favorito é o Vira-Tempo. É lindo.

É um item único ou existem alguns?

Existem uns dois. Eu também tenho a caixa com as bolas do quadribol, com a goles, os balaços e o pomo. Por alguma razão, eu sei que peguei esse no primeiro filme, mas não tenho ideia de onde está.

Vocês cogitaram encerrar a história com alguma coisa mais no estilo do Retorno do Rei? Fale um pouco sobre como chegaram à decisão de encerrar o filme dessa maneira.

Eu sou um grande fã do Retorno do Rei e do que Peter Jackson fez. Eu considero, como fã da franquia, que o fim foi 45 minutos além da conta, o que deixou o filme bem cansativo. Uma das primeiras decisões conscientes que tomamos foi não ter muitos finais – então há três: a batalha, a cena no Salão Principal e a da ponte. E depois tem o epílogo. Nós fomos conscientes de não colocar muitas cenas de despedida…

Mas vocês também tiveram que trabalhar no epílogo.

Sim. Mas também tinha que ter uma cena com a despedida de Hogwarts, além de nos despedir de muitos dos personagens que não veríamos 19 anos depois – os professores etc. O engraçado é que tínhamos uma cena na ponte na qual a câmera subia e mostrava um cenário lindo com uma tomada épica de Hogwarts, e nós acabamos cortando isso. Sentimos que aquilo parecia ser o fim, que na verdade é na estação King’s Cross, 19 anos depois.

Isso me leva a te perguntar sobre as cenas excluídas. O filme tem por volta de 2h10min de duração; teve alguma coisa cortada que você ficou triste por não estar na versão final do filme?

Não… É engraçado, cenas excluídas são removidas por um ótimo motivo. É bem raro existir cenas deletadas que deveriam ter permanecido no filme. Talvez há certas frases e momentos que eu adorei e senti falta, mas não me arrependo de tê-los cortado porque estávamos contando a história de uma certa forma. O momento que eu talvez sinta mais falta é quando Dumbledore diz a Harry “você é mais nobre que eu”. Essa frase é incrívelmente linda e tem um efeito enorme no contexto da história. A razão pela qual cortamos isso foi porque naquela cena, na estação King’s Cross, quando Harry está no limbo, paraíso, o que quer que aquilo seja, há tantos começos e fins ali que sentimos a necessidade de cortá-la.
Complete a lacuna: estou mais feliz com…?
O jogo de quadribol no primeiro filme.
Eu gostaria de ter tido…?
A oportunidade de fazer tudo de novo. [risos]
E você diz isso com suas férias chegando? [risos]
Estou bem ansioso de ter férias e também de ter o tempo e a oportunidade de fazer coisas novas. Foi uma ótima jornada e ela chegou ao fim. Eu já estou trabalhando no desenvolvimento dos filmes da franquia Harry Potter desde 1997 e, com a mão na massa, desde 1999, então já passou da hora de fazer alguma coisa diferente. Mas quando eu digo que gostaria de fazer tudo de novo é pelo fato de que nunca mais vai existir nada como Potter na minha vida. É uma experiência bem única trabalhar com o mesmo elenco e a mesma equipe durante dez anos em uma só franquia. Acompanhar essas crianças de 10, 11 e 12 anos crescendo para se tornarem jovens adultos – isso nunca mais vai acontecer na minha vida. Mas eu não tenho certeza se quero repetir tudo isso. Não por não ter sido incrível, mas porque não tem como. Toda a experiência foi perfeita exatamente como aconteceu. O fato de termos tamanha liberdade concedida pela Warner também contribuiu imensamente para tudo isso. Eu me envolvi com a franquia porque adorava a história e os personagens, não por uma simples negociação.
Agora vamos falar sobre outras coisas. Como está seu projeto de animação dos Beatles?
Tudo muito no início, ainda estamos trabalhando no roteiro.
Você tem em mãos os direitos dos romances da série francesa Oscar Pill.
Também no início. Estamos tentando descobrir como vamos abordar o projeto. A história é incrível, tudo é situado dentro do corpo humano… Pode ser uma franquia incrível, mas ainda precisa ser adaptado. Não vai ser tão literal quanto Harry Potter foi.
Você também estava envolvido com Mr. Men…
Eu estava tão atarefado trabalhando em Potter e Gravity que acabei não focando o suficiente em Men e outra pessoa entrou no meu lugar.
Sério?
Eu me arrependo muito disso porque acho que é um projeto fantástico, tenho certeza de que vai ser incrível e eu vou ficar me remoendo durante muitos anos por deixado essa oportunidade passar.
Dogs of Babel com Steve Carell.
Estamos procurando diretor.
Então você já tem roteiro?
Sim.
Esse é um projeto prioritário para Steve?
Isso eu tenho que perguntar a ele. É algo que ele realmente quer fazer, e agora que ele não está mais em The Office, pode ser que tenha mais tempo livre.
Sei que você não pode dizer muito sobre isso, mas como está o andamento de Gravity?
Está incrível. Acho que vai ser ainda melhor do que eu poderia imaginar. Estamos filmando, não falta muito, mas ele [Alfonso Cuarón, o diretor] está realmente testando coisas novas.

  #Não posso expressar como estou animado para vê-lo atrás das câmeras novamente.

Entendo. Ele é um ótimo diretor, além de ser alguém que faz de todos que estão ao seu redor ainda melhor naquilo que fazem. Aprendi muito com ele em Potter, estou aprendendo muito em Gravity. Ele é um ótimo cineasta.

  #O que mais você tem engatilhado?

Uma das razões pela qual estou animado que Potter chegou ao fim é que agora posso ter férias. Também quero tentar novos projetos, coisas que já estou trabalhando, como The Northlanders, que é uma HQ da Vertigo, outro quadrinho intitulado Non-Plan, que ainda não… E alguns outros projetos que me deixam bem animado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...